Mitsubishi
10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Mitsubishi L200 Triton 2024
No mercado de picapes médias, destacar-se é fundamental. A Mitsubishi tem presença desde 2004, quando lançou a primeira L200 com a versão Savana, marcando sua identidade com a icônica pintura amarela e um foco no off-road sem comprometer a praticidade no dia a dia. No entanto, atualmente, a Mitsubishi L200 Triton enfrenta uma competição acirrada, especialmente com a predominância da Toyota Hilux. Talvez a Triton mereça mais reconhecimento do que recebe até agora. Quer entender mais o porquê? Vamos juntos ver os 10 motivos para comprar ou não comprar uma Mitsubishi L200 Triton!
Motivos Para Comprar uma Mitsubishi L200 Triton
Visual
O design passou por uma transformação radical, apresentando uma nova identidade visual. A grade agora é dividida em três partes horizontais, ficando mais alta. A Mitsubishi reintroduziu o contorno em forma de “C” nos faróis, mas em proporções diferentes. Os faróis estão divididos, com uma linha fina de LED abaixo do capô para iluminação diurna e o conjunto principal logo abaixo.
Na sua sexta geração, a caminhonete passou por mudanças significativas, incluindo uma nova plataforma (que também será utilizada pela Nissan Frontier), resultando em uma identidade visual distinta.
Aguenta o Tranco
A resistência da Mitsubishi L200 Triton 2024 foi aumentada em 60% de acordo com a fabricante, graças às mudanças implementadas. Dependendo da configuração, o veículo contará com os sistemas de tração 4×4 Super Select 4WD-II e Easy Select 4WD. O Super Select 4WD-II utiliza um diferencial blocante central, distribuindo 40% da potência do motor para as rodas dianteiras e 60% para as traseiras. Esse sistema avançado de tração oferece quatro modos: 2H (tração traseira), 4H (4×4), 4HLc (4×4 com bloqueio do diferencial central) e 4LLc (reduzida com bloqueio do diferencial central). Além disso, o veículo possui sete modos de condução: Normal, Eco, Gravel (cascalho), Snow (neve), Mud (lama), Sand (areia) e Rock (pedras).
Motor
Até o momento, a Mitsubishi menciona apenas um motor para a L200 Triton 2024, que é o 2.4 turbodiesel. Embora tenha sido descrito como “novo”, a fabricante não divulgou detalhes sobre as alterações feitas, focando apenas nas diferentes configurações disponíveis. O motor estará disponível em três variantes: 149 cv e 33,6 kgfm; 183 cv e 43,8 kgfm; e 204 cv e 47,9 kgfm. Em comparação, a versão atual vendida no Brasil apresenta um motor 2.4 turbodiesel com 190 cv e 43,9 kgfm. Os clientes terão a opção de escolher entre uma transmissão manual ou automática, ambas com 6 marchas, o que pode ser uma decepção para quem esperava uma caixa de câmbio com 7 velocidades.
Com uma pitada de leveza
A suspensão foi completamente redesenhada, adotando o sistema de duplo A (também chamado de Double Wishbone) na frente e um feixe de molas mais leve na traseira. As versões com tração 4×4 também contam com controle ativo de guinada, que melhora a estabilidade nas curvas ao aplicar suavemente o freio na roda dianteira do lado interno da curva. Além disso, inclui assistências como sistema de descida e partida em rampas.
Está Grandona
A caçamba foi redesenhada, ficando 45 milímetros mais baixa para facilitar o acesso, com uma distância de 820 mm em relação ao solo. A picape está maior, com medidas de 5.360 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.815 mm de altura e um entre-eixos de 3.130 mm. Isso significa que ela ficou 8 centímetros mais longa, 9 cm mais larga, 2 cm mais alta, e o entre-eixos aumentou em 13 cm.
Motivos Para não Comprar uma Mitsubishi L200 Triton
Equipamentos
Em termos de equipamentos, a Mitsubishi não trouxe grandes novidades para o interior da L200 Triton. Ainda encontramos controles analógicos e não há um painel de instrumentos digital. Os comandos do ar-condicionado e outras funções estão separados e posicionados abaixo da central multimídia. A marca não detalhou muito sobre a tecnologia a bordo, mencionando apenas que incluirá controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado e frenagem automática de emergência.
Acabamento
O acabamento não é o ponto forte da L200 Triton, especialmente considerando a necessidade de atualização na nova geração, inclusive na versão topo de linha, a HPE-S. Os painéis são feitos de plástico e os encaixes apresentam algumas imperfeições. O visual do painel frontal parece desatualizado e não corresponde à qualidade do design exterior da picape, que se destaca no segmento. Um interior com peças mais retas e linhas mais simples poderia proporcionar uma experiência visual mais agradável para os ocupantes da cabine.
Dificil de revenda
Apesar de ser uma picape japonesa de uma marca renomada em off-road, a L200 enfrenta desafios de venda. Nos primeiros dez meses de 2023, foram emplacadas quase 10.000 unidades, colocando-a em quarto lugar no ranking de picapes médias mais vendidas. No entanto, a líder do segmento, a Toyota Hilux, emplacou mais de 38.000 unidades no mesmo período. Essa diferença nas vendas pode impactar diretamente na revenda da caminhonete, resultando em uma desvalorização significativa ao longo do tempo. Portanto, se você planeja revender a picape no futuro, é importante considerar esse aspecto.
Consumo
O consumo de combustível varia dependendo da versão da L200 Triton, sendo a versão manual mais econômica. As médias de consumo são em torno de 10,5 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada para a versão manual. Já nas versões automáticas, o consumo é um pouco maior, ficando em cerca de 9,3 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada, sempre utilizando diesel como combustível.
Versão Outdoor com sinais da idade
A versão Outdoor da Mitsubishi L200 Triton mostra sinais de sua idade, seguindo a tendência das versões Outdoor da marca, que geralmente representam uma geração anterior em convívio com a atual, posicionando-se como uma opção mais básica. Neste caso, trata-se da mesma geração lançada em 2008, o que significa que tem 15 anos de mercado. Essa versão conta com câmbio manual, sendo uma escolha mais adequada para uso voltado ao trabalho.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Mitsubishi L200 Triton Fotos
Mitsubishi L200 Triton Interior
-
Volkswagen10 meses Atrás
Carros Volkswagen 2024: Modelos e Preços
-
Toyota10 meses Atrás
Carros Toyota 2024: Modelos e Preços
-
Motos10 meses Atrás
Nova Voltz EV1 2024: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos.
-
Curiosidades10 meses Atrás
10 Melhores Carros Baratos e Econômicos para o dia a dia
-
Fiat10 meses Atrás
Fiat Pulse PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Fastback PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Chery9 meses Atrás
10 motivos para comprar (ou não comprar) um CAOA Chery Tiggo 5X
-
KIA10 meses Atrás
Kia Stonic: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas
-
Renault10 meses Atrás
Renault Kwid PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Dicas10 meses Atrás
Regras e Carros para trabalhar na 99
-
Motos10 meses Atrás
Motos Custom 2024 Lançamentos
-
PCD8 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços