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Toyota Hilux vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2025

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A principal entre as caminhonetes médias e adorada por amantes de caminhonetes, versão igualmente possui suas incidências.

Toyota Hilux

Indague qualquer indivíduo na via, amante de caminhonetes ou não, mesmo com escassa familiaridade com carros, acerca de caminhonete. É provável que ela utilizará a Toyota Hilux como ponto de referência. Adorada por diversos e a líder de vendas no segmento das médias, ela se transformou em modelo de resistência e segurança.

A Hilux acaba de celebrar três décadas no mercado brasileiro e foi um dos primeiros carros da Toyota a ser trazido para cá após a abertura do comércio, nos anos 1990 – anteriormente, só produzia o Bandeirante. No presente momento, em sua oitava geração mundial, a caminhonete é produzida na fábrica da empresa japonesa em Zárate (Argentina).

Até outubro de 2023, a Hilux vendeu mais de 38 mil unidades no Brasil, cifras que colocam a fabricante de origem japonesa na posição de liderança na categoria de caminhonetes médias, à frente de concorrentes como Chevrolet S10 e Mitsubishi L200.

A grande novidade da linha 2024 da caminhonete Hilux está no modelo Conquest, disponibilizada pela primeira vez no Brasil como uma opção para o consumidor que procura uma caminhonete com aparência todo-terreno.

A Toyota Hilux 2024 possui o propulsor 2.8 turbodiesel, com 4 cilindros em sequência e 16 válvulas.

Os modelos STD Power Pack, cabine simples e chassi são equipados com transmissão manual de seis marchas, ao passo que os restantes contam com câmbio automático de seis marchas.

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Esse motor gera 204 cavalos de força e um torque de 42,8 kgfm a 3.400 rotações por minuto nas variantes com câmbio manual, e 50,9 kgfm a 2.800 rotações por minuto nas variantes com câmbio automático.

A edição GR-Sport possui o motor idêntico, porém com uma configuração que engloba turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), a fim de proporcionar uma potência de 224 cavalos e um torque de 55,0 kgfm.

A caminhonete oferece opções de tração 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida, com acionamento eletrônico e bloqueio do diferencial.

A Toyota Hilux Vale a Pena?

A Hilux transformou-se numa caminhonete que combina uma condução suave com a conveniência do câmbio automático de seis velocidades.

Nunca foi a mais veloz (0 a 100 km/h em 13,9 segundos), mas seu propulsor 2.8 turbodiesel de 177 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque agrada pelo consumo: 10 km por litro na área urbana e 12 km por litro na rodovia.

A tração 4×4 (acionada por um seletor eletrônico) está sempre presente nesse arranjo de motor. Compensa investir na edição de maior destaque, SRX.

Leve em conta a opção SR apenas se o preço for atrativo, pois ela oferece apenas o essencial. Uma oportunidade interessante para quem busca uma Hilux econômica é escolher a versão padrão com câmbio manual de seis marchas, desde que tome as devidas precauções por ser uma versão direcionada a trabalhos pesados realizados por frotistas.

No portal do Reclame Aqui e em comunidades de debate sobre a caminhonete em plataformas sociais e na web, há reclamações a respeito de problemas habituais.

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Conforme relatado pelos proprietários, é comum ocorrer casos de peças que sofrem desgaste precoce na pintura, chegando a descascar em veículos com menos de um ano.

O inconveniente ocorre especialmente com componentes como grade frontal, para-choques e até mesmo o volante. A maioria das reclamações foi resolvida ou teve resposta por parte da marca japonesa.

O sistema de injeção do motor turbodiesel também é um dos motivos pelos quais os proprietários da Toyota Hilux precisam levar a caminhonete, com pouca quilometragem, à concessionária. São relatos de problemas no desempenho de modelos que emitem fumaça ao acelerar, sendo que as falhas estão nos bicos injetores e até mesmo na bomba de injeção. Uma boa parte foi respondida.

Com a reputação de ser resistente, a Hilux também se enquadra naquela tradição da Toyota de carros que não apresentam falhas. No entanto, não é bem assim. Por outro lado, definitivamente vale a pena, pois suas virtudes superam amplamente suas possíveis imperfeições.

Produzido no Brasil por 22 anos, o Corolla precisou de apenas alguns anos para estabelecer-se como a principal opção entre os sedãs médios. Serviu de referência para a caminhonete irmã, Hilux, que manteve a reputação de ser indestrutível e ter um alto valor de revenda.

Disponível em sete versões com cabine dupla, os preços variam de R$ 244.390 na STD Power Pack e chegam a R$ 354.790 na versão “esportiva” GR-S. A linha 2024 também trouxe a nova opção Conquest, custando R$ 339.190.

Toyota Hilux Manutenção e Revenda

Ao analisarmos os dados de gastos com manutenção, podemos observar que o modelo HILUX STD Power Back 2.8 Turbo Diesel Manual 4×4 2024 possui um custo total de R$ 305.367 ao longo de três anos. Isso inclui despesas com documentação, IPVAs, revisões e combustível, totalizando um valor significativo.

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No entanto, quando levamos em consideração a desvalorização da revenda, fica claro que esse custo é compensado. A HILUX STD Power Back 2024 apresenta uma desvalorização de R$ 103.169, representando uma queda de 57,5% no valor inicial. Portanto, o custo em três anos fica em R$ 202.199, um valor mais atrativo.

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Já no caso do modelo HILUX GR-S 2.8 Turbo Diesel Automática 4×4 2024, o preço inicial é de R$ 372.890. Os gastos com documentação, IPVAs, revisões e combustível somam R$ 449.859 ao longo de três anos. Esse valor pode parecer alto, porém, ao considerarmos a desvalorização da revenda de R$ 152.477, que representa uma queda de 59,1%, o custo total em três anos fica em R$ 297.382.

Portanto, mesmo com os gastos com manutenção, ambos os modelos da HILUX apresentam um custo atraente quando consideramos a desvalorização da revenda. Isso mostra que investir em uma HILUX pode ser vantajoso, levando em conta os benefícios que essas picapes oferecem e a sua durabilidade ao longo do tempo.

Toyota Hilux Fotos

 

 

Toyota Hilux Fotos Interior

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Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

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