Acesse Nossas Redes Sociais

JEEP

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Jeep Commander 2025

Atualizado

em

Ao adentrar o segmento dos SUVs, a Stellantis apresenta uma proposta impressionante com o Jeep Commander. Elevando as expectativas, este veículo se destaca por sua generosa dimensão em comparação ao Compass e por seu arsenal tecnológico robusto. Revelando um forte apelo para famílias, o Commander, com seus sete lugares, não apenas atende às necessidades familiares, mas também supera as expectativas. A decisão estratégica da montadora prova-se um acerto significativo, mas será que tudo são flores? Veja agora os 10 motivos para comprar (ou não comprar) um Jeep Commander!

Motivos para Comprar

Design Distinto

O primeiro e inegável motivo para considerar o Jeep Commander reside em seu design marcante. Com uma estética clássica e uma abordagem que sugere uma visão futurista, este SUV conquista olhares pela sua imponência e elegância. Medindo 4,77 metros de comprimento, 1,86 metros de largura, 1,68 metros de altura e com um generoso entre-eixos de 2,79 metros, o Commander se destaca nas dimensões.

À frente, um visual contemporâneo se revela, harmonizando-se com a identidade Jeep, marcada pelas sete listras verticais na grade e pelos faróis full-LED. Na parte inferior, um friso cromado conecta os faróis de neblina, enquanto uma linha elegante percorre os canhões principais. A lateral apresenta um desenho quadradinho, otimizado para oferecer espaço aos ocupantes da terceira fileira de assentos. Destaques incluem as rodas de 19 polegadas e o nome imponente do carro nas portas dianteiras.

A traseira adota um design sóbrio, com lanternas horizontalizadas afiladas, conectadas pela base do vidro. Curiosamente, o nome do carro não figura na parte traseira, sendo substituído pela ênfase na motorização à esquerda e na identificação da versão “Overland” à direita.

Lançamento:  Novo Jeep Commander 2024: O que mudou, novidades, versões e preços

Espaço para Sete

O segundo motivo convincente para escolher o Commander é o amplo espaço que oferece. Acomodando confortavelmente sete pessoas, o SUV prioriza a experiência dos ocupantes. Embora a última fileira demande um pouco mais de comprometimento em termos de espaço, uma viagem nessa área não se traduz em desconforto excessivo.

Diferenciando-se do Compass com uma proposta mais espaçosa, o Commander exibe recursos adicionais, como porta-objetos, entrada USB para dispositivos móveis e porta-copos na área traseira. Embora não disponha de uma saída de ar dedicada, a ventilação proveniente da fileira central demonstra ser suficiente.

Acabamento Excepcional

Repleto de recursos, o Commander se destaca como um dos carros mais tecnológicos fabricados no Brasil. Entre os atrativos, destacam-se os bancos de couro bem trabalhados, teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, banco do carona com ajuste elétrico, tampa do porta-malas com sensor de presença e o sistema inteligente da multimídia Uconnect, integrado com a assistente virtual Alexa.

Adicionalmente, a cabine e a parte externa do veículo são adornadas com “easter eggs” e distintivos, adicionando um toque charmoso e sofisticado ao modelo, algo característico da marca Jeep.

Alexa Integrada

Integrando a central multimídia, o Commander oferece a conveniência da Alexa, a assistente virtual da Amazon. Os usuários podem, por meio de comandos de voz, ajustar a temperatura do ar-condicionado, controlar os vidros, configurar o volume do rádio e selecionar músicas, proporcionando uma experiência de condução mais conectada e intuitiva.

Lançamento:  Novo Jeep Compass 0km - Preço, Cores, Fotos

Potência Turbo

O motor turbo do Commander é uma estrela em destaque. Seja na versão flex ou diesel, o SUV oferece sempre potência turbo. No teste realizado, destacamos o motor 1.3 turboflex, conhecido do Compass e da Toro, e em breve, do Renegade. Com etanol, entrega robustos 185 cv e 27,5 kgf.m de torque, a baixíssimas 1.750 rotações.

Acompanhando esse conjunto, o eficiente câmbio automático de seis marchas e o sistema de tração dianteira garantem um desempenho notável. Segundo a Jeep, esses elementos conferem ao Commander a capacidade de atingir os 100 km/h em 9,9 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 202 km/h. Este conjunto harmonioso eleva a experiência de dirigir o Commander a um patamar superior.

Motivos para NÃO Comprar Jeep Commander

Ao ponderar sobre a aquisição do Jeep Commander, é prudente atentar-se para alguns aspectos que podem influenciar na decisão de compra.

1. Visibilidade Traseira Desafiadora

A deslumbrante estética do Jeep Commander demandou adaptações na coluna C, resultando em comprometimento da visibilidade traseira, especialmente quando todos os sete lugares estão ocupados. A presença de sensores e alerta de ponto cego oferecem um suporte valioso em manobras, aliviando as preocupações decorrentes dessa característica.

2. Consumo na Versão Turboflex

Ao abastecer o Jeep Commander com etanol, nota-se um consumo que pode não ser convidativo. Em testes realizados, as médias foram de 6 km/l na cidade e 9 km/l na estrada. Optando pela gasolina, os números melhoram, atingindo 8 km/l no ciclo urbano e 11 km/l em trajetos rodoviários. Contudo, a discrepância em relação às variantes a diesel é notável, com médias mais elevadas, tornando a escolha um ponto de consideração ponderada.

Lançamento:  Jeep Commander vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara?

3. Limitações da Última Fileira 

Apesar do conforto geral proporcionado pelo Jeep Commander de sete lugares, a última fileira de bancos deixa a desejar em termos de espaço. Embora seja uma realidade comum entre concorrentes, a capacidade limitada para adultos realizar deslocamentos mais longos sem impactar a segunda fileira de bancos é uma consideração a ser feita.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

4. Acesso com Sete Lugares

Ao configurar o Jeep Commander para sete ocupantes, o acesso à última fileira de bancos revela-se desafiador, principalmente para pessoas com estatura superior a 1,80m. A falta de facilidade na passagem, mesmo com a segunda fileira sendo corrediça e dobrável, pode representar um obstáculo para alguns usuários.

5. Desempenho da Versão Turboflex no Urbano

Embora as variantes turboflex do Jeep Commander se destaquem em potência, com seus 185 cv, o desempenho urbano deixa a desejar. O torque disponível, modesto em 27,5 kgf/m, pode não atender de maneira ideal às demandas citadinas, especialmente considerando o peso do veículo, quase 2 toneladas. Para aqueles cujo uso prioritário é na cidade, as variantes turbodiesel, com novos motores programados para 2024, apresentam-se como alternativa mais indicada.

Jeep Commander 2024 Fotos

Jeep Commander 2024 Interior

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.