Acesse Nossas Redes Sociais

Nissan

Nissan Frontier usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens 2024

Atualizado

em

A Nissan Frontier é uma picape média da marca japonesa. Ela enfrenta concorrentes fortes como a Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger no Brasil. Esta picape vem com ótimos equipamentos e é conhecida pela sua confiabilidade mecânica, algo comum nos carros da Nissan. Mas será que há desvantagens? Vamos analisar as vantagens e desvantagens para decidir se vale a pena investir nesse modelo usado em 2024.

Nissan Frontier usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens 2024

A Nissan Frontier Vale a Pena?

O mercado das picapes médias está aquecido, com opções para todos os gostos e bolsos. A Nissan Frontier se destaca como uma veterana, oferecendo uma das melhores relações custo-benefício do mercado.

Vantagens 

A Nissan Frontier recebeu um facelift em 2023, chegando em um momento oportuno. Isso ficou evidente com o aumento nas vendas, registrando sua melhor performance comercial desde o lançamento da geração atual.

Veterana de Guerra

A Nissan Frontier é fabricada no Brasil desde 2002 e recebeu sua segunda geração na linha de 2007, vinda da Espanha em uma série limitada de 200 unidades chamada Limited Edition. Essa versão contava com 174 cavalos de potência e um pacote completo de itens de série. A partir do modelo 2008, passou a ser importada da Tailândia na versão SEL.

Frontier 2008

No versão de 2008, tanto a Limited Edition quanto a SEL vinham completas, com tração 4×4 de acionamento elétrico e diferencial autoblocante, ABS com EBD, airbags frontais, laterais e de cortina, bancos de couro, ar condicionado automático de duas zonas e câmbio automático de cinco marchas. Mesmo sendo um modelo mais antigo, essas versões são recomendadas para quem busca uma Nissan Frontier bem equipada por um preço acessível.

Lançamento:  Nissan Sentra usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens

Frontier 2009

Na linha de 2009, a produção nacional da Nissan Frontier trouxe três versões. A versão XE contava apenas com direção hidráulica, travas e espelhos elétricos. Essa versão era mais vendida para frotistas, por isso itens como ABS, airbags dianteiros, ar-condicionado e vidros elétricos eram opcionais.

A versão SE da Nissan Frontier 2009 incluía os opcionais mencionados anteriormente, como som, alarme, grade e para-choque traseiro cromados. O motor era o mesmo: um 2.5 turbodiesel de 144 cavalos de potência com câmbio manual de seis marchas, sendo a tração 4×4 opcional.

A versão LE, com seu antigo fôlego das importadas, oferecia 172 cavalos de potência, incorporando o sistema 4×4 e detalhes cromados até nos espelhos. Entre os opcionais estavam bancos de couro, faróis de xenônio, disqueteira de seis discos e câmbio automático de cinco marchas.

Nissan Frontier usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens 2024

Frontier 2013

Na linha de 2013, as versões XE 4×2 e SE 4×2 da Nissan Frontier tiveram seus motores ajustados para 163 cavalos de potência, atendendo às normas de emissões. Já a versão top LE e qualquer modelo 4×4 receberam um motor mais potente, com 190 cavalos de potência. Além disso, a versão XE passou a contar com airbags frontais e ABS como itens de série nesse ano.

Frontier 2014

Em 2014, a linha da Nissan Frontier passou por uma redefinição nas versões: S (básica), SV e SL (topo de linha). A versão SL ganhou equipamentos exclusivos, incluindo ar-condicionado digital, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, além de um limitador de velocidade.

Conforto

A Nissan sempre se destacou pelo acabamento de qualidade em seus veículos, e isso é evidente na Frontier. Além de robusta e potente, ela também é econômica no consumo. O que também chama atenção é a dirigibilidade suave e estável, além do estilo único. Mesmo em estradas irregulares, a Frontier mantém o conforto e o silêncio, proporcionando uma experiência agradável ao dirigir.

Lançamento:  Novo Nissan Kicks 0km - Preço, Cores, Fotos

Desvantagens

Uma das principais reclamações dos proprietários é sobre o acabamento rústico e a falta de equipamentos de série na Nissan Frontier usada. Além disso, o alto custo de manutenção também é uma preocupação, especialmente devido aos preços elevados das peças originais nas concessionárias autorizadas.

É importante verificar se a Frontier possui os dois protetores, que nem sempre são de série. O primeiro é o protetor do cárter: caso não esteja presente, é importante verificar se não há danos na parte inferior do motor, especialmente nas versões 4×4. Em seguida, é necessário checar o protetor da caçamba: um protetor novo pode estar escondendo danos como amassados e riscos na pintura, o que pode levar à corrosão.

Cruzetas

As cruzetas presentes no eixo cardã podem sofrer desgaste prematuro devido a trancos na transmissão. Especial atenção deve ser dada às versões 4×4, que possuem cardã tanto na frente quanto atrás.

Turbo

Nos motores com 190 cavalos de potência, é importante estar atento à falta de potência e à luz de avaria acesa no painel, pois isso pode indicar um problema no sensor de temperatura do turbocompressor. Esse erro pode fazer com que o módulo entre em modo de segurança. Este assunto foi abordado em um Autodefesa em setembro de 2014. Recomenda-se exigir a troca do sensor em garantia, pois seu valor na concessionária pode chegar a R$ 1.400.

Nissan Frontier usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens 2024

Câmbio automático

Verifique se a alavanca seletora do câmbio desliza suavemente e se não há trancos ou retenções de marchas durante a condução. Em alguns casos, pode ser necessário reprogramar o software na concessionária para garantir o funcionamento correto do câmbio automático.

Lançamento:  Nissan Frontier PCD - Preço, Desconto, Versões, Fotos

Freios

Devido ao peso e velocidade da Frontier, os freios são exigidos intensamente, especialmente em modelos com câmbio automático. É recomendável investir em uma revisão completa do sistema, incluindo troca de fluido, discos e pastilhas, o que pode custar cerca de R$ 1.500.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

Recall da Nissan Frontier

Um recall foi realizado para 35.280 unidades da Nissan Frontier, envolvendo a troca da junta da coluna de direção e a inspeção do torque aplicado nos parafusos da trava do capô. Este recall abrange os números de chassi de 94DVCUD409J057792 a 94DVCGD40AJ448724. É importante verificar se o veículo em questão está dentro dos números de chassi afetados e agendar a correção na concessionária autorizada.

Vale a Pena?

A Nissan Frontier tem conquistado gradualmente um lugar de destaque entre as picapes médias, e isso não é por acaso. Ela oferece um dos consumos mais baixos do segmento, preços competitivos de manutenção e uma eficiência mecânica destacada.

Embora não seja líder em conectividade, algo cada vez mais importante para os consumidores, a introdução de um robusto pacote de assistentes de condução na picape certamente melhorará sua competitividade no mercado. Portanto, considerando seus pontos fortes e o potencial de melhorias, a Nissan Frontier usada pode ser uma escolha que vale a pena ser considerada.

Nissan Frontier Fotos 

Nissan Frontier usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens 2024  Nissan Frontier usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens 2024 Nissan Frontier usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens 2024 Nissan Frontier usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens 2024 Nissan Frontier usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens 2024

Nissan Frontier Interior

Nissan Frontier usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens 2024  Nissan Frontier usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens 2024 Nissan Frontier usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens 2024 Nissan Frontier usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens 2024

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.