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Novo CAOA Chery Tiggo 7 fica mais caro em 2024: Veja novos preços 2024
A Caoa Chery decidiu introduzir no mercado brasileiro uma variante inédita do Tiggo 7 Pro Hybrid, incorporando o conjunto Max Drive. Além dos componentes já integrados na linha anterior, esse SUV de tamanho intermediário passará a estar disponível com o conjunto total de recursos para auxílio à condução. Apesar disso, inacreditávelmente o Novo CAOA Chery Tiggo 7 NÃO fica mais caro em 2024, e ao contrario, reduz seus preços para a nova linha!
Apresentando o Novo CAOA Chery Tiggo 7
No rol dos desejados dentro deste segmento, o Tiggo 7 permanece à disposição tanto na variante Pro Hybrid quanto na recém-adicionada configuração com o sistema Max Drive. Nesse novo modelo, o Tiggo 7 passa a ser equipado com câmeras multifuncionais e sensores que contribuem para oferecer assistência ao motorista durante a condução.
Sistemas de Auxílio à Condução
Na prática, esses sistemas proporcionam um nível de assistência semiautônoma que desempenha um papel fundamental na prevenção de acidentes e no incremento do conforto. O pacote inclui funcionalidades como piloto automático adaptativo, auxílio em situações de tráfego congestionado, sistema de frenagem automática em caso de emergência, alerta para tráfego cruzado na retaguarda, notificação de desvio de faixa, auxílio para manter o veículo na pista, aviso de possíveis colisões frontais, monitoramento de pontos cegos e faróis altos com assistência inteligente, que ativa e desativa automaticamente a luz alta com base na presença de outros veículos no sentido oposto.
Recursos Inclusos
A relação de elementos de série do Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive também abrange o freio de estacionamento acionado eletronicamente, o sistema autohold, a abertura do porta-malas com sensor de proximidade, a câmera com visão completa em 360 graus, o teto solar panorâmico, o carregador de celular por indução, o botão de partida/parada e o sistema multimídia central com uma tela de 10,25 polegadas, que oferece suporte para Android Auto e Apple Car Play.
Unidade Híbrida Leve
O sistema eletrificado presente no Tiggo 7 Pro Hybrid é composto pelo motor 1.5 Turbo Flex de injeção direta, que proporciona uma potência de entrega de e o que é conhecido como sistema híbrido leve de 48V. Esse sistema envolve a substituição do alternador convencional por um gerador, que desempenha a função de recarregar a bateria além de conferir torque e potência adicionais ao motor a combustão. Em conjunto, a potência máxima atinge 160 cavalos quando abastecido com etanol e 157 cavalos com gasolina, enquanto o torque se situa em 25,5 kgfm independente do tipo de combustível utilizado.
A transmissão é uma automática do tipo CVT, com simulação de 9 marchas, e apresenta como característica diferenciadora a alavanca de câmbio no estilo joystick, com opção de modo manual.
Design
Quando observamos o Tiggo 7 atualizado por fora, notamos uma dianteira com ajustes que seguem as recentes diretrizes estéticas da marca. É relevante ressaltar o para-choque redesenhado, agora com novas entradas de ar e uma faixa vermelha renovada. Os faróis ostentam uma assinatura luminosa completamente nova, enquanto a grade é composta por múltiplos filetes verticais cromados, um elemento que se tornará característico nos próximos SUVs da marca. Nas laterais, as rodas podem variar entre 18 e 19 polegadas, tendo sido redesenhadas para este novo modelo.
A seção traseira também recebeu atenção, trazendo um para-choque reformulado com foco nas saídas de escape redesenhadas, além de lanternas que exibem um novo padrão interno de iluminação. É notável a ausência do logotipo tradicional da marca, que deu lugar à inscrição em letras maiúsculas “Chery“, localizada na barra vermelha que conecta as lanternas.
Tamanho
O tamanho do veículo permanece inalterado, mantendo os 4,50 metros de comprimento. Contudo, houve um aumento na largura, acrescentando 20 mm devido às modificações realizadas, atingindo um total de 1,862 metros. No que se refere à altura, esta foi reduzida em 51 mm, situando-se agora em 1,695 metros.
Interior
Quando adentramos o veículo, deparamo-nos com um painel que passou por uma reformulação completa, compartilhando semelhanças com o Omoda 5, um SUV-cupê de visual moderno que a marca lançou recentemente. Notavelmente, o foco está no conjunto de instrumentos e na central multimídia, ambos apresentados em telas de alta definição posicionadas lado a lado. Além disso, foram promovidas alterações no formato das saídas de ar e do console central, introduzidos novos materiais por todo o interior, implementadas melhorias significativas na ergonomia e elevada a qualidade geral dos acabamentos. Os bancos também receberam um design atualizado.
NÃO fica mais Caro: Veja os Preços
A linha de veículos da Caoa Chery passou por revisões de preço, resultando em cortes que variam de R$ 5 mil a R$ 30 mil.
A Caoa Chery justificou essas reduções como resultado da flutuação cambial e das iniciativas do Governo Federal para estimular a comercialização de carros produzidos no país.
No cenário específico do Tiggo 7, os modelos Pro Max Drive viram seus preços anteriores de R$ 197.990 serem ajustados para R$ 179.990, resultando em uma redução significativa de R$ 18 mil. Já o Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive continua com o preço de R$ 179.990, apresentando-se como uma versão totalmente nova.
Originado nas instalações da CAOA localizadas em Anápolis, Goiás, o Tiggo 7 é oferecido aos consumidores em uma variedade de opções de cores. Entre elas, destacam-se as tonalidades metálicas, como o preto e o cinza, assim como as opções perolizadas, compreendendo o branco e o azul escuro.
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