Acesse Nossas Redes Sociais

Volkswagen

Volkswagen T-Cross vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Atualizado

em

A categoria em que se encontra o T-Cross 2024, de veículos utilitários esportivos e crossovers, é uma das mais competitivas e atrativas para os compradores no mercado brasileiro. Mas será que vale a pena comprar? É Bom de revenda? E a manutenção é cara? Saberemos logo abaixo, fique até o final!

Volkswagen T-Cross vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024
O Volkswagen T-Cross

No mês de setembro de 2023, a Volkswagen divulgou a chegada do T-Cross 2024. No entanto, não imagine que estamos nos referindo a grandes surpresas, pois ele permaneceu praticamente idêntico ao modelo do ano passado.

A central multimídia VW Play, por exemplo, não está mais presente na versão Comfortline como um recurso incluso, o que agora acontece somente na Highline. Em seu lugar, a marca instalou a opção mais básica, chamada Composition Touch.

Além disso, a edição 200 TSI deixou de contar com o painel Active Info Display, que agora está disponível apenas nas versões Comfortline e Highline. A notícia positiva é que a opção mais econômica pelo menos continua com o painel de 8 polegadas.

Sob o capô, as versões mais econômicas do novo T-Cross 2024 são equipadas com o motor 1.0 TSI de três cilindros, que funciona com tanto gasolina quanto etanol, e que já é empregado nos carros da linha Polo, Virtus e Golf.

Esse motor possui um turbo, injeção direta de combustível, bloco e cabeçote feitos de alumínio, entre outras características.

Ele é capaz de gerar 116 cavalos de força quando abastecido com gasolina e 128 cv com etanol, atingidos a 5.500 rotações por minuto. O torque é de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis, disponível a partir de 2.000 rotações por minuto.

No que diz respeito ao T-Cross 2024, o motor 1.0 TSI pode ser combinado exclusivamente com a transmissão automática Tiptronic de seis marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais de marcha. A tração é sempre na frente.

Lançamento:  Volkswagen Gol: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas

Quanto às versões mais avançadas, contam com o propulsor 1.4 TSI bicombustível de quatro cilindros, que foi herdado do Golf Highline, e também possui turbo e injeção direta. Volkswagen T-Cross vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

T-Cross 2024 Vale a Pena Comprar?

Enquanto outros concorrentes ainda enfrentam problemas com a falta de chips, o T-Cross da Volkswagen assumiu a posição de liderança na sua categoria. Até o mês de junho deste ano, o veículo já havia vendido mais de 32.000 unidades.

Um dos maiores pontos fortes é o desempenho oferecido pelo propulsor 1.4 turbo, que entrega até 150 cv e 25,5 kgfm. E mesmo não sendo o mais poderoso da sua categoria, considerando que o Jeep Compass com o novo motor 1.3 turbo oferece até 185 cv, assim como o Renegade, ele é altamente eficiente.

Durante os testes, o T-Cross Highline alcançou uma média de consumo de 12,3 km/l na área urbana e 15 km/l em rodovias, sempre utilizando gasolina como combustível. Por outro lado, o concorrente da Jeep se mostrou muito mais gastador, registrando médias de apenas 9,3 km/l na cidade e 13 km/l na estrada.

O T-Cross com o propulsor 1.0 TSI é ainda mais econômico, porém a diferença se limita ao consumo em viagens – em trajetos urbanos, o modelo equipado com o motor 1.4 se destaca. Isso é mais um ponto positivo para esse motor.

Vale destacar também que ele opera de maneira suave e transmite poucas vibrações para o volante. O desempenho em termos de dirigibilidade é ainda superior ao do Taos, que utiliza o mesmo conjunto mecânico.

Além disso, possui um amplo espaço interno. Ele apresenta um dos maiores espaçamentos entre-eixos da sua categoria: 2,65 metros. O Compass, um utilitário esportivo de porte médio, possui 2,63 m. O T-Cross também é mais espaçoso do que o Tracker e o Creta.

Lançamento:  Spacefox - Preço, Fotos

Agora, falando dos pontos negativos, o espaço do porta-malas merece atenção. Esse é talvez um dos maiores problemas mencionados pelos proprietários do T-Cross. Ele possui apenas 373 litros – ficando atrás do Compass, que oferece 410 litros, do Creta, com 422 litros, e até mesmo do Tracker, que proporciona 393 litros.

De acordo com a fabricante, é possível alcançar até 420 litros, porém é necessário ajustar o encosto do banco traseiro, o que resulta em uma posição mais desconfortável para os passageiros de trás.

Volkswagen T-Cross vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Volkswagen T-Cross 2024 Manutenção

Da mesma forma que ocorre com outros veículos da linha, o novo T-Cross 2024 conta com o programa “Revisões Gratuitas”. Esse programa abrange as três primeiras inspeções do carro (até três anos ou 30.000 km percorridos) sem custo adicional para o dono do veículo.

Depois disso, o valor total das demais inspeções da Volkswagen até alcançar 60.000 km é de R$ 2.931,64 para os modelos com motor 1.0 TSI e R$ 3.095,45 para o motor 1.4 TSI.

Olhando para os valores das revisões, podemos notar que a Volkswagen oferece um programa de “Revisões de Série”, onde as três primeiras inspeções do T-Cross 2024 são gratuitas, independentemente da versão escolhida.

Para os modelos equipados com motor 1.0 TSI, as revisões até os 60.000 km têm um custo total de R$ 2.931,64. No entanto, é importante mencionar que a partir dos 40.000 km, o valor começa a ser cobrado, sendo de R$ 1.416,72 nessa etapa.

Já para a versão topo de linha, com o motor 1.4 TSI, as três primeiras revisões também são gratuitas. No entanto, a partir dos 40.000 km, o custo total das revisões até os 60.000 km sobe para R$ 3.095,45, com a etapa dos 40.000 km custando R$ 1.511,28.

Lançamento:  Volkswagen Polo vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara?

É interessante observar que, mesmo com esses valores, a Volkswagen ainda oferece um programa que alivia um pouco o custo das revisões iniciais para os proprietários do T-Cross.

Dessa forma, é importante considerar esses valores ao planejar a manutenção e as revisões do Volkswagen T-Cross, pois eles representam um investimento adicional além do valor de compra do veículo.

T-Cross 2024 É bom de Revenda?

A atual situação do mercado automobilístico traz consigo desafios e oportunidades. A verdade é que as pessoas que possuem um veículo parado e desejam vendê-lo ou trocá-lo podem obter um bom lucro.

O Volkswagen T-Cross Highline 2020 se destaca como um dos carros mais valorizados no momento da revenda, assim como o Volkswagen Virtus Comfortline 2023. Essas duas opções são bastante procuradas e e não é a toa o motivo disso.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

A versão do T-Cross que sofreu a maior desvalorização na hora da revenda ao longo de 19 meses é a 200 TSI com transmissão automática, sendo a segunda opção mais barata disponível.

Considerando o preço de venda praticado ao consumidor, houve uma queda de 12,6%. Já levando em conta o preço de troca, que engloba os custos operacionais da revenda e a margem de lucro correspondente, a redução alcançou 36,6%.

Por outro lado, a configuração que apresentou a menor desvalorização foi a Highline 250 TSI, a versão topo de linha, com respectivamente 2% e 25,5% de redução nos preços de revenda e de troca.

Volkswagen T-Cross Fotos

Volkswagen T-Cross vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Volkswagen T-Cross vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Volkswagen T-Cross vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Volkswagen T-Cross vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Volkswagen T-Cross Fotos Interior

Volkswagen T-Cross vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Volkswagen T-Cross vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Volkswagen T-Cross vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Volkswagen T-Cross vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Volkswagen T-Cross vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.