Porsche
Nova Porsche Cayenne 2024: O que mudou, novidades, versões e preços 2024
Após a realização de uma ampla campanha de divulgação repleta de teasers e imagens do interior, a Porsche finalmente faz o anúncio oficial da chegada dos novos modelos Cayenne 2024 e Cayenne Coupé 2024. Esses veículos chegam ao mercado após passarem por uma reformulação significativa, apresentando níveis aprimorados de tecnologia. Embora possamos considerá-lo como uma reestilização na prática, a própria marca descreve esse processo como uma das mais abrangentes atualizações de produtos já realizadas na história da Porsche.
A Porsche Cayenne
Contar a história do impacto do Cayenne na trajetória da Porsche é algo que sempre ressurge quando há inovações no principal SUV da marca. Mesmo com a tendência de olharmos para trás, o passar do tempo é inegável. Apesar do catálogo da montadora alemã ter sido revitalizado e estar com vendas em alta no Brasil, o Porsche Cayenne mantém sua relevância.
No ano anterior, a Porsche alcançou a marca de mais de 300.000 veículos vendidos globalmente, com 95.000 deles sendo do utilitário Cayenne. No mercado brasileiro, o número foi de 3.200 unidades, com a linha Cayenne respondendo por cerca de 30% desse total. Mesmo com a iminente eletrificação, o Cayenne se mantém firme: uma versão totalmente elétrica está planejada para 2025 e conviverá lado a lado com os modelos a combustão e, é claro, com o recém-introduzido Porsche Cayenne E-Hybrid.
De forma um tanto surpreendente, é interessante observar que a versão híbrida plug-in do Porsche Cayenne acaba sendo a opção mais acessível, notavelmente a única que substitui o motor V8 4.0 por um V6 3.0, que, é claro, opera em conjunto com o componente elétrico. Semelhantemente às versões S e Turbo GT, este modelo passou por algumas alterações externas, significativas no interior e ainda mais substanciais em sua mecânica, que agora está mais voltada para a eletrificação do que nunca.
Novo Desenvolvimento
De acordo com a empresa, o esforço dedicado à renovação equivale ao trabalho de pesquisa e desenvolvimento necessário para criar um veículo totalmente novo. Protótipos foram submetidos a testes em quatro continentes distintos, explorando uma variedade de condições climáticas, e percorreram uma impressionante distância total de cerca de 4 milhões de quilômetros. As atualizações abrangem mudanças estéticas, melhorias no conjunto tecnológico e significativos aprimoramentos na parte mecânica.
Nova Porsche Cayenne O Que Mudou?
Design
No exterior, a parte frontal passou por um redesenho que engloba faróis mais estilizados, uma nova disposição interna para a iluminação e ajustes sutis no para-choque. A inclusão de faróis LED Matrix tornou-se padrão em todas as versões do SUV, porém, como alternativa, é possível escolher equipá-lo com LEDs Matrix HD. Conforme a Porsche informa, esses faróis contam com uma incrível quantidade de mais de 32.000 pixels (distribuídos em dois módulos), permitindo o controle individual de cada pixel. A intensidade da iluminação é tão impressionante que alcança uma distância de até 600 metros.
A parte traseira também foi alvo de alterações, incluindo um redesenho nas lanternas e uma tampa do porta-malas reformulada. Além disso, no Cayenne convencional, a placa de identificação foi reposicionada e agora está situada no para-choque, à semelhança do Cayenne Coupé. O conjunto de rodas também passou por uma renovação, com rodas de 20 polegadas sendo as de série. Para aqueles que desejam um upgrade, há opções de rodas de até 22 polegadas disponíveis. E, para completar, três novas cores foram adicionadas à seleção de cores: Algarve Blue Metallic, Montego Blue Metallic e Arctic Grey.
No Interior
Dentro do veículo, a Porsche concentrou as principais transformações realizadas durante a atualização. O painel passou por uma remodelação completa e agora ostenta diversos elementos inspirados no modelo elétrico Taycan. Uma das mudanças notáveis é a elevação do seletor de marchas, que agora se encontra posicionado à direita do volante. Com essa modificação, o console central recebeu mais espaço, os controles foram revistos, uma nova área para copos foi incorporada e foi incluído um sistema de carregamento de celular por indução com resfriamento.
No que diz respeito ao painel, um destaque notável é a configuração tripla de telas digitais. Estas telas possuem tamanhos de 12,6 polegadas para o painel de instrumentos, 12,3 polegadas para o sistema de entretenimento e 10,9 polegadas para o lado do passageiro. Pela primeira vez, o passageiro pode agora ter acesso a informações de desempenho do veículo, controlar funções do sistema de entretenimento e desfrutar de conteúdos exclusivos, incluindo filmes. Por razões de segurança, uma película especial impede que o motorista visualize essa tela enquanto estiver dirigindo.
Motorização
No que diz respeito à parte mecânica, a Porsche viu a oportunidade na renovação para modernizar praticamente toda a gama de motores. Na região europeia, o motor 3.0 V6 turbo utilizado no modelo de entrada do Cayenne agora disponibiliza uma potência de 358 cv e um torque de 50,9 kgfm – um aumento de 13 cv em relação ao anterior. Na versão S, o propulsor 2.9 V6 biturbo deu lugar ao impressionante V8 4.0 biturbo, que proporciona uma potência de 480 cv e um torque de 61,1 kgfm. Os números oficiais da fabricante indicam que o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 273 km/h.
No Cayenne E-Hybrid, o motor elétrico, que colabora em conjunto com o V6 a gasolina, agora entrega 178 cv, marcando um aumento em relação aos anteriores 138 cv. Essa melhoria se traduz em uma potência total combinada de 477 cv. Além desse avanço, houve também um incremento na capacidade da bateria, que passou de 17,9 para 25,9 kWh. A Porsche assegura uma autonomia de até 90 quilômetros de acordo com os padrões do teste WLTP. Apesar do aumento na capacidade da bateria, o tempo de recarga foi reduzido para apenas 2,5 horas.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
No Cayenne Coupé Turbo GT, o propulsor V8 biturbo de 4.0 litros agora ultrapassa a marca dos 650 cv em termos de potência. Nesta variante específica, foram incorporadas características distintas, como direção traseira ativa, sistema de suspensão pneumática, freios de cerâmica e tubos de escape feitos de titânio.
Nova Porsche Cayenne Preços
A marca já deu início à pré-venda no Brasil, com os preços começando a partir de R$ 810.000, e a expectativa é de que as entregas ocorram ainda no decorrer deste ano.
Assim como acontece na Europa e nos Estados Unidos, os consumidores brasileiros interessados no recém-apresentado Porsche Cayenne 2024 agora têm a chance de efetuar reservas. A versão SUV do Cayenne S estará disponível por R$ 810.000, enquanto a alternativa Cayenne S Coupé terá um preço de R$ 840.000. Encerrando o rol de escolhas, a versão Turbo GT estará à venda por R$ 1.385.100. A Porsche assegura que as entregas serão iniciadas ainda dentro do ano de 2024.
Nova Porsche Cayenne Fotos
Nova Porsche Cayenne Fotos Interior
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria