JEEP
10 motivos para comprar (ou não comprar) um Jeep Commander 2024
Ao adentrar o segmento dos SUVs, a Stellantis apresenta uma proposta impressionante com o Jeep Commander. Elevando as expectativas, este veículo se destaca por sua generosa dimensão em comparação ao Compass e por seu arsenal tecnológico robusto. Revelando um forte apelo para famílias, o Commander, com seus sete lugares, não apenas atende às necessidades familiares, mas também supera as expectativas. A decisão estratégica da montadora prova-se um acerto significativo, mas será que tudo são flores? Veja agora os 10 motivos para comprar (ou não comprar) um Jeep Commander!
Motivos para Comprar
Design Distinto
O primeiro e inegável motivo para considerar o Jeep Commander reside em seu design marcante. Com uma estética clássica e uma abordagem que sugere uma visão futurista, este SUV conquista olhares pela sua imponência e elegância. Medindo 4,77 metros de comprimento, 1,86 metros de largura, 1,68 metros de altura e com um generoso entre-eixos de 2,79 metros, o Commander se destaca nas dimensões.
À frente, um visual contemporâneo se revela, harmonizando-se com a identidade Jeep, marcada pelas sete listras verticais na grade e pelos faróis full-LED. Na parte inferior, um friso cromado conecta os faróis de neblina, enquanto uma linha elegante percorre os canhões principais. A lateral apresenta um desenho quadradinho, otimizado para oferecer espaço aos ocupantes da terceira fileira de assentos. Destaques incluem as rodas de 19 polegadas e o nome imponente do carro nas portas dianteiras.
A traseira adota um design sóbrio, com lanternas horizontalizadas afiladas, conectadas pela base do vidro. Curiosamente, o nome do carro não figura na parte traseira, sendo substituído pela ênfase na motorização à esquerda e na identificação da versão “Overland” à direita.
Espaço para Sete
O segundo motivo convincente para escolher o Commander é o amplo espaço que oferece. Acomodando confortavelmente sete pessoas, o SUV prioriza a experiência dos ocupantes. Embora a última fileira demande um pouco mais de comprometimento em termos de espaço, uma viagem nessa área não se traduz em desconforto excessivo.
Diferenciando-se do Compass com uma proposta mais espaçosa, o Commander exibe recursos adicionais, como porta-objetos, entrada USB para dispositivos móveis e porta-copos na área traseira. Embora não disponha de uma saída de ar dedicada, a ventilação proveniente da fileira central demonstra ser suficiente.
Acabamento Excepcional
Repleto de recursos, o Commander se destaca como um dos carros mais tecnológicos fabricados no Brasil. Entre os atrativos, destacam-se os bancos de couro bem trabalhados, teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, banco do carona com ajuste elétrico, tampa do porta-malas com sensor de presença e o sistema inteligente da multimídia Uconnect, integrado com a assistente virtual Alexa.
Adicionalmente, a cabine e a parte externa do veículo são adornadas com “easter eggs” e distintivos, adicionando um toque charmoso e sofisticado ao modelo, algo característico da marca Jeep.
Alexa Integrada
Integrando a central multimídia, o Commander oferece a conveniência da Alexa, a assistente virtual da Amazon. Os usuários podem, por meio de comandos de voz, ajustar a temperatura do ar-condicionado, controlar os vidros, configurar o volume do rádio e selecionar músicas, proporcionando uma experiência de condução mais conectada e intuitiva.
Potência Turbo
O motor turbo do Commander é uma estrela em destaque. Seja na versão flex ou diesel, o SUV oferece sempre potência turbo. No teste realizado, destacamos o motor 1.3 turboflex, conhecido do Compass e da Toro, e em breve, do Renegade. Com etanol, entrega robustos 185 cv e 27,5 kgf.m de torque, a baixíssimas 1.750 rotações.
Acompanhando esse conjunto, o eficiente câmbio automático de seis marchas e o sistema de tração dianteira garantem um desempenho notável. Segundo a Jeep, esses elementos conferem ao Commander a capacidade de atingir os 100 km/h em 9,9 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 202 km/h. Este conjunto harmonioso eleva a experiência de dirigir o Commander a um patamar superior.
Motivos para NÃO Comprar Jeep Commander
Ao ponderar sobre a aquisição do Jeep Commander, é prudente atentar-se para alguns aspectos que podem influenciar na decisão de compra.
1. Visibilidade Traseira Desafiadora
A deslumbrante estética do Jeep Commander demandou adaptações na coluna C, resultando em comprometimento da visibilidade traseira, especialmente quando todos os sete lugares estão ocupados. A presença de sensores e alerta de ponto cego oferecem um suporte valioso em manobras, aliviando as preocupações decorrentes dessa característica.
2. Consumo na Versão Turboflex
Ao abastecer o Jeep Commander com etanol, nota-se um consumo que pode não ser convidativo. Em testes realizados, as médias foram de 6 km/l na cidade e 9 km/l na estrada. Optando pela gasolina, os números melhoram, atingindo 8 km/l no ciclo urbano e 11 km/l em trajetos rodoviários. Contudo, a discrepância em relação às variantes a diesel é notável, com médias mais elevadas, tornando a escolha um ponto de consideração ponderada.
3. Limitações da Última Fileira
Apesar do conforto geral proporcionado pelo Jeep Commander de sete lugares, a última fileira de bancos deixa a desejar em termos de espaço. Embora seja uma realidade comum entre concorrentes, a capacidade limitada para adultos realizar deslocamentos mais longos sem impactar a segunda fileira de bancos é uma consideração a ser feita.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
4. Acesso com Sete Lugares
Ao configurar o Jeep Commander para sete ocupantes, o acesso à última fileira de bancos revela-se desafiador, principalmente para pessoas com estatura superior a 1,80m. A falta de facilidade na passagem, mesmo com a segunda fileira sendo corrediça e dobrável, pode representar um obstáculo para alguns usuários.
5. Desempenho da Versão Turboflex no Urbano
Embora as variantes turboflex do Jeep Commander se destaquem em potência, com seus 185 cv, o desempenho urbano deixa a desejar. O torque disponível, modesto em 27,5 kgf/m, pode não atender de maneira ideal às demandas citadinas, especialmente considerando o peso do veículo, quase 2 toneladas. Para aqueles cujo uso prioritário é na cidade, as variantes turbodiesel, com novos motores programados para 2024, apresentam-se como alternativa mais indicada.
Jeep Commander 2024 Fotos
Jeep Commander 2024 Interior
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria