Acesse Nossas Redes Sociais

Importados

Porsche Taycan vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Atualizado

em

O Porsche Taycan é o pioneiro carro esportivo movido a eletricidade da famosa marca alemã. O modelo possui uma lista razoável de opções, com 2 carrocerias diferentes. Em 2021 a versão de entrada, que não possui sobrenome, chamada de Taycan (apenas), desembarcou no Brasil para compor a linha. Assim, A quarta variante do modelo elétrico chegou e permanece com motor único. Será que o Taycan basiquinho vale a pena? Vamos juntos descobrir!

Porsche Taycan vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

O Porsche Taycan

Por fora, as diferenças visuais são notáveis nas rodas, que são menores, de 19 polegadas. As pinças de freio vêm em preto, mas têm opções de cores disponíveis. O restante do visual é semelhante ao Taycan 4S.

Os difusores traseiro e laterais também são em preto, e as lanternas traseiras são de LED, com o distintivo filete atravessando a parte de trás. Os faróis, igualmente, são de LED. O Porsche Taycan de entrada mantém o design sem compromissos.

Entretanto, o esportivo passou por um emagrecimento, perdendo peso considerável de 200 kg. Segundo a Porsche, essa redução é principalmente devido ao sistema de tração exclusivamente traseira.

Interior

A cabine é mais simplificada, com bancos parcialmente revestidos em couro. Contudo, oferece ajustes elétricos para motorista e passageiro. De acordo com a Porsche, o Taycan possui capacidade para 407 litros de bagagem no porta-malas traseiro e 84 litros no dianteiro.

Como opcional, o Taycan pode ser equipado com suspensão a ar inteligente. Esse sistema é capaz de aprender os locais onde o motorista costuma elevar a altura do veículo com frequência, como saídas de garagens ou passagens por lombadas.

Motorização

A grande distinção reside no uso de apenas um motor elétrico, localizado na parte traseira, mas oferecendo duas opções de potência – cada uma com suas vantagens e desvantagens.

Lançamento:  10 motivos para comprar (ou não comprar) um Haval H6

Portanto, o novo modelo mais básico sempre possui tração traseira, enquanto os outros, com motor também na frente, oferecem tração integral. A opção de entrada também possui uma bateria menor, entregando 326 cv. Como uma escolha adicional, o Taycan básico pode ser equipado com o pacote Performance Plus, aumentando tanto a autonomia quanto a potência para 380 cv.

Sem o pacote, o modelo com 326 cv pode percorrer até 431 km com uma única carga. Já o mais potente, com 380 cv, atinge uma autonomia máxima de 484 km. Interessantemente, o desempenho é idêntico para ambas as configurações, apesar da diferença de potência. O Porsche Taycan acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e alcança uma velocidade máxima de 230 km/h.

Porsche Taycan vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Potência Extra

Uma característica adicional é a função overboost, que eleva a potência para 408 cv ou 476 cv, dependendo da versão. Essa função é ativada através do controle de largada ou quando o motorista pressiona o acelerador até o fundo. O câmbio mantém as duas marchas presentes nos modelos mais potentes.

Para aqueles que desejam mais potência, é necessário considerar o Taycan 4S, que oferece 530 cv (390 kW), acelerando de 0 a 100 km/h em 4 segundos. Os tempos de aceleração diminuem para 3,2 segundos e até 2,8 segundos à medida que a potência aumenta nos modelos Taycan Turbo, com 680 cv (500 kW), e Taycan Turbo S, com 761 cv (560 kW).

Bateria

De acordo com a fabricante, ambas as variantes da versão básica podem ser carregadas de 5% a 80% em apenas 22,5 minutos quando conectadas a um carregador de alta velocidade. O modelo Taycan mais simples pode ser recarregado com até 225 kW, enquanto a opção Performance Plus pode atingir até 270 kW.

Lançamento:  Lamborghini - Preço, Modelos, Fotos

Preço do Porsche Taycan

O modelo de entrada entra no mercado com um preço razoavelmente mais baixo, a partir de R$ 660.000. Nesse contexto, é evidente que possuir um carro elétrico ainda representa um investimento considerável, especialmente se for um veículo de alto desempenho como o Porsche Taycan. No entanto, a redução de preço em comparação com o Taycan 4S, que começa a partir de R$ 745.000, é digna de nota.

Vale a Pena?

Ao responder de maneira objetiva, estamos considerando um carro que custa mais de meio milhão. Neste contexto, é importante ponderar quanto esse valor poderia render em um investimento em comparação com o prazer e os gastos que um Taycan poderá proporcionar. Somente sua avaliação pessoal pode determinar se vale a pena ou não investir neste veículo.

Essa versão de entrada é ótima para quem gosta de usufruir do máximo de potência e torque que o carro oferece. Sendo mais limitada que as demais, não precisar de pistas especializadas para você se divertir.

Porém, entendemos que quando pensamos no comprador desse carro, estamos falando para um público em que dinheiro, não é problema.

Desse modo, as versões acima, vão te proporcionar mais conforto e equipamentos e dinâmica.

Porsche Taycan vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Revenda do Porsche Taycan

Para aqueles que investem em um modelo de uma marca renomada, a expectativa é que o carro mantenha seu valor ao longo do tempo. No entanto, o Taycan sofre consideravelmente com a desvalorização, especialmente quando comparado a outros modelos da marca. Estima-se que o modelo elétrico perca 61,3% de seu valor inicial em cinco anos, em contraste com apenas 15,2% de desvalorização de outros modelos da Porsche no mesmo período, como o 911.

Lançamento:  Mini Hatch 3 portas: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas

Embora a desvalorização significativa possa preocupar os proprietários que planejam vender seus Taycan, ela abre uma oportunidade para novos clientes que desejam um sedan elétrico de qualidade, mas têm um orçamento mais restrito. Os Taycan usados, assim como ocorre com modelos de outras marcas, se tornam uma opção acessível para ter acesso à linha do fabricante alemão com um investimento menor.

Manutenção do Porsche Taycan

Quando se trata da manutenção do Porsche Taycan, os custos devem ser levados em conta. De acordo com os dados fornecidos, os valores variam de acordo com o serviço necessário. Por exemplo, a primeira revisão pode custar R$ 3.040, enquanto serviços mais abrangentes podem chegar a R$ 21.010. Estes números refletem a importância de considerar não apenas o preço inicial do veículo, mas também os custos associados à sua manutenção ao longo do tempo.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

Assim, ao considerar a compra de um Porsche Taycan, é essencial ponderar não apenas o luxo e desempenho oferecidos, mas também os custos de manutenção, desvalorização e a disponibilidade de modelos usados. Embora seja um carro de prestígio e inovação, é importante analisar cuidadosamente se ele se encaixa no seu estilo de vida e orçamento. Em última análise, a decisão de adquirir um Taycan dependerá das suas prioridades pessoais e expectativas em relação a um veículo elétrico de alta performance.

Fotos do Porsche Taycan

Porsche Taycan vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Porsche Taycan vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Porsche Taycan vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024  Porsche Taycan vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Porsche Taycan vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Fotos do Porsche Taycan

Porsche Taycan vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Porsche Taycan vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Porsche Taycan vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Porsche Taycan vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

 

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.