Isenção PCD 4 anos – Como Funciona? 2018 2019



Carros para Pessoas com Deficiência

Muito se fala da isenção PCD 4 anos e as dúvidas relacionadas a esse processo é bastante comum e para que possamos esclarecer melhor essas informações trouxemos aqui alguns dados que permitem essa facilitação. O primeiro detalhe é saber que hoje existe uma série de definições em lei que estipulam como será o comportamento da venda dos veículos para pessoas com deficiência, por isso que as marcas devem seguir essas legislações e também obedecerá as questões para que os veículos estejam de acordo.

isencao-4-anos-pcd-e1554066388729 Isenção PCD 4 anos - Como Funciona? 2019

Vamos detalhar melhor como está funcionando esse processo para isenção e muitas pessoas estão com dúvidas sobre como ela vai funcionar. Vale a pena destacar que os carros para pessoas com deficiência aumentaram as forma significativo nos últimos anos e hoje é possível afirmar que cada marca tem a sua produção, mas é claro que ela está atendendo as necessidades de formas diferentes.

Ao procurar atender as necessidades formas diferentes, estamos dizendo que as marcas estão trazendo carros que poderiam ser adaptados de acordo com a necessidade de cada pessoa, o que é um detalhe muito importante visto que cada pessoa tem as suas próprias limitações. Além disso, também gostaríamos de entender que para fazer a compra de um novo veículo é necessário obedecer esse tempo que é o nosso escopo de discussão aqui.

Isenção PCD 4 anos

A isenção para pessoas com deficiência 4 anos é uma resolução nova que veio para mudar o cenário atual. E agora para você entender melhor essa é a quantidade de tempo que a legislação definiu como regra para que o proprietário possa ficar com o carro e isso significa dizer que uma vez que ele comprou, o período para que ele possa fazer a troca a cada quatro anos Isso foi necessário acontecer por uma série de motivos.

A nova publicação ocorreu recentemente e isso fez com que o cenário de venda de veículos para pessoas com deficiência fosse alterado de forma significativa e o mais importante é que você entenda como vai funcionar agora e o primeiro passa você entender que as novas regras serão contadas a partir da data de aquisição, mas para que o assunto não fique muito confuso, separamos abaixo as principais informações para você poder entender um pouco mais sobre o funcionamento:

  • Regra de 4 anos para ficar com o carro PCD adquirido;
  • O prazo começa a contar da data de aquisição;
  • Para as compras anteriores a nova decisão, vai depender muito da legislação local.

Essa regra vai funcionar para que as pessoas possam fazer a comercialização dos seus carros adaptados, isso significa dizer que antes de 4 anos esse processo não será legal, ou seja, ele não atenderá as condições para que o comércio passa a ser exercido e é muito importante você ter essa visibilidade para saber um pouco mais a respeito.


Antes de existir essa regra de quatro anos para vender carros para pessoas com deficiência, os proprietários conseguiram fazer a comercialização livremente e isso causava alguns desconfortos para o próprio mercado, ainda mais porque a incidência de pessoas que comercializavam em curto espaço de tempo era muito grande.

isencao-pcd-4-anos-como-funciona Isenção PCD 4 anos - Como Funciona? 2019

Preço Carros Pessoas Portadora de Deficiência

Na hora de verificar as informações sobre o preço de carros para pessoas portadoras de deficiência é muito importante você considerar que cada marca tem ao seu respectivo preço e não temos aqui um valor padrão para todos eles.

Hoje temos modelos simples, medianos e até de luxo são comercializados e adaptados para as pessoas com deficiência, isso mostra que não existe limitações quando você quer adquirir um veículo nessas condições, porque as marcas vem se preparando para atender esse público e isso já faz algum tempo.

Se você ainda não fez a comparação sobre o valor para o público geral e desejo ter essa informação, pode considerar que se hoje você foi comprar um Chevrolet Onix normalmente você vai pagar em torno de 65 mil, enquanto que para as pessoas com deficiência esse valor seria reduzido para 46 mil. Então podemos afirmar que realmente é um diferencial muito grande e por isso que traz muitas variações para o mercado.

O preço de carros PCD está muito mais econômico do que o público geral e o mais importante é você entender as possibilidades de compra que hoje você tem isso significa dizer que você vai comprar carros Hatch, sedã, SUV, entre outras opções. Tudo vai depender do próprio showroom que cada marca disponibilizar e se você ainda não verificou todas as possibilidades é muito importante que você faça isso.

Em relação às condições de pagamento, tudo isso vai depender a proposta de cada marca e concessionária. Uma dúvida que as pessoas estão com frequência é sobre a compra ou a troca de veículos abaixo dessa quantidade de quatro anos e isso significa dizer que as pessoas não estão impedidas de fazer a compra, mas elas não vão ter a isenção dos impostos, então com certeza faz uma grande diferença.

INSCREVA-SE:

 

Mais Carros 2019/2020

Lançamento:  Fiat Strada PCD - Preço, Desconto, Versões, Fotos

Fique Por Dentro dos Lançamentos 2019

INSCREVA-SE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *