Acesse Nossas Redes Sociais

Volkswagen

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus 2024

Atualizado

em

O Volkswagen Virtus se destacou como o veículo mais premiado no ano de seu lançamento, em 2018. Desde então, continuou a acumular vitórias em comparações feitas pela mídia especializada. Agora, com atualizações e melhorias, o VW Virtus oferece opções com um motor 1.0 de menor potência, que o tornam uma alternativa ao Voyage, e uma versão 1.4 turbo, que se posiciona como uma alternativa ao Jetta.

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus 2024

Com o encerramento da produção do Gol e do Voyage, modelos clássicos de entrada, a Volkswagen teve que ampliar o alcance do Polo e do Virtus em 2024. Para preencher essa lacuna na linha de veículos, a marca optou por tornar esses modelos mais acessíveis, sendo esta a principal novidade do ano-modelo.

Simultaneamente, no segmento de carros mais sofisticados, a Volkswagen também investiu no aprimoramento do Virtus, com o objetivo de assumir o lugar do Jetta 1.4.

Além disso, uma vez que o Virtus está prestes a completar cinco anos no mercado, foi decidido dar uma atualizada em seu design. Isso se concentrou principalmente nos para-choques, lanternas e faróis. As mudanças nos faróis foram especialmente significativas, criando uma frente mais distinta e distinta em relação ao Polo, diferenciando ainda mais os dois modelos.

De fato, o Virtus 2024 ganhou em imponência e atratividade, representando uma evolução do design já bem-sucedido, em vez de uma mudança revolucionária.

Por isso, decidimos fazer uma lista dos 10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus. Confira!

Motivos para a Compra

1 – Amplitude Interna

O Volkswagen Virtus sempre foi reconhecido pelo seu excelente espaço interno, e isso permanece inalterado após a atualização, uma vez que as dimensões da plataforma não foram efetivamente modificadas. Portanto, o espaço para as pernas continua sendo bastante generoso, embora três adultos de porte grande possam encontrar algum desconforto no que diz respeito ao espaço para os ombros. É importante destacar que todas as versões com transmissão automática oferecem saídas de ar para os passageiros do banco traseiro, posicionadas atrás do console central dianteiro. Isso é altamente apreciado devido ao tamanho do veículo e garante que os ocupantes do banco de trás não sofram com o calor. Além disso, o porta-malas continua a ser uma característica excepcional, oferecendo uma capacidade de 521 litros!

Lançamento:  Volkswagen Saveiro: Quanto custa manter, IPVA, Seguro e Manutenção

2 – Design do GTS

Enquanto as versões convencionais do Volkswagen Virtus possuem um visual agradável, elas não são particularmente chamativas. No entanto, no caso do modelo GTS, a história é diferente. Uma faixa vermelha atravessa a grade frontal, que tem um padrão estilo colmeia, e conecta os faróis de LED, uma característica que lembra o design do Golf GTI. Além disso, as lanternas traseiras são escurecidas, e como opcional, os compradores podem optar por rodas aro 18 por um custo adicional de R$ 2.000.

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus 2024

3 – No Livro dos Recordes da Índia

O Volkswagen Virtus conquistou um lugar no Livro dos Recordes da Índia como o sedã que teve o maior número de entregas feitas em um único dia por uma única concessionária. Este é um feito bastante notável, embora bastante específico e pontual, uma vez que o registro se refere apenas a sedãs. A concessionária Volkswagen EVM Motors & Vehicles Índia realizou uma ação extraordinária em 19 de junho, entregando nada menos que 150 unidades do Virtus 2024 no mesmo dia.

A concessionária continuou seu impressionante desempenho entregando um adicional de 50 unidades do Virtus no dia seguinte, o que poderia ter elevado ainda mais esse notável feito.

É importante ressaltar que na Índia, a Volkswagen dispõe de um total de 152 concessionárias. Isso significa que se todas as concessionárias vendessem um Virtus por dia, elas praticamente alcançariam o mesmo número de vendas que a EVM Motors alcançou sozinha.

Lançamento:  Amarok - Ficha Técnica, Versões, Consumo, é Bom?

No Brasil, a marca alemã opera através de 545 pontos de venda, e até o momento, não houve nenhuma iniciativa semelhante (provavelmente porque não temos uma instituição equivalente ao Livro dos Recordes da Índia).

4 – Recursos Adicionais

Para impulsionar as vendas e recuperar o patamar de sucesso que já alcançou, o Volkswagen Virtus recebeu um reforço na lista de equipamentos, o que o distingue ainda mais do Polo. Além de sua identidade visual exclusiva, o Virtus oferece opções de motores mais potentes e uma gama de recursos que não estão disponíveis no hatch, nem mesmo como pacotes opcionais.

Um exemplo notável é que todas as versões equipadas com transmissão automática agora incluem recursos como piloto automático adaptativo, além de alertas de colisão frontal e um sistema de frenagem autônoma urbana. Este sistema é capaz de acionar os freios automaticamente ao detectar uma possível colisão e, dependendo da velocidade do veículo, pode pará-lo completamente ou reduzir significativamente os danos em caso de colisão iminente.

5 – Motor TSI

O objetivo do veículo é proporcionar uma experiência esportiva, e, considerando o que ele é capaz de alcançar, ele não deixa nada a desejar. O motor 1.4 TSI entrega uma potência de 150 cv e um torque de 25,5 kgfm. Segundo as medições realizadas pela Autoesporte, o Virtus atinge a marca de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, um desempenho notavelmente superior aos 8,7 segundos divulgados pela fábrica.

Motivo Para NÃO Comprar

6 – Mal-Acabado

Assim como o Polo, o sedã Virtus também apresenta uma abundância de plástico rígido no painel e nas laterais, o que cria uma impressão que não condiz com a modernidade e o bom design do carro. Além disso, o acabamento do carpete no porta-malas deixa a desejar, exibindo um buraco visível ao redor dos suportes da tampa.

Lançamento:  Novo Virtus - Preço, Fotos, Versões, Novidades, Mudanças

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus 2024

7 – Versão Básica realmente Básica

No caso do Virtus MSI na versão de entrada, ele vem com características básicas que incluem rodas de ferro de aro 15 polegadas, uma coluna de direção sem ajuste de altura e espelhos com regulagem manual. Esta versão é equipada com um motor 1.0 Turbo e uma transmissão manual de cinco marchas.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

8 – Rigidez na Suspensão

A calibração mais firme da suspensão, destinada a conferir ao sedã um toque esportivo, não proporciona o mesmo nível de conforto para os passageiros. Em estradas com superfície irregular, é inevitável sentir algumas pancadas secas, e essa rigidez da suspensão também se faz notar ao passar por lombadas e valetas, especialmente.

9 – Preço da Topo

O Virtus Highline tem um preço de partida de R$ 150 mil, e mesmo com esse valor, alguns itens não estão incluídos, como o painel de instrumentos virtual, a câmera de ré, a tela da central multimídia de 8 polegadas, os bancos revestidos com imitação de couro e as rodas de 17 polegadas, entre outros equipamentos.

10 – Ajusta mas Nem Tanto

Mesmo com o banco ajustado para a posição mais elevada, motoristas de estatura mais baixa ainda podem ter dificuldade em encontrar a posição de visibilidade ideal.

Volkswagen Virtus Fotos

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus 202410 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus 2024

Volkswagen Virtus Fotos Inteiror

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus 2024    10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus 2024  10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Virtus 2024

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.