Acesse Nossas Redes Sociais

BMW

BMW X1: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

Atualizado

em

O BMW X1 destaca-se entre seus concorrentes, distinguindo-se como um modelo de grande porte e potência, em vez de ser considerado apenas uma versão menor e mais acessível. A terceira geração do BMW X1 já está sendo produzida nacionalmente. Com dimensões comparáveis às do antigo X3, ele apresenta uma presença imponente e maior potência, deixando a eletrificação para o modelo elétrico iX1. O novo X1 adota tecnologia de ponta e possui um interior sofisticado, que só fica atrás do luxuoso iX.

BMW X1: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

BMW X1 Avaliação

A BMW continua acertando em cheio no Brasil, especialmente com o X1 e o Série 3, que são líderes indiscutíveis em seus segmentos. Agora, é hora de explorar a nova geração do X1, que chega ao mercado com mais espaço, refinamento, tecnologia e até um novo motor.

Vamos analisar o X1 sDrive20i M Sport, a versão mais completa, e acompanhar sua jornada de evolução. Alterar um modelo que lidera seu segmento há seis anos consecutivos não é tarefa simples, mas a BMW parece ter encontrado um caminho promissor ao se inspirar em suas próprias inovações, como o iX.

Com a terceira geração, chamada de U11, o novo BMW X1 cresceu em todas as dimensões, utilizando a plataforma UKL2. Ganhou 7 centímetros de comprimento, atingindo 4,50 metros, 2 cm a mais no entre-eixos, alcançando 2,69 metros, e mais 2 cm de largura, totalizando 1,84 metros, além de ficar 5 cm mais alto, chegando a 1,64 metros.

Lançamento:  BMW X4 Blindado: Preço

Essa evolução para a plataforma UKL2 também traz melhorias aerodinâmicas, inspiradas na versão elétrica, o iX1, que estará disponível no Brasil em breve. A parte frontal mantém o estilo característico, com a grade em duplo rim e faróis de LEDs, mas com linhas mais marcadas e um sistema ativo para controle do fluxo de ar.

Internamente, o X1 passou por uma grande transformação. O ambiente está mais moderno e sofisticado, com destaque para o conjunto de telas, uma de 10,25″ para o motorista e outra de 10,7″ para o sistema de entretenimento, integradas de forma semelhante aos lançamentos mais recentes da BMW. O painel apresenta linhas horizontais, acabamentos em alumínio e novos detalhes, solucionando problemas anteriores, como o derretimento dos puxadores das portas.

BMW X1: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

A ausência do iDrive foi compensada por um sistema de multimídia otimizado, que permite acesso rápido às funções com poucos toques e controle por voz. A conectividade também é destaque, com o BMW ConnectedDrive oferecendo uma série de serviços e informações úteis.

No quesito desempenho, o X1 sDrive20i M Sport, equipado com motor 2.0 TwinPower Turbo de 204 cv e câmbio Steptronic de dupla embreagem com 7 marchas, oferece uma experiência dinâmica e ágil. As rodas aro 20 polegadas proporcionam uma pegada esportiva, mas exigem atenção em ruas irregulares. O conjunto mecânico proporciona acelerações rápidas, com 0 a 100 km/h em apenas 7,2 segundos.

Lançamento:  Novo BMW Série 3 fica mais caro em 2024: Veja novos preços

A suspensão multi-link na traseira garante estabilidade nas curvas, especialmente no modo Sport, que oferece respostas diretas do acelerador. O X1 oferece uma excelente qualidade de rodagem e baixo ruído interno, tornando a experiência de direção confortável e agradável.

Com um conjunto de equipamentos completo, incluindo itens como ar-condicionado digital, sistema de som Harman Kardon e assistentes de condução, o X1 sDrive20i M Sport se destaca como uma opção premium no segmento de SUVs. Apesar do preço mais elevado, ele oferece qualidade, tecnologia e desempenho que justificam seu lugar no topo do segmento.

Consumo

Sem nenhum tipo de eletrificação e utilizando apenas gasolina, o consumo registrado foi de 16,8 km/l na estrada, enquanto na cidade a média alcançada foi de 8,8 km/l.

BMW X1: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

Problemas

Problemas na Transmissão Automática

Um dos problemas mais comuns enfrentados pelos proprietários da BMW X1 está relacionado à transmissão automática. Alguns proprietários relataram trancos e solavancos durante as trocas de marchas, o que não apenas torna a condução desconfortável, mas também pode indicar problemas subjacentes na transmissão. Além disso, vazamentos de fluido da transmissão foram relatados, o que pode levar a um desgaste prematuro da transmissão se não for corrigido prontamente.

Vazamentos de Óleo do Motor

Outro problema recorrente enfrentado por alguns proprietários da BMW X1 são os vazamentos de óleo do motor. Esses vazamentos podem resultar em manchas de óleo no chão da garagem e, se não forem tratados, podem levar a danos graves no motor.

Lançamento:  BMW X4 Blindado: Preço

Problemas com Sensores

Alguns proprietários relataram problemas com sensores, como os sensores ABS e os sensores de pressão dos pneus. Falhas nesses sensores podem resultar em luzes de advertência no painel de instrumentos, afetando a segurança do veículo.

Questões Elétricas e Eletrônicas

Problemas relacionados a componentes elétricos e eletrônicos foram observados por alguns proprietários, incluindo falhas no sistema de entretenimento, problemas nos painéis de controle e falhas nas chaves inteligentes.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

Ruídos Estranhos e Suspensão

Alguns proprietários relataram ruídos estranhos, especialmente provenientes da suspensão. Ruídos de rangido, batidas ou estalos podem indicar problemas potenciais na suspensão ou nas rodas do veículo.

Embora a BMW X1 ofereça estilo, desempenho e luxo, ela não está livre de problemas crônicos. No entanto, é importante observar que nem todos os proprietários enfrentam esses problemas, e muitos desfrutam de suas X1s sem problemas significativos.

BMW X1 Fotos

BMW X1: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024BMW X1: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024 BMW X1: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

BMW X1: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024 BMW X1: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

BMW X1 Interior

BMW X1: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

BMW X1: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024 BMW X1: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024 BMW X1: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.