Importados
Novo Mini Countryman fica mais caro em 2024: Veja novos preços 2024
Muitas novidades estão planejadas para a Mini. Durante o período entre 2024 e 2024, a fabricante britânica fará uma renovação total de sua gama, lançando uma nova edição do Countryman, e também dando lugar a modelos nunca antes vistos, que serão totalmente movidos a eletricidade. Veja a seguir os motivos que fazem o Novo Mini Countryman ficar mais caro em 2024 e seus novos preços!
O Novo Mini Countryman
Por Que Fica mais Caro?
Dentre eles, um dos veículos mais cativantes é o Countryman (com expectativa de lançamento até o término do ano), que passará por uma substancial progressão em relação às suas dimensões e propulsores. É o automóvel que a Mini classifica como SUV dentro de sua gama, sendo o mais amplo da marca e que tem conquistado cada vez maior fatia nas vendas da empresa.
Flagras
Baseado nos registros visuais feitos nos últimos meses, o Mini provavelmente ratificará diversos atributos visuais do modelo vigente, como o distintivo capô arredondado, o teto retangular e as laterais volumosas.
Prevista previamente por meio de projeções e fotos de flagrante, a mais recente edição do Mini Countryman acaba de ter detalhes inéditos revelados em teasers. Em um comunicado oficial, a marca apresenta uma galeria de imagens e adianta diversas informações sobre essa novidade. Entre as principais, confirma que o crossover fará parte da estratégia de eletrificação e será disponibilizado em uma versão completamente elétrica.
Nova Geração
Nesta atual geração, o Countryman será fabricado na unidade da BMW em Leipzig, tornando-se, assim, o pioneiro Mini produzido completamente na Alemanha. A produção ocorrerá em conjunto com diversos modelos familiares, tais como Série 1, Série 2 Gran Coupé e Série 2 Active Tourer. A modernização e expansão da fábrica receberam um investimento superior a 800 milhões de euros.
Design
A despeito da camuflagem, é perceptível que o Countryman 2024 terá um estilo evolutivo e design melhorado ao ser comparado com a geração presente. Em outras palavras, a Mini não fará quebras e apostará na fórmula que já provou ser eficaz. A verdadeira mudança será no comprimento. Segundo todas as indicações, o novo modelo crescerá aproximadamente 20 cm, aumentando dos atuais 4,30 metros para cerca de 4,50 metros.
Antecipa-se que os faróis de LED terão dimensões ligeiramente reduzidas, enquanto a dianteira poderá adotar uma nova grade com um design similar ao da reestilização do atual Mini Cooper.
dimensões
Contudo, a mudança mais relevante está relacionada ao tamanho do Countryman, que pode expandir-se até alcançar 4,5 metros, tornando-o o maior Mini de todos os tempos. Esta é uma medida inevitável e que possibilita à empresa disponibilizar espaço (em todos os sentidos da palavra) para o Aceman, que será posicionado no meio da linha de modelos.
Isso resulta em um elevado patamar de espaço interno, tanto para os ocupantes quanto para as malas. Adicionalmente, há uma tecnologia inédita na cabine que inclui um amplo monitor central circular e um painel de instrumentos com dimensões entre 8 e 10 polegadas.
A utilização da plataforma FAAR da BMW (uma aprimoramento da arquitetura de tração dianteira UKL) tornará o novo Countryman mais conveniente e espaçoso. A nova estrutura trará melhorias significativas em espaço interno e conforto, sobretudo para os passageiros do banco traseiro, além de expandir a capacidade do porta-malas. A cabine promete um painel digital e elementos capazes de combinar modernidade com a essência vintage da marca.
Motorização
O inédito Countryman pode apresentar uma gama de motores totalmente renovada, associada ao BMW X1, aproveitando o compartilhamento da plataforma FAAR. Por consequência disso, as opções com um motor a gasolina híbrido-leve e potências variando entre 136 e 218 cv devem estar incluídas, assim como uma variante a diesel não eletrificada com 150 cv.
A edição esportiva John Cooper Works tem perspectivas de retorno, e uma opção viável é a adoção de um sistema híbrido plug-in similar ao do X1, unindo um motor turbo de 1.5 litro a um motor elétrico. Se seguir a oferta da BMW, terá 326 cv e aproximadamente 90 km de autonomia no modo elétrico.
E, em sua estreia, o Countryman será produzido na Alemanha (fabricado em Leipzig) e movido a eletricidade. Nesse aspecto, a possibilidade mais provável é a utilização de dois motores elétricos, um em cada eixo, para alcançar 313 cv de potência e tração integral, ao passo que a autonomia pode atingir 440 km. Não se descarta, porém, a oferta de versões menos potentes com apenas um motor na parte frontal ou traseira, visando proporcionar uma opção mais acessível.
Essa tática será iniciada com o lançamento da versão totalmente elétrica, que compartilhará várias peças com o iX1. Nesse cenário, são previstos 313 cv de potência e uma autonomia acima de 400 km.
Novo Mini Countryman Novos Preços
Falando em custos, é provável que o preço inicial fique em torno de 40.000 euros (equivalente a R$ 221.300 com a cotação atual) para as versões com motor a combustão, chegando a até 55.000 euros (cerca de R$ 304.288) para os veículos elétricos.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Novo Mini Countryman 2024 Fotos
Novo Mini Countryman 2024 Fotos Interior
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria