Volkswagen
10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus 2024
O Volkswagen Virtus se destacou como o veículo mais premiado no ano de seu lançamento, em 2018. Desde então, continuou a acumular vitórias em comparações feitas pela mídia especializada. Agora, com atualizações e melhorias, o VW Virtus oferece opções com um motor 1.0 de menor potência, que o tornam uma alternativa ao Voyage, e uma versão 1.4 turbo, que se posiciona como uma alternativa ao Jetta.
Com o encerramento da produção do Gol e do Voyage, modelos clássicos de entrada, a Volkswagen teve que ampliar o alcance do Polo e do Virtus em 2024. Para preencher essa lacuna na linha de veículos, a marca optou por tornar esses modelos mais acessíveis, sendo esta a principal novidade do ano-modelo.
Simultaneamente, no segmento de carros mais sofisticados, a Volkswagen também investiu no aprimoramento do Virtus, com o objetivo de assumir o lugar do Jetta 1.4.
Além disso, uma vez que o Virtus está prestes a completar cinco anos no mercado, foi decidido dar uma atualizada em seu design. Isso se concentrou principalmente nos para-choques, lanternas e faróis. As mudanças nos faróis foram especialmente significativas, criando uma frente mais distinta e distinta em relação ao Polo, diferenciando ainda mais os dois modelos.
De fato, o Virtus 2024 ganhou em imponência e atratividade, representando uma evolução do design já bem-sucedido, em vez de uma mudança revolucionária.
Por isso, decidimos fazer uma lista dos 10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus. Confira!
Motivos para a Compra
1 – Amplitude Interna
O Volkswagen Virtus sempre foi reconhecido pelo seu excelente espaço interno, e isso permanece inalterado após a atualização, uma vez que as dimensões da plataforma não foram efetivamente modificadas. Portanto, o espaço para as pernas continua sendo bastante generoso, embora três adultos de porte grande possam encontrar algum desconforto no que diz respeito ao espaço para os ombros. É importante destacar que todas as versões com transmissão automática oferecem saídas de ar para os passageiros do banco traseiro, posicionadas atrás do console central dianteiro. Isso é altamente apreciado devido ao tamanho do veículo e garante que os ocupantes do banco de trás não sofram com o calor. Além disso, o porta-malas continua a ser uma característica excepcional, oferecendo uma capacidade de 521 litros!
2 – Design do GTS
Enquanto as versões convencionais do Volkswagen Virtus possuem um visual agradável, elas não são particularmente chamativas. No entanto, no caso do modelo GTS, a história é diferente. Uma faixa vermelha atravessa a grade frontal, que tem um padrão estilo colmeia, e conecta os faróis de LED, uma característica que lembra o design do Golf GTI. Além disso, as lanternas traseiras são escurecidas, e como opcional, os compradores podem optar por rodas aro 18 por um custo adicional de R$ 2.000.
3 – No Livro dos Recordes da Índia
O Volkswagen Virtus conquistou um lugar no Livro dos Recordes da Índia como o sedã que teve o maior número de entregas feitas em um único dia por uma única concessionária. Este é um feito bastante notável, embora bastante específico e pontual, uma vez que o registro se refere apenas a sedãs. A concessionária Volkswagen EVM Motors & Vehicles Índia realizou uma ação extraordinária em 19 de junho, entregando nada menos que 150 unidades do Virtus 2024 no mesmo dia.
A concessionária continuou seu impressionante desempenho entregando um adicional de 50 unidades do Virtus no dia seguinte, o que poderia ter elevado ainda mais esse notável feito.
É importante ressaltar que na Índia, a Volkswagen dispõe de um total de 152 concessionárias. Isso significa que se todas as concessionárias vendessem um Virtus por dia, elas praticamente alcançariam o mesmo número de vendas que a EVM Motors alcançou sozinha.
No Brasil, a marca alemã opera através de 545 pontos de venda, e até o momento, não houve nenhuma iniciativa semelhante (provavelmente porque não temos uma instituição equivalente ao Livro dos Recordes da Índia).
4 – Recursos Adicionais
Para impulsionar as vendas e recuperar o patamar de sucesso que já alcançou, o Volkswagen Virtus recebeu um reforço na lista de equipamentos, o que o distingue ainda mais do Polo. Além de sua identidade visual exclusiva, o Virtus oferece opções de motores mais potentes e uma gama de recursos que não estão disponíveis no hatch, nem mesmo como pacotes opcionais.
Um exemplo notável é que todas as versões equipadas com transmissão automática agora incluem recursos como piloto automático adaptativo, além de alertas de colisão frontal e um sistema de frenagem autônoma urbana. Este sistema é capaz de acionar os freios automaticamente ao detectar uma possível colisão e, dependendo da velocidade do veículo, pode pará-lo completamente ou reduzir significativamente os danos em caso de colisão iminente.
5 – Motor TSI
O objetivo do veículo é proporcionar uma experiência esportiva, e, considerando o que ele é capaz de alcançar, ele não deixa nada a desejar. O motor 1.4 TSI entrega uma potência de 150 cv e um torque de 25,5 kgfm. Segundo as medições realizadas pela Autoesporte, o Virtus atinge a marca de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, um desempenho notavelmente superior aos 8,7 segundos divulgados pela fábrica.
Motivo Para NÃO Comprar
6 – Mal-Acabado
Assim como o Polo, o sedã Virtus também apresenta uma abundância de plástico rígido no painel e nas laterais, o que cria uma impressão que não condiz com a modernidade e o bom design do carro. Além disso, o acabamento do carpete no porta-malas deixa a desejar, exibindo um buraco visível ao redor dos suportes da tampa.
7 – Versão Básica realmente Básica
No caso do Virtus MSI na versão de entrada, ele vem com características básicas que incluem rodas de ferro de aro 15 polegadas, uma coluna de direção sem ajuste de altura e espelhos com regulagem manual. Esta versão é equipada com um motor 1.0 Turbo e uma transmissão manual de cinco marchas.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
8 – Rigidez na Suspensão
A calibração mais firme da suspensão, destinada a conferir ao sedã um toque esportivo, não proporciona o mesmo nível de conforto para os passageiros. Em estradas com superfície irregular, é inevitável sentir algumas pancadas secas, e essa rigidez da suspensão também se faz notar ao passar por lombadas e valetas, especialmente.
9 – Preço da Topo
O Virtus Highline tem um preço de partida de R$ 150 mil, e mesmo com esse valor, alguns itens não estão incluídos, como o painel de instrumentos virtual, a câmera de ré, a tela da central multimídia de 8 polegadas, os bancos revestidos com imitação de couro e as rodas de 17 polegadas, entre outros equipamentos.
10 – Ajusta mas Nem Tanto
Mesmo com o banco ajustado para a posição mais elevada, motoristas de estatura mais baixa ainda podem ter dificuldade em encontrar a posição de visibilidade ideal.
Volkswagen Virtus Fotos
Volkswagen Virtus Fotos Inteiror
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria