Transferência de Veículo PCD – Como Funciona? 2018 2019



Veículos para PCD

Os veículos para pessoa PCD estão sendo comercializados pelas principais marcas do mercado como a Fiat, Chevrolet, Volkswagen e temos até modelos de luxo que são comercializados por elas, entre outras opções também. Mas é claro que hoje vamos tratar de um assunto um pouco mais preocupante para a maioria das pessoas e ele está relacionado a transferência de veículo PCD.

transferencia-veiculo-pdc-e1554076372476 Transferência de Veículo PCD - Como Funciona? 2019

Se você também está com dúvida sobre como funciona o processo para transferir veículos para pessoas com deficiência, saiba que essas dúvidas são normais vão acontecer com qualquer pessoa que nunca efetuou o procedimento, ainda mais porque aqui no Brasil a legislação muda muito e é normal que as pessoas fiquem com dúvidas sobre como elas devem proceder de forma correta e estamos aqui para auxiliar e sanar as suas dúvidas, então fica por dentro.

Quando você for transferir veículos PCD, existem algumas regras que deverão ser atendidas. Ainda mais porque a legislação mudou nos últimos anos e hoje está estendendo o prazo para que a pessoa que adquire um veículo nessas condições possa realizar a troca, venda ou transferência, então importante entendeu qual é esse tempo para verificar se você está por dentro dele ou não.

As marcas estão com grandes propostas para veículos e todos os modelos que são para pessoas com deficiência são isentas de dois grandes impostos. Isso faz com que o valor final do mesmo fique bem acessível e bem diferente do comércio tradicional, por isso que é muito bom aproveitar essa oportunidade para comprar o seu veículo, caso você ainda não tenha um.

Existem muitos assuntos relacionados aos carros para pessoas com deficiência que deixam tanto os proprietários como os futuros proprietários em dúvida. Podemos afirmar que tanto o processo de compra, troca e transferência são os que mais levantam dúvidas, mas é normal porque não é todo dia que estamos diante de um processo novo, então temos dúvidas sobre como efetuar.

Preço Carros Para Pessoas com Deficiência

Os preços dos veículos PCD são mais econômicos pelo fato da não incidência de dois grandes impostos, conforme mencionamos anteriormente. Estamos falando aqui que o imposto sobre produto industrializado e também o imposto sobre comercialização de mercadorias e serviços não serão aplicados nas vendas para carros adaptados.


Essa não aplicação significa dizer que a venda será feita por um preço muito mais econômico do que para o público geral e por esse motivo é que as pessoas precisam entender essa diferença porque ela com certeza será um grande diferencial em todo processo de compra.

Da mesma forma que existem algumas regras para a isenção poder acontecer, também existem aquelas para você entender como fazer transferência de veículo PCD e no próximo tópico vamos explicar uma das principais questões que você precisa levar em consideração nesse momento e sempre lembrando que é fundamental você entender todo o processo para poder efetuar ele sem nenhum tipo de dúvidas.

Se você também tiver algum tipo de dúvidas pode contar com o apoio até mesmo do Detran da sua região para que eles fiquem melhor e até no detalhe como é que funciona qualquer procedimento que você queira realizar. Se você quer comprar carros para as pessoas com deficiência, saiba que o desconto será importante, atender os requisitos é fundamental para que você consiga um bom resultado. Aproveite bem essa opção de transferência, mas entenda melhor como é que ela vai funcionar com base nas informações que colocamos abaixo para você entender um pouco mais sobre.

como-transferir-veiculo-pdc-e1554076392762 Transferência de Veículo PCD - Como Funciona? 2019

Transferência de Veículo PCD

Vamos falar agora sobre como funciona a transferência de veículo PCD porque as pessoas estão com muitas dúvidas sobre como realizar de forma correta, vamos começar falando que existe uma regra que passou por uma alteração nos últimos anos e que está vigente no prazo de 4 anos.
Essa regra que mencionamos acima sobre a vigência de quatro anos é que as pessoas que possuem veículos nessas condições só poderão vender e comercializar eles depois de quatro anos que estiverem com ele, ou seja, antes desse período os são não será possível, então é muito importante que você entenda esse prazo e sobretudo atenda ele também.

Depois que o proprietário tiver os quatro anos de posse do veículo é que ele vai conseguir fazer a comercialização dele, além disso também será possível trocar o veículo que é outro procedimento bastante comum também porque a maioria das pessoas querem comprar um novo quando isso acontece.

Agora que você entende se é possível transferir veículo para pessoas com deficiência, mas que para isso acontecer é necessário atender ao prazo de 4 anos, o próximo passo é verificar se você está atendendo aos requisitos legais que estão sendo solicitados hoje ou não e isso também será importante porque você vai precisar atender os requisitos, caso contrário, não será possível efetuar o processo.

INSCREVA-SE:

Mais Carros 2019/2020

Lançamento:  Lexus UX - Preço, Fotos, Ficha Técnica

Fique Por Dentro dos Lançamentos 2019

INSCREVA-SE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *