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10 motivos para comprar (ou não comprar) um CAOA Chery Tiggo 7 2024
O CAOA Chery Tiggo 7 se destaca como o SUV médio mais acessível do Brasil. Para quem busca conforto e desempenho, este veículo oferece uma potência notável com um câmbio de 7 marchas, uma dinâmica de condução melhorada e um nível de conforto acima da média. Seguindo o sucesso do Tiggo 5x Sport, a CAOA Chery adota uma estratégia semelhante e promove ajustes precisos para posicionar o Tiggo 7 como o SUV médio mais acessível do mercado. No entanto, é crucial analisar se há motivos realmente relevantes para adquiri-lo. Descubra agora os 10 motivos para comprar (ou não comprar) um CAOA Chery Tiggo 7!
Motivos Para Comprar o CAOA Chery Tiggo 7
Versões para Diferentes gostos
O CAOA Chery Tiggo 7 está disponível no Brasil em diversas versões, projetadas para atender aos mais variados gostos. A versão de entrada, denominada Sport, se destaca por ser a mais acessível entre os SUVs médios e vem equipada com uma variedade de recursos. Já a versão Pro Max Drive inclui o pacote Max Drive, que oferece recursos como alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, monitoramento de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, controle inteligente de farol alto e alerta de tráfego cruzado traseiro. Por fim, a versão topo de linha é a Pro Max Drive hybrid, que, como sugere o nome, apresenta um motor elétrico para complementar o motor 1.5 turbo flex.
Visual
Ao observarmos o Tiggo 7, é evidente que ele adquiriu uma estética mais robusta e agressiva, especialmente na parte frontal, que apresenta faróis full-LED mais estreitos. A grade dianteira cresceu em tamanho e agora exibe um formato hexagonal, com contornos cromados que se estendem abaixo dos faróis, lembrando o estilo de um SUV francês, o DS7 Crossback.
Na lateral, os vincos da carroceria estão mais pronunciados, conferindo uma sensação de volume ao Tiggo 7 Pro, especialmente na região próxima aos faróis e à linha das lanternas. As rodas, de 18 polegadas, têm acabamento diamantado e são calçadas com pneus 225/60. Um detalhe marcante é a última janela lateral, onde o vidro se une ao vidro traseiro, criando a impressão de um “teto flutuante”. Por fim, a traseira apresenta lanternas integradas, semelhantes às do seu irmão maior, o Tiggo 8, o que pode até causar confusão quando vistos à noite.
Preços
Vamos ser realistas, não vamos dizer que o carro é barato, porque não é. No entanto, considerando as opções disponíveis, a Caoa tem sido generosa com os descontos. O CAOA Chery Tiggo 7 Sport começa em R$135.000, o que o coloca como um dos SUVs médios mais acessíveis do Brasil. Em termos absolutos, claro, não é barato, mas em comparação com outros modelos da categoria, é um dos preços mais competitivos que você encontrará. O Pro está disponível por R$170.000, enquanto o Pro Hybrid sai por R$191.140. Isso significa que é mais acessível do que os SUVs compactos mais populares, como o Hyundai Creta, o Nissan Kicks e o Honda HR-V, por exemplo. O preço do Sport é até mais baixo do que alguns SUVs compactos e até mesmo mais acessível do que modelos anteriormente classificados como “aventureiros”, como o Fiat Pulse ou o Volkswagen Nivus.
Equipamentos
Comparado à concorrência, a Caoa Chery se destaca com um pacote de equipamentos robusto, esforçando-se para manter na versão Sport praticamente todos os itens de conforto e tecnologia dos modelos mais caros. De série, o Tiggo 7 Sport oferece um quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, faróis e luzes full-LED, central multimídia de 10,25 polegadas, ajustes elétricos para os bancos do motorista e passageiro da frente, além de assistência de curva para os faróis de neblina. Também inclui partida via botão ou chave presencial, carregador de celular por indução, saídas de ar para a segunda fila e desembaçamento dos retrovisores externos. Estes itens são incomuns em veículos na faixa de R$130 mil, especialmente nos SUVs compactos. O console central elevado se destaca ainda pela manopla de câmbio no formato joystick, adicionando sofisticação ao interior do veículo.
Espaço Interno
O espaço interno do modelo é um dos pontos fortes, onde três adultos podem viajar com conforto no banco traseiro, embora o ideal seja apenas dois adultos ou possivelmente uma criança no meio. Os passageiros de trás também desfrutam de saídas de ar-condicionado e portas USB para maior comodidade. Esse amplo espaço é resultado da generosa carroceria do SUV, que não é muito menor que a do Tiggo 8, capaz de acomodar sete passageiros. Portanto, o interior do Tiggo 7 oferece bastante espaço.
Porta-Malas Espaçoso
O porta-malas espaçoso do Tiggo Sport, o maior da categoria com 525 litros, é uma vantagem significativa para acomodar as bagagens da família. Tanto o Pro quanto o Pro Hybrid oferecem 475 litros, o que também é considerado bastante bom. Esse espaço supera o do Toyota Corolla Cross (440 litros) e o do Jeep Compass (476 litros), assim como o do Volkswagen Taos (498 litros).
Motorização
Na geração atual do Tiggo 7, quando foi lançado, o SUV oferecia apenas uma opção de motorização, que ainda está disponível. Trata-se do motor 1.6 turbo, movido exclusivamente a gasolina, também presente em algumas versões do seu irmão maior, o Tiggo 8. Este motor entrega robustos 187 cavalos de potência e 28 kgfm de torque. Embora alguns consumidores questionem a confiabilidade desse conjunto, ele está presente na linha da Chery há alguns anos e não apresentou sinais de problemas.
Uma novidade recente é a opção híbrida na versão Sport. Apesar de menos potente, com 157 cavalos e 21,4 kgfm de torque, o motor híbrido oferece melhor eficiência de combustível em comparação com a versão 1.6 turbo. Esse conjunto é compartilhado com o Tiggo 5X híbrido e é combinado com um câmbio automático do tipo CVT.
Como esperado, o Tiggo 7 1.6 turbo oferece melhor desempenho do que a configuração híbrida e a 1.5, graças aos seus 30 cavalos e mais de 6 kgfm de torque adicionais. É notável que o modelo seja consideravelmente mais ágil do que seus concorrentes diretos, como o Jeep Compass e o Volkswagen Taos. Ele acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 8,1 segundos.
Para comparação, embora o Jeep Compass tenha números de potência e torque semelhantes (185 cavalos e 27,5 kgfm), leva cerca de 9,4 segundos para atingir a mesma velocidade, mais de um segundo a mais. O mérito desse desempenho notável do Tiggo 7 é atribuído ao câmbio automatizado de dupla embreagem, que proporciona trocas de marcha ágeis.
Motivos Para NÃO Comprar o CAOA Chery Tiggo 7
Cópia barata do Tiggo 8
Uma das razões para considerar não comprar o Tiggo 7 é que ele pode ser visto como uma versão mais simples do Tiggo 8. A própria Chery posicionou o Tiggo 7 muito próximo do Tiggo 8, mas este último oferece sete lugares, tornando-se um modelo maior e mais versátil por uma diferença de preço não tão significativa. Como resultado, os clientes que visitavam uma concessionária da Chery muitas vezes optavam pelo modelo maior, deixando o Tiggo 7 com potencial de vendas subutilizado.
Além disso, quando a nova geração do Tiggo 7 foi lançada, ela não incluía recursos de condução semi-autônoma, presentes em concorrentes como o Jeep Compass e o Volkswagen Taos. Apesar das diversas qualidades que o modelo oferece, destacando-se em relação aos concorrentes, a falta desses recursos acabava por desencorajar os clientes.
No entanto, a Chery recentemente resolveu essas questões com o pacote Max Drive, que tornou o Tiggo 7 mais distinto em relação ao Tiggo 8, oferecendo assim uma solução para essas preocupações.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
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Consumo
Em relação ao consumo, o Tiggo 7 utiliza exclusivamente gasolina, com médias de cerca de 9,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada. As versões híbridas são mais moderadas em termos de desempenho, mas têm uma ligeira vantagem no consumo. A aceleração de 0 a 100 km/h leva aproximadamente 9,7 segundos na versão híbrida, não sendo lenta, mas também não se destacando como a outra configuração.
O consumo é um pouco melhor, com médias em torno de 11,6 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada, sempre utilizando gasolina. No entanto, é um consumo considerável que pode pesar no final das contas.
Desvalorização de Revenda
Se você está considerando adquirir um Chery Tiggo 7, pode ter certeza de que estará optando por um dos melhores custo-benefício da categoria e ficará bastante satisfeito. No entanto, é importante ter em mente que o modelo tende a ter uma desvalorização um pouco acima da média, devido ao preconceito do mercado em relação a modelos de origem chinesa, o que pode dificultar a troca do veículo no futuro.
CAOA Chery Tiggo 7 Fotos
CAOA Chery Tiggo 7 Interior
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