Acesse Nossas Redes Sociais

PCD

Lista de Carros PCD Toyota 2024

Atualizado

em

Carros Toyota PCD 2024

A Lista de Carros PDC Toyota não para de crescer, a fabricante conta com mais de trinta modelos elegíveis. O crescimento do mercado automobilístico PDC (Pessoa com Deficiência) faz as fabricantes disputarem esse nicho, oferecendo cada vez mais opções aos clientes. A Toyota mantém a sua marca também nos modelos PCD, investindo em veículos espaçosos, de alta qualidade e baixo custo de manutenção.

Lista de Carros PCD Toyota 2024

Modelos de Carros PCD Toyota 2024

A lista de carros PCD Toyota é composta por:

  • Toyota Etios
  • Toyota Yaris
  • Toyota Corolla
  • Toyota SW4
  • Toyota Camry
  • Toyota RAV4
  • Toyota Prius.

Toyota Corolla PCD – Preço, Desconto, Versões, Fotos

Confira os modelos de veículos elegíveis de carros PCD:

  • Etios, modelos: Hatch X Man; Hatch X Plus Man; Sedã X Man; Sedã X Plus Man; Hatch X Aut; Hatch X Plus Aut; Sedã X Aut; Sedã X Plus Aut.
  • Yaris, modelos: Hatch XL Live Man; Hatch XL Live Man Aut; Hatch XL Plus Connect; Hatch XS Connect; Hatch X Way Connect; Hatch XLS Connect; Sedã XL Live Man; Sedã XL Live Aut; Sedã XL Plus Connect; Sedã XS Connect; Sedã XLS Connect.
  • Corolla, modelos: GLi; XEi; Altis Premium; AltisHybrid; AltisHybrid Premium.
  • SW4, modelos: SR Aut Flex; SRV Aut Flex; SRX Aut Diesel; SRX Diamond Aut Diesel.
  • Camry.
  • RAV4, modelos: S Connect Hybrid; SX Connect Hybrid.
  • Prius

Toyota Etios hb PCD – Preço, Desconto, Versões, Fotos

Para saber mais informações sobre os modelos carros PCD 2024 da Toyota, acesse o site da marca no seguinte endereço: www.toyota.com.br/vendas-diretas/pessoas-com-deficiencia

Lançamento:  Chevrolet Tracker PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

Lista de Carros PCD Toyota 2024

Isenções na compra de um Toyota PCD

Há duas categorias de isenção na compra de um Toyota PDC, são elas condutores e não condutores. Condutores são os casos em que a pessoa com deficiência é quem conduz o veículo, com ou sem ajuda de equipamento especial. Nesse caso podem ser isentos de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias), e IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), e na cidade de São Paulo tem liberação do rodízio de veículos.

Para obter as isenções para condutor PCD é necessário ter laudo emitido por perícia médica em clínica credenciada pelo Detran, possuir CNH especial, requisitar na Receita Federal a isenção do IPI, solicitar na Secretaria da Fazenda do seu Estado a isenção o ICMS e no Detran a isenção do IPVA. A isenção de ICMS é aplicável para veículo com preço público até R$ 70 mil reais e outras exigências em conformidade com a legislação vigente. Para a liberação do rodízio em São Paulo esse benefício deve ser solicitado no Departamento de Operações do Sistema Viário.

Lançamento:  PCD Doenças: Quem se Enquadra e Benefícios

Isenção PCD Toyota para Não-Condutores

A categoria Não-condutores é destina para a pessoa com deficiência física, visual ou mental (severa ou profunda) e autismo que, apesar da incapacidade de conduzir pode adquirir por conta própria ou via seu tutor um automóvel com isenção de impostos, indicando um condutor responsável no Detran. O veículo será faturado no nome da pessoa com deficiência, que por meio de seu representante legal poderá indicar de um a três condutores.

Para conferir tudo sobre as isenções para PCD acesse: www.receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/isencoes/ipi-iof-pessoas-fisicas

Na compra do veículo na categoria Não-condutores é possível conseguir a isenção do IPI, ICMS, IPVA e liberação do rodízio na cidade de São Paulo. Para obter as isenções para não condutor é necessário: laudo emitido por perícia médica em clínica credenciada pelo SUS, preencher o formulário Identificação de Condutor Autorizado na Receita Federal. A requisição de isenção do IPI deve ser feita na Receita Federal, do ICMS na Secretaria da Fazenda do seu Estado do IPVA no Detran. A isenção de ICMS é aplicável para veículo com preço público até R$ 70 mil reais e outras exigências em conformidade com a legislação vigente. A liberação do rodízio em São Paulo deve ser solicitada no Departamento de Operações do Sistema Viário.

Posso comprar um Carro PCD usado/semi novo com isenção?

Compartilhar:

O site Carros Lançamentos é especializado em trazer informações e detalhes sobre os lançamentos automotivos em primeira mão. Contamos com uma equipe de apaixonados por carros para trazer um conteúdo sempre atualizado e detalhado para te ajudar na escolha de seu próximo veículo. Fique por dentro das novidades automotivas e confira muitas dicas para a compra de carros novos e usados.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.