Nissan
10 motivos para comprar (ou não comprar) um Nissan Sentra 2024
A nova geração do Sentra para 2024 não trouxe alterações, o que pode desapontar alguns, especialmente considerando que em outros lugares o modelo já foi renovado. Dizer que é uma nova geração pode ser questionável, dependendo do ponto de vista sobre seu lançamento aqui. O Sentra 2023 conservou o motor e a transmissão das versões anteriores, porém foram atualizados e ajustados, tornando-o mais econômico, algo importante na hora de abastecer. Mas será que há mais a considerar? Vamos explorar os 10 motivos para comprar ou não comprar um Nissan Sentra!
Motivos Para Comprar
Espaçoso
Espaço é uma das vantagens do Sentra. Há bastante espaço para os passageiros, com amplo espaço para as pernas. Além disso, oferece conforto ao dirigir, pois fica mais baixo e possui bancos dianteiros com tecnologia zero gravity, que se ajustam ao corpo. O porta-malas tem capacidade para 466 litros, com uma tampa ampla e larga que facilita o carregamento de objetos grandes no dia a dia.
Suspensão Ajustada
A Nissan não só atualizou o motor e o câmbio, mas também dedicou atenção aos ajustes da suspensão do Sentra. Agora, a suspensão é suave e absorve bem as imperfeições da estrada, garantindo conforto ao passar por lombadas. Além disso, oferece boa estabilidade em curvas, com menos inclinação da carroceria, independentemente das condições de condução ou do tipo de curva enfrentada nas estradas e ruas.
Motorização Melhorada
A Nissan instalou a 3ª geração do motor MR20 DD, um 2.0 a gasolina, emparelhado com a 8ª geração do câmbio Xtronic CVT. Juntos, proporcionam ao motorista 151cv de potência e 20 kgf/m de torque a 6.000 rpm. Com essas modificações, o desempenho do sedan se aproxima bastante do seu principal concorrente, o Toyota GLi, que também possui um motor aspirado de 2.0 litros, embora teoricamente com números superiores, oferecendo 177cv de potência e 21,4 kgf/m de torque.
Mais Economico
O Sentra mostra-se mais econômico com seu conjunto mecânico confiável, proporcionando bom consumo de combustível apesar do tamanho e da motorização 2.0 aspirada. Os números de eficiência são de 11 km/l na cidade e 14,0 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. Além disso, as mudanças no design têm um propósito funcional além da estética. Segundo a Nissan, as linhas da carroceria contribuem para reduzir o arrasto, resultando em uma economia de combustível de até 10%. Isso é possível graças à grade frontal menor, à otimização da cobertura dos pneus no para-choque dianteiro, às colunas “A” de dimensões reduzidas e às linhas arredondadas do capô.
Mais Seguro
O Sentra se destaca por sua lista abrangente de equipamentos de segurança, superando os concorrentes nesse aspecto. Um dos principais motivos para considerar a compra de um Nissan Sentra é sua ênfase na segurança. Desde a versão básica, o carro oferece recursos altamente eficazes para auxiliar na condução e prevenir acidentes. O modelo Sentra Advance, por exemplo, inclui Alerta Avançado de Colisão Frontal, Assistente Inteligente de Frenagem e Acendimento Automático dos Faróis, entre outros. Um destaque é o Alerta de Objetos no Banco Traseiro, premiado por sua utilidade. Esse recurso emite um sinal sonoro se algo (ou alguém) for deixado no banco de trás após o motorista sair do carro, ativando-se automaticamente se a porta traseira não for aberta antes de trancar o veículo.
Motivos Para NÃO Comprar
Como Deveria Ser
No Sentra, o freio de mão, que já não é chamado assim há um tempo, é acionado com o pé. A escolha da Nissan de instalar esse tipo de freio em um sedan luxuoso como o Sentra pode parecer estranha. Essa mesma estratégia foi adotada no Toyota Corolla Cross e parece ser popular em outros mercados, como nos Estados Unidos e no México. No entanto, aqui no Brasil, ainda preferimos o freio eletrônico acionado por um botão no console. Por isso, essa é uma das razões para não optar pelo Sentra.
Sistema Multimídia
Embora receba elogios pelo conjunto de recursos de assistência à direção e segurança, a Nissan fica devendo um pouco quando se trata do sistema multimídia. A tela de 8 polegadas é pequena e a conexão via cabo para espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay limita a praticidade. Além disso, a interface do sistema no Sentra 2023 é pouco intuitiva, tornando tarefas simples, como inserir um endereço no GPS, um pouco cansativas.
Motor Poderia Ser Melhor
Embora o motor 2.0 aspirado tenha sido aprimorado em relação ao passado, ainda é um motor aspirado. A Nissan tem tecnologia disponível para equipar modelos como o Sentra e o Versa com motores mais modernos, como o e-Power, que já está disponível em outros países. A crítica pela falta de uma opção turbo para o Sentra no Brasil é antiga e, mais uma vez, é alvo de nossa insatisfação, pois essa opção continua ausente. Além disso, o fato de o carro só aceitar gasolina e não ter uma opção flex pode limitar a escolha do combustível mais econômico disponível.
Perde Para os SUVs O Sentra nunca foi um campeão de vendas, mas sempre recebeu muitos elogios de seus proprietários. O Nissan Sentra é ideal para quem valoriza design, conforto e desempenho, mas não é fã dos SUVs. No entanto, o mercado atual de veículos tem uma preferência cada vez maior por SUVs em vez de sedans, o que pode dificultar a revenda do Sentra devido à menor demanda. Além disso, por ser um sedan, o Sentra tem uma altura do solo mais baixa, o que pode causar problemas ao raspar facilmente em rampas de garagem e algumas vagas de estacionamento.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Falta um Recurso Básico
Outra questão simples, que a Nissan poderia resolver facilmente em breve, é a falta de saída de ar-condicionado traseira no Sentra. Isso proporcionaria mais conforto aos passageiros, especialmente para aqueles que viajam com a família. Embora o sedan tenha um sistema de refrigeração em duas zonas para os passageiros da frente, falta uma saída de ar-condicionado específica para os passageiros do banco traseiro. Isso é uma falha da montadora japonesa, já que o conforto deve ser para todos os ocupantes do veículo, como é comum em modelos mais simples.
Nissan Sentra Fotos
Nissan Sentra Interior
-
Carros9 meses Atrás
Effa V22: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas
-
Motos10 meses Atrás
Royal Enfield Bullet 2024: Preço, Fotos e Ficha Técnica
-
Carros10 meses Atrás
Effa V21 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara?
-
Peugeot9 meses Atrás
Mitsubishi Pajero Sport usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens
-
Carros10 meses Atrás
Harley-Davidson Fat Boy Low 2024: Preço, Fotos e Ficha Técnica
-
KIA9 meses Atrás
10 motivos para comprar (ou não comprar) um Kia Sportage
-
Carros10 meses Atrás
Toyota Corolla Cross usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens
-
Volkswagen9 meses Atrás
10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Gol
-
Dicas10 meses Atrás
Pneu Store é confiável? Telefone, Reclamações e WhatsApp
-
Elétricos10 meses Atrás
Carros Híbridos: Funcionamento, Vantagens e Modelos
-
Dicas10 meses Atrás
Como fazer a calibragem de pneu de carro blindado
-
Volvo9 meses Atrás
10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volvo XC40