Honda
Novo Honda City fica mais caro em 2024: Veja novos preços 2024
O modelo japonês do Novo Honda City Sedan 2024 já recebeu sua nova linha, trazendo consigo uma série de novidades em termos de tecnologia e equipamentos. veja aqui tudo sobre o porquê o sedan fica mais caro. Saiba a seguir tudo sobre os novos preços.
Por que Novo Honda City fica mais caro em 2024?
A Honda apresentou sua linha 2024 do City Sedan em uma disputa acirrada com seu eterno rival, o Yaris. Apesar de não ter alcançado os números superlativos do líder do segmento, o Onix Plus – aliás, nenhum dos rivais conseguiu – o sedan da Honda conseguiu ficar na frente do sedan da Toyota no primeiro trimestre de 2024.
Além de competir com seus concorrentes habituais, o City Sedan enfrenta um grande desafio ao confrontar, em suas versões mais caras, o campeão de vendas Toyota Corolla, que se encontra em um patamar superior. Como o único sedan nacional disponível na linha Honda no país, esta difícil tarefa ficou nas mãos do City. O Civic importado se tornou caro demais, deixando o City como o único representante da categoria no mercado brasileiro.
De fato, o City Sedan apresenta muitas qualidades e teve uma melhoria significativa após receber uma nova geração em 2023. Essa atualização trouxe uma nova plataforma, fazendo com que o carro crescesse um pouco em suas dimensões e ganhasse mais refinamento em seu acabamento interior.
Versões
O sedan City conta com três opções de acabamento, cujos preços variam de cerca de R$118.000 na configuração de entrada EX, até aproximadamente R$137.000 na versão topo de linha Touring. Todas as opções possuem motor 1.5 aspirado e transmissão CVT, e vamos mostrar as particularidades de cada uma delas.
Para auxiliar na escolha, vamos começar com a configuração básica, porém não tão simples assim:
o EX. Como mencionado anteriormente, essa versão é equipada com um motor aspirado de 126 cavalos, associado a um câmbio CVT que simula sete marchas. Seu preço aproximado é de R$118.700 e sua lista de equipamentos inclui: 6 airbags de série, câmera de ré, assistente de partida em rampas, alerta de pressão dos pneus, acendimento automático dos faróis, luzes de neblina, piloto automático, direção com ajuste de altura e profundidade, ar condicionado digital com saída traseira, ignição por botão, central multimídia de oito polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de outras funcionalidades. É importante destacar que as rodas não são calotas, mas sim belas peças de liga de 16 polegadas.
Já a versão intermediária EXL, também equipada com o mesmo motor 1.5 e transmissão CVT da configuração EX, tem um valor de etiqueta de quase 128.000. A lista de equipamentos dela contempla todos os itens da versão de entrada e adiciona assistente para ponto cego, rebatimento elétrico dos retrovisores, sensores de estacionamento traseiros, bancos em couro, painel digital, entre outros. Além disso, ela inclui agora um sistema chamado de “My Honda Connect”, que conecta o carro a um app no celular com diversos serviços, como localização do veículo, notificação de acidente, detecção de avarias, assistência 24 horas, entre outros. As rodas da EXL também são as mesmas de 16 polegadas em liga.
Já a versão top de linha, chamada de Touring, vem equipada com a mesma motorização e câmbio das outras versões, e custa cerca de R$ 137.000. Sua lista de equipamentos é ainda mais recheada do que a da EXL, adicionando mais luzes em LED, sensores de estacionamento dianteiros e pacote de segurança Honda Sensing, que consiste em sistemas como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, entre outros. As rodas da Touring também são de 16 polegadas, em liga, com acabamento diamantado.
Design
O novo City Sedan é comercializado em seis opções de cores diferentes. A única opção que não acrescenta custo é o Branco Tafetá sólido. As outras opções são Azul Cósmico, Prata Platinum, Branco Topázio, Preto Cristal e a nova Cinza Basalto, que era uma cor exclusiva do HR-V. A escolha da cor pode adicionar cerca de R$ 2.000,00 ao valor final do veículo.
O carro apresenta um design que segue a nova filosofia de estilo da marca, que busca a simplicidade com linhas mais clássicas, com influência do irmão maior Civic, sem ser radical ou ultrapassado. Na dianteira, o capô é longo e horizontal, com faróis alongados e interligados por uma barra cromada, mantendo a conexão com as gerações anteriores. Além disso, há um friso plano que atravessa toda a lateral sobre as maçanetas.
A traseira do carro é curta e possui lanternas horizontais estreitas que invadem a tampa do porta-malas. Fora do Brasil, o veículo já recebeu uma leve atualização visual.
Interior
Já no interior do City, o estilo é bastante discreto e horizontal, com acabamento simples, mas que utiliza materiais de qualidade, embora sem luxo. Os instrumentos das versões mais caras possuem um painel parcialmente analógico, com tela digital de 7 polegadas. Esses instrumentos fazem conjunto com a central multimídia de 8 polegadas, ladeada pelas saídas de ar verticais.
O espaço interno do Honda City é bom para os passageiros, e o porta-malas é capaz de carregar ótimos 519 litros de carga, superando até mesmo o Toyota Corolla, por exemplo. Além disso, o carro tem medidas maiores que a maioria de seus concorrentes, com 4,55m de comprimento, 1,75m de largura e 1,47m de altura.
Debaixo do capô, a Honda optou por se manter tradicional e conservadora, não investindo nos três cilindros ou no turbo desta vez.
consumo
O Honda City 2024 possui o motor 1.5 flex aspirado debaixo do capô, o qual é capaz de gerar bons 126 cavalos. Com ele, o Sedan pode ir de 0 a 100km/h em pouco mais de 10 segundos e meio e atingir a máxima de 186 km/h. Como mencionado anteriormente, a transmissão aqui é uma CVT que simula 7 marchas. No que se refere às médias de consumo de combustível, temos 9,2 km/l com gasolina na cidade e 10,5km/l na estrada, com etanol no tanque. Já abastecido com gasolina, o carro faz 13,1 km/l no circuito urbano e 15,2 em rodovia, mostrando que o japonês é econômico.
Novo Honda City 204: Veja novos preços
O Honda City 2024 teve um aumento de preço que varia de R$ 1.300 a R$ 2.400 em relação à linha anterior. O modelo mais básico, o EX, teve um acréscimo de R$ 1.400 e agora custa R$ 118.700, enquanto a versão intermediária, EXL, ficou R$ 2.400 mais cara, passando de R$ 125.600 para R$ 128.000. Já a Touring, a versão mais completa, teve um aumento de R$ 1.400 e agora é vendida por R$ 137.000, saindo do valor anterior de R$ 135.600.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Novo Honda City 2024 Fotos
Novo Honda City 2024 Fotos Interior
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria