Fiat
Iveco Daily: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024
O caminhão robusto da Iveco Daily é uma escolha ideal para o cotidiano, sendo simples de conduzir como um carro e cheio de soluções contemporâneas.
O Iveco Daily
O incrível Iveco Daily, pioneiro em sua categoria ao adotar os requisitos de emissões Euro 6 (Proconve L7), traz consigo eficiência, resistência e desempenho. Com um turbo de geometria variável e uma transmissão ZF de seis velocidades, esse modelo oferece uma potência de 160 cavalos a 3.500 rotações por minuto e um torque máximo de 38,7 kgfm entre 1.600 e 2.900 rotações por minuto.
O novo motor trouxe benefícios em relação às emissões de poluentes e, além disso, tornou-se 6% mais econômico no consumo de combustível, contando também com a função Eco Switch de série. Adicionalmente, o Iveco Daily trouxe aprimoramentos no custo operacional do caminhão.
O reservatório de ARLA (Agente Redutor Líquido Automotivo, que contém ureia em sua composição e converte os óxidos de nitrogênio em água e nitrogênio), com uma capacidade de 17 litros, permite uma autonomia de até 4 mil quilômetros sem a necessidade de reabastecimento. Ao mesmo tempo, o caminhão recebeu um sistema de escape projetado para ter uma vida útil superior a 400 mil quilômetros.
No que diz respeito à manutenção preventiva, a Iveco implementou um plano de revisões com um custo 22% menor. Além disso, com o novo reservatório de óleo que comporta 9,5 litros, a frequência de paradas para a troca do lubrificante foi reduzida pela metade, aumentando os intervalos de troca de 15 mil para 30 mil quilômetros, o que proporciona uma maior eficiência nas operações tanto para motoristas independentes quanto para frotistas.
Motoristas e operadores encontram diversas comodidades na cabine do Iveco Daily. Na renovação, o caminhão recebeu assentos com novas espumas e maior densidade, além de encostos mais ergonômicos. Os caminhoneiros agora também têm acesso a ajustes de assento aprimorados e um compartimento integrado para objetos.
Ao mesmo tempo, o condutor desfruta de uma boa ergonomia, com os principais controles ao alcance das mãos e funções remotas que podem ser acionadas através do volante. O painel de instrumentos agora possui uma tela TFT colorida de 3,5 polegadas, e há ainda a opção de um sistema multimídia e sensores de luminosidade e chuva.
O modelo chassi-cabine, com todos os recursos avaliados, agora tem um preço inicial de aproximadamente R$ 265 mil. Essa é a campeã de vendas nesse segmento no Brasil, de acordo com informações fornecidas pelo fabricante, que indica uma participação de mercado de 35%. Segundo a empresa, esse sucesso é resultado da reputação positiva do veículo, reconhecido por sua resistência.
Iveco Daily Todas Versões
– Iveco Daily Chassi-cabine
- 30-130
- 35-150
- 35-160 FIC-Max
- 45-170
- 55-170
- 65-170
- 70-170
– Iveco Daily Furgão
- 45-170 (12 m³)
- 55-170 (12 a 18 m³)
– Iveco Daily Minibus
- 45-170
- 50-170
– Iveco Daily Vetrato
- 45-170
- 50-170
– Iveco Daily City Chassi-cabine
- 30-160
Iveco Daily Avaliação
Durante a análise, uma característica que chama bastante atenção é o nível de ruído reduzido. Na medição realizada, o decibelímetro registrou 70 dBA. Isso ocorreu enquanto o Iveco estava a uma velocidade de 50 km/h, na terceira marcha, com o motor girando em torno de 1.100 rpm. Na faixa de eficiência máxima, que é quando o motor de quatro cilindros trabalha de forma mais eficiente, a rotação varia de 1.500 a 2.400 rpm. Em resumo, estamos falando de uma ampla faixa de rotação.
E mesmo que o Daily seja projetado para atividades nas cidades, ele se sai muito bem em estradas. Nesse aspecto, a transmissão manual de seis marchas fornecida pela ZF é uma grande parceira. Segundo a marca, as marchas cinco e seis operam como overdrive.
Por outro lado, nas partidas, o Daily leva um tempo para ganhar velocidade. No entanto, é importante destacar que o Daily estava carregado até a capacidade máxima. De qualquer forma, uma vez que ele pega impulso, o caminhão demonstra um bom desempenho.
Iveco Daily Problemas
Com base nas reclamações dos proprietários sobre a IVECO Daily 2024, podemos organizar os problemas da seguinte forma para inclusão em um artigo:
- Dificuldade na liberação da garantia: Um dos proprietários relatou que mesmo tendo feito todas as revisões na concessionária autorizada e tendo comprado o veículo de um revendedor oficial, a IVECO se recusou a cobrir os custos de reparo de um diferencial quebrado, alegando que não fazia parte da garantia do trem de força.
- Valor elevado do orçamento de reparo: Outro proprietário recebeu um orçamento de R$ 35.000,00 para o conserto do veículo, devido a problemas na bomba de alta pressão e no sistema de injeção. O valor elevado do reparo levou o proprietário a buscar alternativas fora da IVECO para efetuar o conserto.
- Recorrência de problemas: Um proprietário relatou que, mesmo após ter consertado o veículo em uma oficina especializada devido a problemas na bomba de alta pressão, o mesmo defeito voltou a ocorrer com apenas 115.000 km rodados. Esse proprietário também mencionou que encontrou relatos semelhantes de problemas crônicos relacionados à bomba de alta pressão em outros veículos da IVECO Daily.
- Impacto na decisão de compra futura: Ambos os proprietários expressaram sua insatisfação com a IVECO devido aos problemas enfrentados e mencionaram que estão reconsiderando futuras compras de veículos da marca.
- Providências legais: Ambos os proprietários mencionaram que estão dispostos a tomar as medidas necessárias, inclusive jurídicas, para resolver os problemas e obter compensação pelos prejuízos financeiros e inconvenientes causados pelos defeitos.
Iveco Daily 2024 consumo
O Iveco Daily em todas as suas versões é movido a diesel, e tem uma média de consumo de 8 km/l na cidade e enquanto que na estrada pode chegar a uma média de 11 km/l. O Daily City em exceção costuma ter um consumo maior com uma média de 7,9 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Iveco Daily É Bom?
Os pontos fortes da linha Iveco Daily foram preservados na nova versão. Em outras palavras, a resistência, o conforto e a facilidade de condução continuam presentes. Agora, com as atualizações, o modelo recebeu recursos eletrônicos, tecnologia aprimorada e um motor que proporciona uma redução no consumo de diesel. Isso tudo sem comprometer o desempenho em estradas de alta velocidade. Portanto, trata-se de uma ótima escolha tanto para operações de transporte urbano quanto para viagens rodoviárias de curta distância.
Iveco Daily Fotos
– Iveco Daily City Chassi-cabine
– Iveco Daily Chassi-cabine
– Iveco Daily Vetrato
– Iveco Daily Furgão
Iveco Daily Minibus
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria