Chevrolet
Chevrolet TrailBlazer: É Boa? Avaliação, Consumo e Problemas 2024
A Chevrolet atualizou seu SUV clássico, o Trailblazer, com mudanças significativas. Ele oferece espaço e potência, porém, apesar da multimídia moderna, falta alguns recursos tecnológicos e de conforto. O principal concorrente do Toyota SW4 2024, a Chevrolet Trailblazer, está se preparando para uma renovação visual e atualização da plataforma, prevendo também a introdução de novos equipamentos. No entanto, quanto ao modelo atual, será que a Trailblazer é realmente boa? Vamos analisar sua avaliação, abordando seus problemas e consumo!
A Chevrolet TrailBlazer
Solução tradicional
A Trailblazer oferece uma solução tradicional para aqueles que buscam um veículo robusto com tração 4×4. Seu motor 2.8 turbodiesel entrega impressionantes 200cv e 51kgfm de torque, proporcionando uma performance ágil em altas rotações e uma saída forte. Esta potência é mais do que adequada para lidar com os 2.160kg da Trailblazer, que vem equipada com um chassi tradicional e rodas de aro 18, com um novo design.
Equipada com um câmbio de seis marchas e controle de tração que oferece a opção da primeira marcha reduzida, a Trailblazer demonstra a valentia esperada, proporcionando também um ambiente silencioso para viagens tanto na estrada quanto fora dela.
Espaço interno
Com seus sete lugares, a Trailblazer otimiza os 4,88m de comprimento e 2,83m de entre-eixos, oferecendo um amplo espaço interno. A terceira fileira de bancos comporta confortavelmente dois adultos e pode ser facilmente acessada através de uma trava no encosto do segundo banco, que se dobra sem dificuldades. Além disso, há saídas de ar condicionado na parte superior do veículo para todos os ocupantes. No entanto, a GM poderia melhorar ao não fornecer mais pontos de carga USB, disponibilizando apenas um localizado dentro do console central.
Com seus sete bancos, a Trailblazer oferece apenas 210 litros de espaço no porta-malas, mas ao recuar a última fileira, esse espaço aumenta para 586 litros. Como um verdadeiro SUV tradicional, não há acionamento elétrico para abrir ou fechar esse compartimento.
Conexão a mais e alguns poréns
A Trailblazer trouxe inovações tecnológicas, como o sistema multimídia MyLink de alta resolução, o serviço de concierge OnStar e o Wi-Fi nativo a bordo, que possibilita conectar até sete dispositivos. No entanto, pode ser complicado carregar todos esses dispositivos, pois há apenas um ponto USB disponível. A câmera de alta resolução auxilia em manobras precisas, mas é aí que começam os pontos negativos, não do carro em si, mas da proposta.
Não Muito Competitiva
A exemplo do que ocorreu com a Blazer, a Trailblazer não alcançou grande sucesso entre o público em geral, ficando consideravelmente atrás da S10 em termos de vendas e nunca conseguindo rivalizar com a dominância tranquila da Toyota SW4 na categoria de SUVs grandes.
Se argumentarmos que a baixa venda da Trailblazer se deve ao seu preço elevado, então seria de se esperar que a SW4 também enfrentasse dificuldades de vendas. No entanto, se a crítica é em relação à tecnologia, como explicar que a S10, que compartilha a mesma idade de projeto da Trailblazer, consegue alcançar a segunda posição no ranking de picapes médias, perdendo apenas para a Toyota Hilux em números de vendas?
A explicação está no fato de que, em geral, o público que adquire SUVs grandes nem sempre é o mesmo que opta por uma caminhonete. Cada segmento de veículo atrai um tipo específico de consumidor, com diferentes preferências e necessidades.
Fica Devendo
A falta de uma câmera ou sensores dianteiros de estacionamento em um veículo tão grande é notável. Itens como retrovisores elétricos rebatíveis, ou até mesmo com efeito tilt-down para facilitar a visualização do meio-fio, seriam muito úteis para manobras urbanas e estacionamento em espaços apertados. Além disso, a ausência de teto solar e a necessidade de uma solução mais moderna para o conjunto do cluster, que atualmente possui uma tela parcial em TFT, assim como os mostradores 100% analógicos, são pontos que deixam a desejar na Trailblazer.
Pode ser que a GM esteja realmente sintonizada com o perfil conservador dos compradores da Trailblazer, que estão dispostos a desembolsar R$ 308 mil pelo SUV. No entanto, é evidente que o público busca um certo padrão de equipamentos, tecnologia e qualidade na montagem do modelo, e nesse aspecto, a Trailblazer fica consideravelmente atrás da Toyota SW4.
É Bom?
A Trailblazer oferece um desempenho satisfatório em vias não pavimentadas, incluindo trechos de terra e lama, proporcionando um conforto acima da média para um veículo desse porte. Em comparação com concorrentes que possuem projetos mais modernos, como a Toyota Hilux SW4 e a Mitsubishi Pajero Sport, a Trailblazer certamente é considerada um projeto antigo. No entanto, ela apresenta suas virtudes, como a fabricação nacional e custos de manutenção mais acessíveis em comparação com seus rivais.
Consumo do Chevrolet TrailBlazer
Sempre utilizando diesel como combustível, a Trailblazer alcança uma média de 8,4 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. No entanto, esses números não são muito econômicos.
Problemas do Chevrolet TrailBlazer
Tração 4×4: O sistema não possui diferencial central, o que é essencial em superfícies secas. A presença de limalha no óleo dos diferenciais pode indicar mau uso do sistema. O nível do fluido na caixa de transferência deve ser verificado a cada três anos ou 80.000 km.
Motor: Um desempenho reduzido, marcha lenta irregular e consumo excessivo de óleo podem indicar problemas no funcionamento da válvula de recirculação dos gases (EGR). Existe o risco de danos na turbina e em componentes do sistema de injeção, mesmo a curto prazo.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Câmbio automático: É importante verificar o nível do fluido e o funcionamento do câmbio, que não deve apresentar trancos ou retenções desnecessárias. Mesmo que não haja uma recomendação específica para a troca do fluido, é aconselhável substituí-lo a cada 80.000 km.
Vibrações no volante: O empenamento dos discos de freio é uma ocorrência comum e pode indicar a necessidade de substituição. Se os discos forem novos, a vibração pode ser causada por uma oscilação moderada nas rodas dianteiras devido ao desgaste da suspensão.
Recalls: Houve quatro recalls nos anos/modelos de 2013 a 2016, abrangendo os seguintes itens: cintos da terceira fileira de bancos, cabo da bateria, estrutura do encosto da segunda fila e airbags de cortina.
Chevrolet TrailBlazer Fotos
Chevrolet TrailBlazer Detalhes
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria