Acesse Nossas Redes Sociais

Toyota

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Toyota Corolla Cross 2024

Atualizado

em

Ele combina a confiabilidade e as características mecânicas do Corolla sedã com a versatilidade da cabine de um SUV, além de oferecer uma posição de condução 12,1 cm mais elevada do que seus concorrentes, como o Pulse. Um dos lançamentos mais esperados deste ano, o novo SUV médio da Toyota desapontou em alguns aspectos, mas em outros, ele tem o potencial para agradar. Mas será mesmo que ele vale a pena? Vamos juntos conferir os 10 motivos para comprar OU NÃO um Toyota Corolla Cross

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Toyota Corolla Cross 2024

Motivos Para Comprar um Toyota Corolla Cross

1. Elevado Nível de Segurança

O veículo oferece um alto nível de segurança, com sete airbags e um conjunto abrangente de dispositivos eletrônicos de segurança integrados ao sistema Toyota Safety Sense. Este sistema alerta o condutor sobre a presença de veículos à frente, utilizando radares e sensores. Além disso, inclui recursos inovadores, como detecção de pedestres e ciclistas. O SUV apresenta um pacote completo de soluções eletrônicas projetadas para prevenir acidentes ou reduzir seus impactos, incluindo câmera de ré, controle de estabilidade e tração, assistência para partida em subidas (Hill-Holder), alerta de ponto cego no retrovisor, alerta de tráfego na parte traseira, sistema de pré-colisão frontal e assistência para manter o veículo na faixa.

2. Entretenimento e Informação

Além do computador de bordo digital, exibido em um display de 4,2″ no painel, o veículo está equipado com um sistema multimídia que apresenta uma tela sensível ao toque de 8″, repleta de funções. Neste aspecto, supera o Corolla sedã, embora ainda necessite de cabos para a espelhação de dispositivos móveis.

3. Conforto a Bordo

O SUV proporciona um bom nível de conforto tanto nos bancos dianteiros quanto nos traseiros. Na parte de trás, é possível acomodar com conforto dois adultos e uma criança, com a vantagem de um túnel central de baixa altura, o que facilita a acessibilidade. Além disso, os compartimentos para armazenamento nas portas dianteiras, traseiras e no console central oferecem praticidade tanto para o motorista quanto para os passageiros. O sistema de ar condicionado, embora não seja dual-zone, possui saída central direcionada para os bancos traseiros.

Lançamento:  Toyota Yaris Sedã vale a pena comprar É Bom de revenda Manutenção é cara

As suspensões garantem um conforto notável, e a lista de equipamentos é adequada nas versões de entrada, mas se expande com a inclusão de itens adicionais nas versões mais sofisticadas, inclusive sistemas semiautônomos na variante topo de linha. A cabine é bem construída, e o porta-malas, embora não seja exageradamente grande, está dentro da média dos concorrentes, atendendo às necessidades de uma família.

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Toyota Corolla Cross 2024

4. Híbrido Flex: Inovação Mundial da Toyota

A Toyota se destacou no Brasil (e no mundo) ao introduzir o primeiro veículo híbrido flex, o Corolla sedã. Agora, a marca continua sua inovação com o primeiro SUV híbrido flex. Diferentemente dos modelos tradicionais, o consumo deste veículo híbrido é mais eficiente no tráfego urbano, alcançando 13,9 quilômetros por litro de gasolina na estrada e 17 quilômetros na cidade, de acordo com o Inmetro. Este veículo é equipado com um motor flex e dois motores elétricos. No entanto, também está disponível uma versão 2.0 a combustão, que é a mais vendida no caso do sedã.

5. Potência e Eficiência de Combustível

A mecânica, a mesma encontrada no sedã, apresenta a robustez que se tornou uma característica distintiva da empresa japonesa, sendo conhecida por produzir carros que raramente apresentam problemas mecânicos. Esta mecânica já foi amplamente testada no sedã e não gerou reclamações no mercado brasileiro.

As opções com motor 2.0, que oferecem até 177 cavalos de potência, proporcionam um equilíbrio notável entre desempenho e economia de combustível. Os modelos 1.8 Hybrid, na prática, conseguem alcançar até 24 quilômetros por litro na cidade e mais de 18 na estrada.

Lançamento:  Toyota Yaris Sedã: Quanto custa manter, IPVA, Seguro e Manutenção

Motivos Para NÃO Comprar um Toyota Corolla Cross

6. Suspensão Traseira Simplificada

Embora compartilhe a mesma plataforma do Corolla sedã, o Corolla Cross optou por reduzir custos ao substituir a sofisticada suspensão traseira do tipo multilink pelo mais simples eixo de torção, comum em carros populares. Isso significa que, surpreendentemente, o SUV que mais depende da estabilidade acabou perdendo esse sistema avançado presente no sedã.

7. Porta-Malas Menor em Comparação ao Sedã

Para não ficar muito atrás do VW Taos em termos de capacidade de porta-malas (498 litros, chegando em maio), o Corolla Cross optou por incluir um estepe de emergência, o tipo mais compacto e limitado. A capacidade do porta-malas é um pouco menor, registrando 440 litros, mas ainda superior à do concorrente Jeep Compass. É um ponto a ser destacado que, curiosamente, fica abaixo da capacidade do seu irmão sedã, que oferece 470 litros de espaço no porta-malas.

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Toyota Corolla Cross 2024

8. Potência Limitada com 123 cv

As versões híbridas, com seus 123 cavalos de potência, apresentam um desempenho que fica abaixo do esperado quando se trata de condução em estradas.

Enquanto a maioria dos concorrentes oferece freio de estacionamento elétrico com a função “auto hold,” o Toyota utiliza um pedal de freio de estacionamento ativado manualmente com o pé esquerdo.

9. Altura do SUV Reduzida

A distância do solo do SUV é apenas 1,3 centímetros maior em comparação ao sedã, totalizando 16,1 centímetros, o que é consideravelmente menos do que os 22,8 centímetros oferecidos pelo Compass. Isso significa que o veículo não proporciona uma vantagem significativa ao enfrentar obstáculos urbanos, como pedras ou lombadas.

Lançamento:  Carros Lançamentos Toyota

Se a preferência não for necessariamente por um SUV, o Corolla oferece um porta-malas maior e um acabamento mais refinado a um custo menor.

10. Recursos e Qualidade de Acabamento Desatualizados

O sistema de freio de estacionamento deste veículo ainda é acionado por um pedal antiquado que se assemelha ao usado no Ford Galaxie 67 (ou até mesmo na picape Chevrolet D20 da década de 80…). Considerando o preço acima de R$ 150 mil, era de se esperar um sistema eletromecânico que pudesse ser ativado por um simples botão no console. Isso teria proporcionado uma experiência mais moderna em vez do uso de um pedaço de borracha desajeitado para cobrir dois parafusos que parecem fora de lugar.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

O acabamento interior, de forma geral, deixa a desejar, com a predominância de plástico rígido em todo o espaço, o que o coloca em um patamar inferior em comparação com seus concorrentes diretos, como o Jeep Compass e o VW Taos.

Vale a Pena Comprar um Toyota Corolla Cross?

A Toyota, conhecida por sua confiabilidade no mercado, está contando com sua reputação para atrair uma base fiel de clientes com seu primeiro SUV fabricado localmente. No entanto, neste veículo, a Toyota parece ter dado mais ênfase ao preço do que à qualidade da mecânica e do acabamento.

Toyota Corolla Cross Fotos

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Toyota Corolla Cross 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um Toyota Corolla Cross 2024    10 motivos para comprar (ou não comprar) um Toyota Corolla Cross 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um Toyota Corolla Cross 2024  10 motivos para comprar (ou não comprar) um Toyota Corolla Cross 2024

Toyota Corolla Cross Fotos Interior

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Toyota Corolla Cross 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um Toyota Corolla Cross 2024

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Toyota Corolla Cross 2024

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Toyota Corolla Cross 2024

 

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.