PCD Pode ter dois carros? 2018 2019



Veículos para Pessoas com Deficiência

Os veículos para pessoas com deficiência estão sendo vendidos por inúmeras marcas aqui no mercado brasileira. As normas que operam esse mercado estão mudando de forma significativa e mostrando que hoje em dia é possível ter acesso de uma forma muito mais rápida e fácil, mas para isso precisamos entender algumas questões relacionadas.

pode-comprar-dois-carros-pcd PCD Pode ter dois carros? 2019

A principal questão relacionada a esse procedimento é se a pessoa portadora de deficiência pode ter dois carros adaptados, ou seja, se ela consegue comprar mais de um veículo com isenção de imposto que é uma das principais características quando estamos falando desses veículos. É muito comum as pessoas ficarem com dúvidas sobre isso e vamos levantar aqui as principais questões envolvendo as mesmas para que você possa ter mais visibilidade sobre isso.

É muito comum a legislação trazer novas questões que vão mudar o modo operante desse mercado e por isso que também é muito importante que as pessoas fiquem por dentro de todos os detalhes para que elas possam entender um pouco mais. E também é normal do processo ficar com dúvida sobre como devemos resolver determinado tipo de questão, se podemos comprar mais de um carro, se podemos fazer a revenda deles e em quanto tempo se pode acontecer, entre várias outras informações. E por esse motivo é que as pessoas precisam ter mais visibilidade sobre o processo correta.

PCD Pode ter dois Carros?

Mencionamos anteriormente que uma das principais dúvidas das pessoas é se PCD Pode ter dois Carros, agora vamos entender um pouco essa questão e por meio dela você poderá também verificar se isso é e também como é que acontece. Entender os passos de qualquer processo que você tem dúvida é essencial para que você possa executar sem nenhum tipo de problema.

A principal informação que você precisa saber se uma pessoa portadora de deficiência pode comprar dois carros isentos é que sim, mas isso tem uma limitação pelo fato de que a isenção só vai acontecer no período de 4 anos. Isso acontece porque anteriormente temos um período de dois anos onde a pessoa podia fazer a compra ou troca de um novo, agora o período estendeu as pessoas têm que obedecer essa nova regra.

Outro detalhe que vale a pena analisar é que a pessoa só vai ter a isenção se ela possuir algum veículo que ainda não possui e uma vez que você já tem um carro isento, você não vai conseguir isentar os impostos na próxima compra, somente se você optar por fazer a troca dele e se isso for acontecer você tem que atender ao requisito de 4 anos que é o intervalo legal é constitucional.


Algumas regras foram alterando ao longo dos anos e isso é importante por quê precisamos nos adaptar às exigências do mercado e também os processos para que eles não facilitam e beneficia quem não está realmente precisando de um veículo e isento.

Por falar em isenção é muito importante entender que os dois grandes impostos que não serão aplicadas é o imposto sobre produtos industrializados e o imposto sobre circulação de mercadorias e serviços, são esses dois que costuma levar muito preço final do veículo e por isso que acaba sendo necessário fazer redução dele para as pessoas portadoras de deficiência.

pcd-pode-ter-dois-carros PCD Pode ter dois carros? 2019

Comprar carros para PCD

Agora que você sabe como funciona o processo para efetuar a compra de carros PCD, o próximo passa você entender que existem outros critérios que você também deverá se preocupar. O primeiro deles é você fazer a definição de qual tipo de veículo você deseja e a partir daí é necessário fazer a pesquisa de mercado.

Podemos afirmar que as grandes marcas do mercado como Fiat, Chevrolet, Volkswagen, entre outras já estão trabalhando com modelos adaptados e por esse motivo é que você deve fazer uma pesquisa no mercado para saber qual dos modelos está atendendo ao custo e também é o benefício que você está procurando no momento.

Como existem opções para todos os gostos, também é necessário que exista produtos diferentes para essas pessoas e esse é o grande objetivo das marcas ao trazer opções diferentes para serem comercializadas por aqui.

Há dúvidas sobre pessoa pcd pode comprar mais de um carro é bastante comum, principalmente porque grande parte das famílias querem essa possibilidade para que o cônjuge, por exemplo, posso adquirir um veículo com um desconto, mas é muito importante você entender que existem questões que precisam ser atendidas e por esse motivo é que nem sempre é possível.

Os descontos fazem muita diferença e podem diminuir em até 20 mil o valor de um carro, por exemplo. Por esse motivo é que você precisa entender que realmente é um desconto muito importante e por isso que as pessoas também querem adquirir mais de um carro nessa condição, mas nem sempre isso é possível.

INSCREVA-SE:

Mais Carros 2019/2020

Lançamento:  Sandero Stepway - Preço, Fotos

Fique Por Dentro dos Lançamentos 2019

INSCREVA-SE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *