Volkswagen
Novo Volkswagen Delivery Express fica mais caro em 2024: Veja novos preços 2024
O VW Delivery Express 2024 é um caminhão de tamanho médio para aqueles que precisam realizar entregas, entre outras atividades, em grandes quantidades em regiões urbanas e mais distantes, como, por exemplo, um compartimento fechado para despachos e deslocamentos ou até mesmo uma estrutura para materiais de obras e situações diversas. Veja a seguir se há motivos para o Volkswagen Delivery Express ficar mais caro em 2024, e seus novos preços!
A Delivery Express
A caminhonete Delivery Express é vista pelo governo como uma pick-up, pagando pedágio como um automóvel, seguindo as mesmas velocidades permitidas e não sendo sujeita a restrições de circulação aplicadas a caminhões de carga.
Isso proporciona uma vantagem interessante para aqueles que atuam no setor de transporte nas metrópoles. Tão significativo que o caminhão de menor porte da Volkswagen no Brasil registrou uma taxa de venda elevada, tornando-se o veículo comercial de chassi cabine mais vendido do país. É importante ressaltar também que o modelo possui uma opção elétrica, a e-Delivery.
Isso proporciona uma vantagem interessante para aqueles que trabalham com transporte nas grandes cidades. Tanto é que o caminhão de menor tamanho da Volkswagen no Brasil registrou um alto índice de vendas, sendo o veículo comercial leve do tipo chassi cabine mais comercializado do país. É importante destacar também que o modelo possui uma versão elétrica, a e-Delivery.
O Delivery Express também representa um novo desafio para a VWCO, pois a fabricante de caminhões e ônibus teve que cumprir as regulamentações de emissões e segurança para automóveis de passeio, que foram mais rigorosas no início do ano passado.
Devido a isso, a marca atualizou o modelo, que agora é chamado de Delivery Express+, e recebeu um novo motor e mais itens de série para cumprir as mesmas regulamentações que um Renault Kwid, por exemplo.
Por que o Novo Volkswagen Delivery Express fica mais caro em 2024?
Motor Atualizado
As alterações no Delivery Express+2024 não são perceptíveis apenas à primeira vista. Na verdade, você irá senti-las literalmente ao estar sentado, pois a principal mudança está no novo motor localizado abaixo da cabine. O antigo motor 2.8 da Cummins, que acompanhava o caminhãozinho desde o seu lançamento, sai de cena para dar lugar a um novo propulsor de quatro cilindros, um 3.0 turbodiesel fornecido pela Fiat Powetrain. Esse motor faz parte da conhecida família F1C da empresa, mas recebeu um ajuste específico para a Volkswagen, como evidenciado pelo emblema VW presente na tampa do motor.
Ele consegue fornecer uma potência de 156 cv a 3.300 rotações por minuto e, o que é mais relevante, 36,7 kgfm de torque. A força está disponível entre 1.300 e 2.900 rotações por minuto. Pode parecer uma faixa de entrega limitada, porém levando em consideração que se trata de um motor a diesel com um deslocamento considerável e que não ultrapassa as 4.000 rotações por minuto, é um propulsor extremamente flexível. Em comparação com o antigo motor, ele manteve o torque, mas obteve um ganho de 6 cv.
Ao adotar o motor atualizado, a VWCO afirma ter conseguido diminuir a emissão de óxidos de nitrogênio (NOx) em 75% e de partículas em suspensão em 65%. Para alcançar essa redução, o propulsor utiliza tanto o EGR (sistema de recirculação dos gases de escape) quanto o SCR, sistema de tratamento dos gases de escape que utiliza ARLA32.
O novo motor da Fiat Powertrain usado no VW Delivery Express+ está conectado exclusivamente a uma transmissão manual de 6 marchas da Eaton, que teve suas mudanças de engate aprimoradas. A potência é sempre transmitida para o eixo traseiro, que é fornecido pela Dana e possui uma relação final de 4,56:1.
Versões Disponíveis
Isso permitiu que o caminhão atendesse aos requisitos do Proconve L7, mas e quanto às normas de segurança? Isso foi solucionado com a inclusão de alguns recursos adicionais. Anteriormente, o Delivery Express possuía duas opções, a versão básica e a Prime, que era mais equipada. Agora, o Express+ está disponível em uma única versão e incorporou itens como controles de tração e estabilidade, além do assistente de partida em rampa.
Design
Quando se olha para a frente, o Delivery Express+ 2024 até faz lembrar o maior caminhão da VWCO, o Meteor, principalmente devido à faixa de cromo na grade superior e aos faróis retangulares. No entanto, a novidade é exatamente uma combinação entre um veículo comercial leve e um caminhão propriamente dito.
Conforto
Ainda é necessário dar um passo para entrar na cabine, enquanto o volante está quase na horizontal e a coluna de direção se depara com os pedais de freio e embreagem, de forma semelhante a uma Kombi. O assento do motorista possui amortecimento semelhante ao de um caminhão, mas o restante da cabine se assemelha mais aos carros de passeio da Volkswagen, especialmente nos controles.
Ergonomia
A altura de condução é maior do que em qualquer utilitário esportivo (SUV) ou caminhonete nova, mas a VWCO, ciente de que são os pequenos empresários que adquirem o Delivery Express+ 2024, tomou algumas precauções para tornar essa transição entre veículo de passeio e caminhão mais fácil. Por exemplo, a cabine possui mais de 20 compartimentos de armazenamento espalhados e pelo menos duas tomadas de 12V. O para-sol do motorista até possui um espelho.
Todos os controles possuem uma disposição semelhante aos de um automóvel, como setas, vidros e espelhos. Até mesmo a alavanca de câmbio e o freio de mão estão posicionados nos mesmos locais. Para acessar o motor, não há capô, você precisa inclinar toda a cabine. Pode soar difícil, mas no Express+ Delivery tudo o que você precisa fazer é acionar uma alavanca no interior da cabine, fechar as portas, puxar outra alavanca do lado de fora e a cabine inteira irá se inclinar para frente com a ajuda de amortecedores hidráulicos.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Novo Delivery Express 2024 Preço
Com o preço inicial de R$ 257.000, é desafiador encontrar uma oferta de valor que supere o novo Volkswagen Delivery Express+ 2024. Basta considerar que uma Mercedes-Benz Sprinter Street 314, com teto alto e também conduzível com uma carteira de motorista tipo B, custava R$ 20 mil a menos, mas possuía um volume de carga significativamente menor (10,5 m³).
Esse caminhãozinho, competindo com benefícios até mesmo em relação às caminhonetes médias de cabine simples. No fim das contas, oferece a resistência do caminhão com grande parte do conforto e da facilidade de uso de um automóvel. Não é por acaso que está vendendo bem.
Novo Delivery Express 2024 Fotos
Novo Delivery Express 2024 Fotos Interior
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria