Acesse Nossas Redes Sociais

Fiat

Rampage vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024

Atualizado

em

A chegada da Ram Rampage em 2024 promete agitar o cenário automotivo. Compartilhando a plataforma da Fiat Toro, a Ram busca consolidar sua posição no mercado, seguindo o sucesso alcançado pela Jeep com os modelos Renegade e Compass.

Rampage vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024

Rampage vale a pena comprar?

A Ram Rampage merece sua consideração na hora da compra? Essa caminhonete marca o pioneirismo da renomada fabricante norte-americana ao ser desenvolvida fora dos Estados Unidos, e essa mudança tem sido um fator determinante para seu sucesso nas vendas promovidas pela Stellantis no Brasil.

Design

Destacando-se com um visual distintivo em relação à Toro, a Rampage atrai também pela sua extensa lista de equipamentos e um motor 2.0 turbo mais potente em comparação ao 1.3 turbo da Fiat Toro. Se questiona se vale a pena ter essa picape, continue lendo.

Versões e Motorização

A Rampage apresenta uma excelente performance, alcançando de zero a 100 km/h em 6,9 segundos nas versões a gasolina e ultrapassando os 200 km/h. Seu desempenho em curvas, aliado ao peso de direção e suspensão bem ajustados, oferece uma experiência notável. O câmbio automático de nove marchas se destaca por trocas rápidas e um lag praticamente imperceptível. No off-road, a primeira marcha desempenha a função de reduzida, com acionamento eletrônico.

Com uma condução divertida, frenagem precisa e firmeza em diversas situações, a Rampage se destaca como o modelo mais equilibrado baseado nessa plataforma, superando especialmente a Toro. Vale a pena considerar essa opção se estiver em busca de uma caminhonete robusta e eficiente.

Rampage vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024

Dimensões

A Rampage apresenta medidas semelhantes, medindo 5,03 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,78 m de altura e 2,99 m de entre-eixos. Em comparação, a Toro possui 4,94 m, 1,84 m, 1,73 m e 2,99 m, respectivamente. Apesar da proximidade nos portes, a RAM demonstra um comportamento notavelmente mais equilibrado que sua “prima”.

Lançamento:  10 motivos para comprar (ou não comprar) um Fiat Pulse

A Rebel a diesel pesa 1.936 quilos, enquanto a Laramie, movida pelo mesmo combustível, atinge 1.942 quilos. Nas versões a gasolina, a Rebel tem 1.906 quilos, a Laramie pesa 1.915 quilos e a R/T registra 1.917 quilos. Em contraste, uma Toro varia em torno de 1.870 quilos nas versões a diesel e cerca de 1.670 quilos nas configurações flex.

Além das características dos motores, a Ram Rampage destaca-se também por seu design, seguindo o estilo distintivo das demais picapes. Notavelmente, foi pensada considerando as condições brasileiras, onde nas grandes cidades, por exemplo, espaços menores e diferentes condições de uso demandam veículos mais adaptáveis.

Essa abordagem, originada na Fiat Toro, plataforma compartilhada com a Rampage, foi refinada e aprimorada, elevando-se a um novo patamar no caso da Rampage. Sua adaptação ao contexto brasileiro a torna uma opção atraente, combinando design e funcionalidade de forma a se destacar no cenário automotivo nacional.

Estrutura

Equilíbrio é a característica fundamental que define a RAM Rampage, uma picape construída sobre a plataforma Small Wide, a mesma utilizada nos Jeep Renegade, Compass e Commander, assim como na picape Fiat Toro. Apesar de compartilharem essa base, a Rampage se destaca de forma notável da Toro, especialmente em termos dinâmicos. Ambas compartilham a característica de serem picapes com carroceria do tipo monobloco, sem serem construídas sobre chassis.

A suspensão da Rampage recebeu melhorias significativas, proporcionando um conforto aprimorado. O pacote de equipamentos é ainda mais abrangente e tecnológico, enquanto o acabamento reflete um luxo característico da marca RAM.

Lançamento:  Fiat Strada usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens

O preço estratégico é outro ponto forte da RAM Rampage no mercado. Suas versões começam a partir de R$ 240 mil, um valor ligeiramente superior às variantes mais caras da Toro com motor diesel. O preço máximo atinge R$ 270 mil, correspondente à versão esportiva R/T, alinhada com algumas versões intermediárias de modelos de porte médio, como a Toyota Hilux e a Ford Ranger.

Com a presença ampla de concessionárias da Stellantis pelo Brasil, aliada ao preço competitivo e ao elevado nível de equipamentos em todas as versões, a RAM Rampage tem potencial para superar nomes consagrados no mercado de caminhonetes ainda este ano. Essa combinação de fatores a coloca como uma opção atraente para quem busca um veículo robusto e bem equipado.

Rampage vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024

consumo

No nosso teste rigoroso em diferentes situações, tanto em estradas convencionais quanto em terrenos off-road, a Rampage apresentou médias de consumo de 4,5 km/l e 5 km/l, respectivamente. É importante notar que esses números foram registrados em ambientes controlados, onde a picape foi levada ao limite.

Os dados oficiais fornecidos pela Stellantis indicam um consumo de aproximadamente 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com gasolina. Para a opção a diesel, os números são de 9,9 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada.

Vale a Pena?

Aqueles que desconhecem a relação de parentesco entre a Rampage e a Toro dificilmente perceberiam a conexão. A Stellantis realizou um excelente trabalho ao criar uma picape com design completamente distinto e atenção especial ao interior, incorporando o requinte característico dos modelos Ram. O motor turbodiesel, embora possa não ser tão potente quanto o de outras picapes médias, desempenha muito bem. Devido ao seu porte menor em comparação com outras caminhonetes da marca norte-americana, a Rampage se destaca como a escolha ideal para quem circula principalmente na cidade, realizando viagens esporádicas para o campo.

Lançamento:  Fiat Grand Siena - É bom? Defeitos, Problemas, Revisão

Rampage na Revenda

A Rampage 2024 tem conquistado grande popularidade, refletindo em um aumento nos preços para carros zero quilômetro. Com elevações que atingem até R$ 7.500, o Ram Rampage, que superou em vendas seu concorrente Ford Maverick, viu um acréscimo em todas as suas versões. Diante desse cenário, versões mais antigas tornam-se atrativas para compradores que buscam evitar os preços elevados. Se você pensa em vender sua Rampage em 2024, este é o momento propício, podendo obter um valor muito próximo ao que pagou inicialmente.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

Manutenção Acessível da Rampage

Outro ponto positivo da Rampage é o custo de manutenção mais acessível em comparação com os modelos concorrentes. As revisões para as configurações com motor a diesel até 60 mil km custam R$ 4.464, enquanto as com propulsor a gasolina totalizam R$ 6.120.

A garantia padrão da caminhonete é de três anos, mas é possível estendê-la opcionalmente por mais 12 ou 24 meses, alcançando até cinco anos de cobertura.

Essa vantagem torna a Rampage uma escolha não apenas atraente na compra, mas também mais acessível em termos de manutenção a longo prazo.

Ram Rampage Fotos

Rampage vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024 Rampage vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024Rampage vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024Rampage vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024 Rampage vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024

Ram Rampage Fotos

Rampage vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024Rampage vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024Rampage vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024 Rampage vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.