Posso vender um Carro PCD com isenção? 2018 2019



Carros PCD

Os carros para pessoas com deficiência estão sendo vendidos em um número muito maior do que o mercado e que tinha nos anos atrás. Isso se justifica devido a mudança das próprias marcas em disponibilizar mais modelos para atender os diferentes públicos e hoje temos opções de hatch, sedã, SUV e muitos outros e o preço deles é bem mais acessíveis do que as vendas tradicionais.

vender-carro-pcd-com-isencao-usado-e1554066561788 Posso vender um Carro PCD com isenção? 2019

Depois que as pessoas adquirem os veículos é normal elas terem dúvidas sobre o processo de revenda. Por isso que vamos mencionar esclarecer a dúvida se posso vender um carro PCD com isenção que é hoje a principal dúvida da maioria das pessoas, então procure entender um pouco mais sobre esse cenário para que você verifique como que acontece.

O fato de que os carros PCD consegue possibilitar que essas pessoas que antes tinham uma barreira locomotiva maior e agora podem se locomoverem com uma facilidade maior já muda muito a vida das pessoas e hoje O mercado está mudando pelo fato de que a procura por esses carros também está significativa e isso significa dizer que está bem maior do que tínhamos alguns anos atrás.

Um detalhe que não podemos deixar de mencionar está relacionado com o fato de que estamos falando aqui de um modelo de veículo que também é economicamente muito mais favorável do que qualquer outro que temos no mercado tradicional e isso acontece principalmente para atender as questões legais que foram discutidas e fechadas anos atrás. O que queremos dizer aqui é que hoje a lei brasileira faz com que as concessionárias e marcas vendam os carros com preços mais acessíveis.

Preço dos Carros PCD

O preço dos carros para pessoas com deficiência acabam sendo bem diferentes dos carros que são comercializados para o público geral e sempre usamos como referência o preço de algum veículo no mercado para você ter uma visibilidade melhor de como é essa diferença na prática.

Vamos pegar então como referência o Chevrolet Onix onde você consegue uma comercialização comum a partir de 65 mil e quando você vai verificar o preço para as pessoas com deficiência você tem um valor a partir de 46 mil. Então você pode concluir aqui que o diferencial no desconto realmente bastante grande e isso faz com que você tenha que verificar o detalhe para você entender porque faz a diferença.


Os dois grandes impostos que não são aplicados para esse produto é o imposto sobre produto industrializado e também o imposto sobre mercadorias e serviços. Com essas duas anulações é possível chegar a um resultado bem mais econômico e por isso que comprar carros PCD está saindo muito mais econômico.

posso-vender-carro-pcd-com-isencao-usado Posso vender um Carro PCD com isenção? 2019

Posso vender um Carro PCD com isenção?

A venda de carros para pessoas com deficiência com isenção foi discutida muito nos últimos anos e hoje chegamos a uma conclusão e também é um comportamento esperado para os próximos anos, ainda não temos uma visibilidade se tem alguma discussão ainda em aberto e isso significa dizer que ainda não se sabe se possíveis alterações poderiam ser aplicadas dentro desse cenário novamente.

Se você está com dúvida se é possível vender um carro para pessoas com deficiência com isenção, saiba que essa pergunta foi uma das mais realizadas nos últimos anos e acontece pelo fato de que sabemos que o carro foi adquirido com uma condição e as pessoas querem saber se podem revender ele, ou seja, disponibilizar para outro proprietário por meio de um comércio legal.

Nos últimos anos se discutiu muito sobre esse tema e hoje podemos afirmar que o cenário acontece da seguinte maneira. Primeiro que a pessoa tem que obedecer uma legislação que só permite que ela possa vender o seu carro a partir de 4 anos de uso, isso significa dizer também que ela poderá adquirir um novo somente a partir desse período.

É claro que as pessoas tem o livre arbítrio de adquirir um novo veículo mesmo antes do período de quatro anos, mas ela só consegue fazer isso na condição de que ela não vai ter os descontos que hoje são concedidos para as pessoas com deficiência. Para você que não sabe quais são esses descontos, basta imaginar que o imposto de IPI e ICMS não serão aplicados e pode ter certeza que o diferencial em torno do valor é muito alto quando isso não acontece.

A dúvida que é se o carro PCD pode ser vendido e a resposta é que sim, mas esse tem algumas condicionais para que isso possa acontecer e é muito importante que elas sejam atendidas, caso contrário, a comercialização não será disponível.

Sempre que você for fazer a venda é muito importante que você analise as condições legais atuais e veja se o processo que você está tentando realizar está de acordo, dessa forma, você consegue não ter nenhum problema associado ao processo.

INSCREVA-SE:

Mais Carros 2019/2020

Lançamento:  Nova EcoSport 2020 - Preço, Fotos, Versões, Novidades, Mudanças

Fique Por Dentro dos Lançamentos 2019

INSCREVA-SE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *