Acesse Nossas Redes Sociais

Chevrolet

Chevrolet Cruze Sport6 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Atualizado

em

O Chevrolet Cruze Sport6, versão hatch do famoso Cruze, foi lançado no Brasil em 2011 para suceder o Chevrolet Vectra GT. Embora tenha saído de linha, ainda é possível encontrar unidades novas em algumas concessionárias ou no mercado de carros usados, onde o hatch médio continua sendo popular. Vamos agora analisar se investir em um Cruze Sport6 ainda é uma boa escolha!

Chevrolet Cruze Sport6 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

O Chevrolet Cruze Sport6

O Chevrolet Cruze Sport6 é um dos últimos representantes dos hatches médios no mercado brasileiro, o que pode entristecer os entusiastas de carros. Antes, tínhamos uma variedade de modelos como Chevrolet Vectra, Ford Focus, Volkswagen Golf, Fiat Bravo, Hyundai i30, Nissan Tiida, entre outros. No entanto, ao longo do tempo, esses modelos foram deixando o mercado, restando agora apenas o Cruze Sport6 e o Audi A3 Sportback como opções nesse segmento.

É verdade que o Audi A3 Sportback custa mais de R$ 100.000 do que o Cruze Sport6. Apesar de estarem na mesma categoria em termos de tamanho, eles não competem diretamente. O Cruze Sport6 é a única opção remanescente na categoria de hatches médios tradicionais, que foi bastante afetada pelo crescimento dos SUVs compactos no mercado brasileiro. Comparativamente, a categoria de sedãs médios ainda possui alguns representantes.

Conforto a Bordo

Os hatches médios são conhecidos pelo conforto que oferecem aos passageiros. No entanto, no caso do Chevrolet Cruze Sport6, há algumas diferenças em relação à versão sedã. Enquanto o sedã oferece mais espaço para as pernas e um banco traseiro mais inclinado, proporcionando maior conforto em viagens longas, o hatch apresenta um bom espaço, mas não tão amplo quanto o sedã.

Lançamento:  10 motivos para comprar (ou não comprar) um Chevrolet TrailBlazer

No Chevrolet Cruze Sport6, o espaço para as pernas é um pouco menor em comparação ao sedã, mas ainda é suficiente para pessoas altas viajarem confortavelmente. A largura do carro, superior a 1,80m, proporciona um bom espaço lateral para os ombros, mesmo com três pessoas no banco traseiro, embora não seja ideal para longas viagens nessa configuração.

Entretanto, o ponto negativo fica por conta do porta-malas, que possui apenas 290 litros de capacidade, um espaço mais limitado se comparado a outros modelos da categoria.

Chevrolet Cruze Sport6 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Desempenho Turbo

Desde 2017, o Chevrolet Cruze Sport6 adotou um motor Turbo em substituição ao anterior 1.8 aspirado, proporcionando 153 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque. Esse aumento no torque, especialmente notável a partir das 2.000 rotações, torna a condução do Cruze mais ágil e responsiva.

Embora o motor seja ágil, é importante considerar que seu preço o coloca em competição direta com modelos como o Volkswagen T-Cross Highline e o Jeep Renegade, que também apresentam conjuntos mecânicos similares.

O Chevrolet Cruze Sport6 demonstra um desempenho excelente, alcançando os 100 km/h em apenas 9,0 segundos. Esse número não apenas reflete a capacidade de aceleração do carro, mas também sua capacidade em situações como ultrapassagens.

Graças à boa potência e torque disponíveis em baixas rotações, as retomadas de velocidade são feitas com facilidade pelo Cruze Sport6. No entanto, é importante notar que a suspensão do hatch não é tão macia quanto a do sedã, oferecendo mais segurança em altas velocidades, mas sendo um pouco menos confortável em ruas com buracos e lombadas.

Lançamento:  10 motivos para comprar (ou não comprar) um Chevrolet S10

Chevrolet Cruze Sport6 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Consumo

Em relação ao consumo, o Chevrolet Cruze Sport6 apresenta médias de aproximadamente 7,0 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol, e 10,4 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada com gasolina, de acordo com dados do Inmetro. Embora esses números não se destaquem muito, é comum ouvir relatos de proprietários que conseguem alcançar médias ainda melhores que as divulgadas oficialmente.

Revenda do Cruze Sport6

Ao analisar a desvalorização do Chevrolet Cruze Sport6, observamos uma variação significativa nos preços ao longo dos anos. Um exemplo claro disso é o valor de um modelo 0 km em 2024, que atinge R$ 166.160, em comparação com os R$ 149.110 registrados em 2022. Isso representa uma variação considerável em apenas dois anos. No entanto, também é interessante notar que o modelo perdeu menos valor entre 2023 e 2024, com uma queda de apenas R$ 1.226. Esses dados sugerem que o Cruze Sport6 mantém uma boa estabilidade no mercado de revenda, o que pode ser um ponto positivo para quem está considerando adquirir ou revender um modelo usado.

Manutenção  do Cruze Sport6

O Chevrolet Cruze Sport6 se destaca no aspecto de manutenção, apresentando um custo total de revisão até 60.000 km mais baixo em comparação com outros modelos da marca. Equipado com o motor 1.4 Ecotec Turbo SIDI, que oferece 153 cv e 24,5 kgfm de torque, o Sport6 apresenta valores de revisão muito próximos aos carros mais acessíveis da General Motors. No entanto, é importante notar que a revisão de 40.000 km é um pouco mais cara do que a de 60.000 km. Mesmo assim, o custo total de manutenção fica em torno de R$ 4,8 mil, tornando-o uma opção mais econômica em comparação com outros modelos menos atualizados da marca.

Lançamento:  Recall Chevrolet Tracker: Consultar Quem Precisa Fazer

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

A revisão aos 10.000 km tem um custo de R$ 476, enquanto aos 20.000 km, o valor sobe para R$ 968. Aos 30.000 km, há uma redução no custo para R$ 656, porém, aos 40.000 km, o valor aumenta novamente, atingindo R$ 1.108. Aos 50.000 km, o custo volta a ser de R$ 656, e aos 60.000 km, alcança R$ 968. Somando todos esses valores, o custo total de revisão até os 60.000 km fica em R$ 4.832.

Cruze Sport6 Fotos

Chevrolet Cruze Sport6 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024  Chevrolet Cruze Sport6 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Chevrolet Cruze Sport6 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Chevrolet Cruze Sport6 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Chevrolet Cruze Sport6 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Cruze Sport6 Interior

Chevrolet Cruze Sport6 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Chevrolet Cruze Sport6 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Chevrolet Cruze Sport6 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Chevrolet Cruze Sport6 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.