Toyota CHR – Preço, Ficha Técnica 2018 2019



Novo Toyota CHR

A Toyota é uma marca originalmente japonesa e está no Brasil a mais de 50 anos sendo consagrada no mercado por modelos como o Etios, Corolla, Hilux e vários outros muito conhecidos também no mercado automobilístico global.

Uma possível aposta para o Brasil é importar da Turquia o modelo utilitário esportivo Toyota CHR que também estaria em testes em versão não hibrida que possui um menor valor em relação a primeira versão.

Apesar de que a tempos circule a informação de que a montadora está pensando na entrada no veículo em nosso país, ainda não há nenhum comunicado oficial apontando datas embora exista grande expectativa por essa confirmação.

chr Toyota CHR - Preço, Ficha Técnica 2019

Sabemos que testes já foram realizados no estado de São Paulo e várias fotos do flagra do veículo circulando podem ser encontradas facilmente na rede e por isso acreditamos que a chance de termos o Toyota CHR por aqui.

Conforme declaração de um dos executivos da Toyota, a incerteza quanto a entrada no veículo no mercado nacional é o alto custo dos investimentos que teriam que ser feitos para adaptar e modernizar as plataformas de fabricação utilizadas atualmente.

A versão estudada para vir da Turquia é somente a hibrida que quanto ao consumo apresenta um bom desempenho em velocidade superior a 26 km por hora.


Um fator positivo que pode ajudar a Toyota a decidir quanto a vinda do modelo para o país é o novo regime automotivo que prevê redução nas cotas da importação que seria um grande incentivo para o Toyota CHR e também para outros modelos da marca.

A questão mais importante é que a montadora sabe que tem crescido consideravelmente a procura por carros do modelo SUV no país e que seu portfólio possui apenas duas opções e sendo assim a chegada de um novo modelo poderia dar uma guinada em seus resultados.

Toyota CHR Preço

Com o incentivo do governo na diminuição da cota da importação de híbridos e elétricos o preço do Toyota CHR poderia ser algo em torno de R$ 126.600 até R$ 140.000 considerando modelos similares.

Claro que é cedo para apontar valores, mas apenas como média acreditamos que não seremos surpreendidos com algo maior que isso.

toyota-chr Toyota CHR - Preço, Ficha Técnica 2019

Toyota CHR Ficha Técnica

A ficha técnica Toyota CHR levanta mais informações sobre o câmbio, suspensão, direção, freios e outros:

  • Câmbio: CVT, dianteiro
  • Desempenho: de 0 a 100 k/h e apenas 11 s; velocidade máxima atingida 170 km/h; consumo 26 km/l em ciclo misto urbano/rodoviário
  • Dimensões: comp., 436 cm; largura, 179,5 cm; altura, 156,5 cm; entre-eixos, 264 cm; peso, 1.380 kg; tanque, 72 l; porta-malas, 377 l
  • Direção: elétrica; diâmetro de giro, 11m
  • Freios: discos ventilados (dianteira), sólidos (traseira)
  • Motor: Gasolina: 4 cilindros 16V, 1.798 cm3, 98 cv a 5.200 rpm, 14,5 mkgf a 3.600 rpm. Elétrico: 72 cv, 16,6 mkgf, baterias de níquel-metal, capacidade 1,3 kWh
  • Rodas e pneus: 225/50 R18
  • Suspensão: McPherson(dianteiro)/ duplo A (traseiro)

Essas informações dão conta de que o CHR é um hibrido paralelo que permite que o veículo seja tracionado usando qualquer um dos seus motores que o diferencia dos híbridos em série.

O seu motor 1.8 a gasolina é de 98 cavalos enquanto o elétrico é de 72 cavalos e a combinação das potencias resulta em 122 cavalos no total.

Os dois propulsores são conectados por uma embreagem que juntos formam o transmissão hibrida.

Uma característica interessante do Toyota CHR é a sua grande familiaridade com o Prius e isso porque os dois modelos compartilham a mesma suspensão, direção, freio, sistemas agregados, chassi e chicote elétrico que formam o novo modelo de matriz modular (Toyota New Global Architecture) da montadora.

A próxima geração de veículos do modelo Corolla também terá como base essa mesma matiz modular.

Embora existam similaridades em pequenos detalhes, a familiaridade entre o ToyotaCHR e o Prius fica apenas nisso pois o novo modelo é realmente muito bonito e esteticamente atraente enquanto o Prius não é reconhecido pelo atributo beleza.

A beleza do CHR se deve a curvatura do teto, definição dos arcos das rodas e colunas traseiras bem estruturadas enquanto seu interior conta com excelente estrutura formada por uma central multimídia que chama a atenção e pela iluminação ambiente que atende com perfeição toda a cabine não deixando de lado os painéis.

Alias um detalhe que chama a atenção é justamente no painel que notadamente foi fabricado com matéria prima de excelente qualidade e conta com revestimento em couro e tecido emborrachado.

O porta malas tem capacidade para 377 litros no total enquanto os bancos traseiros podem ser elevados criando o interessante efeito auditório embora ainda assim seja apertado se ocupado por 3 pessoas ao mesmo tempo.

Já na parte da frente o que não falta é espaço e conforto principalmente para o motorista que tem uma excelente visibilidade e dirige em excelente posição para a coluna que tornam o Toyota CHR um carro dotado de muito conforto.

Fotos Toyota CHR

chr-toyota Toyota CHR - Preço, Ficha Técnica 2019 comprar-toyota-chr Toyota CHR - Preço, Ficha Técnica 2019 fotos-toyota-chr Toyota CHR - Preço, Ficha Técnica 2019 novo-toyota-chr Toyota CHR - Preço, Ficha Técnica 2019 preco-toyota-chr Toyota CHR - Preço, Ficha Técnica 2019  toyota-chr-comprar Toyota CHR - Preço, Ficha Técnica 2019 toyota-chr-ficha-tecnica Toyota CHR - Preço, Ficha Técnica 2019 toyota-chr-fotos Toyota CHR - Preço, Ficha Técnica 2019 toyota-chr-interior Toyota CHR - Preço, Ficha Técnica 2019 toyota-chr-painel Toyota CHR - Preço, Ficha Técnica 2019 toyota-chr-preco Toyota CHR - Preço, Ficha Técnica 2019

INSCREVA-SE:

Mais Carros 2019/2020

Lançamento:  Toyota C-HR - Preço, Ficha Técnica, Versões, Consumo

Fique Por Dentro dos Lançamentos 2019

INSCREVA-SE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *