Elétricos
Novo Renault Mégane E-Tech: Preço, Ficha Técnica e Fotos 2024
Finalmente, chega no Brasil o tão esperado novo Mégane E-Tech 100% elétrico. A Renault realizou o evento Renault E-Tech 100% electric days em São Paulo para exibir suas principais novidades e o mais novo carro elétrico da marca francesa foi destaque entre os outros gigantes.
Há mais de 25 anos presente na linha Renault o modelo Mégane já é intimamente conhecido dos amantes da marca. Apesar disso, essa é a primeira vez que a linha apresenta um carro 100% elétrico. Ademais, nos países europeus o Mégane E-Tech é vendido com duas opções de motores elétricos porém, para o mercado brasileiro, a marca apostou no modelo com maior potência.
Versão Mais Potente do Novo Mégane E-Tech
Falar da versão mais potente significa uma força com motor elétrico de 30,6 kilos de torque e 220 cavalos de potência montado no eixo dianteiro. Além disso, é alimentado por uma bateria de 60 kwh.
De acordo com dados da Renault, com essa configuração, é possível acelerar do repouso até 100km/h em 7,4 segundos. Isso porque a autonomia declarada pelo ciclo WLTP é de até 454 km.
Utilizando-se corrente contínua, a máxima potência de carregamento pode chegar a 130kW, isso coloca o novo modelo na média dos principais concorrentes. Tal capacidade faz com que o novo Mégane consiga recuperar o máximo de 300km em 30 minutos – desde que se haja uma estação de carga rápida, em condições ideais. Mas claro que também é compatível com as fontes de correntes alternadas como as residenciais.
Regeneração do Mégane E-tech 100% elétrico
O inovador SUV conta com sistema otimizado de Frenagem Regenerativa, no qual a bateria é regenerada cada vez que a alavanca de câmbio está na posição D. É possível configurar a intensidade da regeneração, tendo à disposição 4 opções que parte do zero (ou seja, não há regeneração), até o nível 3 que é o nível máximo de regeneração de energia e frenagem do motor otimizado.
Design e Estilo do Novo Mégane E-tech 2024
Apesar da própria marca não considerá-lo um SUV, ele é frequentemente listado e classificado como um, principalmente pela sua carroceria e robusteza.
A dianteira com seus faróis afilados de LED, se integrando com friso cromado juntamente ao novo logo da Renault ao centro, transmite uma imponência sofisticada. Complementando o estilo, vêm as luzes de rodagem diurna que descem pela grade, aumentando, assim, a impressão de seu tamanho.
A lateral, possuindo traços limpos e fluidos, com a linha de cintura alta, sem maçanetas aparentes – uma vez que as dianteiras são embutidas e as traseiras camufladas na coluna – unida às rodas de 20 polegadas, com balanços dianteiros e traseiros mais curtos, ressalta as curvas dos para-lamas formando uma espécie de ombro na parte traseira. Cada detalhe, além de trazer elegância ao carro, também contribui principalmente com a eficiência aerodinâmica. A conexão de todo o design, desde a linha do teto feito com acabamento cromado, até a traseira com as finas lanternas e desenhos trabalhados com tênues faixas de LED na Parte interna, impressiona.
Ficha Técnica Mégane E-tech
Dimensões do Renault Mégane:
Com centro de gravidade baixo, devido à bateria estar toda no assoalho, possui divisão de peso em 50:50, ou seja, proporcionalmente iguais no eixo frontal e traseiro, trazendo suavidade à condução.
As dimensões do novo modelo 100% elétrico são:
- Largura: 1,78 m
- Altura: 1,78 m
- Comprimento: 4,21 m
- Entre-Eixos: 2,70 m
- Rodas: 20 polegadas
As dimensões internas do Novo Mégane impressiona:
- Porta-Malas comporta 440 litros
- Espaço dos bancos traseiros: ótima distância entre os joelhos e os bancos frontais, bem como a cabeça do passageiro e o teto cabendo um adulto confortavelmente. Único ponto negativo, pode-se citar, a elevação do assoalho devido ao fato da bateria estar disposta logo abaixo;
Potência, Capacidade e Peso da bateria do Mégane E-Tech:
Levando em consideração que no Brasil apenas o modelo mais potente do Renault Mégane E-Tech está à disposição, analisemos a bateria:
- 160 kW = 160 cavalos
- 30,6 kg FM (torque)
- 60 kwh de capacidade
- 395 kg de peso(mais finas do mercado, com altura limitada a 11cm)
Otimizações no Novo Renault Mégane:
- Começando pela plataforma CMF-EV (específico para modelos elétricos da aliança Renault-Nissan Mitsubishi) que acomoda o pacote de baterias com a melhor distribuição de peso possível;
- A direção elétrica também faz parte da otimização, a qual deixou a condução mais ágil e direta;
- Na suspensão traseira, a novidade é que foi implementado um eixo multibraços que foram nomeados como Parallel link
- A inovação continua no novo motor Powertrain elétrico: desenvolvido e produzido pela Renault mantém o sistema Síncrono com rotor bobinado, porém mais leve. Pesando assim, junto com a transmissão, apenas 140 kg, o que significa 10% mais leveza.
- Para a maior supressão de qualquer tipo de ruído a montadora criou uma tecnologia similar a uma espécie de casulo denominada Cocoon Effect Technology. Tal criação consiste numa placa adicional de isolamento, bem leve, capaz de amortecer e absorver vibrações
Volante, Controle de Bordo, Painel e Multimídia do Mégane E-tech Elétrico
- Volante com todos os comandos de condução autônoma dispostos em si
- 2 telas formando 24 polegadas de alta qualidade, com os comandos de condução do carro. Possibilita também o espelhamento do mapa na tela, já integrado, além da possibilidade de personalização.
- O computador central da parte interna frontal, permite o ajuste do modo elétrico para acompanhamento do fluxo de energia;
- Câmera 360°
- Função de massagem nos bancos dianteiros acionada na multimídia central
- Suporte para carregamento por indução do smartphone
- Todo gerenciamento feito pelo google
- Aquecimento dos Volantes
- Sistema de som Harman Kardon, com excelente desempenho de graves e agudos, aprimorando o conforto acústico
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Preço do Novo Renault Mégane E-Tech
Tanta capacidade, sofisticação e aprimoramento com tamanha tecnologia também vêm com um custo à altura. No Brasil, para se adquirir essa linda e eficiente máquina você precisará desembolsar entre R$ 300.000 a R$ 350.000. Tal valor, já era esperado devido à gigantesca inovação que a Renault trouxe ao seu público.
Você também se apaixonou com tanta elegância combinada ao conforto e tecnologia de ponta? Confira as seleções de fotos que fizemos para você se maravilhar ainda mais:
Design do Mégane E-Tech Elétrico 2024
Mégane E-Tech Elétrico Traseira e Porta-Malas 2024
Mégane E-Tech Elétrico Carregamento
Conforto e Espaço Interno do Mégane E-tech Renault
Mégane E-tech Todos os Detalhes
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria