Chery
CAOA Chery Tiggo 8 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024
O Caoa Chery Tiggo 8 fez sua estreia com o novo conjunto de recursos semiautônomos de condução, chamado de Max Drive, da marca. Esse conjunto inclui características como frenagem autônoma em caso de emergência, ACC (controle de cruzeiro adaptativo), auxílio ativo para permanecer na faixa, alerta para pontos cegos, além de outros dispositivos de segurança em operação. Confira os principais destaques da análise abaixo.
O Chery Tiggo 8 Vale a Pena?
Vale a Pena
Desempenho e como ele se comporta na estrada: o motor 1.6 TGDi dá ao Tiggo 8 uma ótima energia e habilidade para rodar, mesmo considerando suas dimensões generosas e o peso de mais de 1,5 toneladas quando está pronto para sair. É importante ser um pouco cuidadoso ao acelerar rapidamente para evitar que as rodas patinem, indicando que há alguma irregularidade na forma como a potência máxima é entregue e como o acelerador responde.
Quando você está em velocidades mais altas, dirigindo de forma tranquila, a experiência é mais suave e silenciosa. A transmissão automatizada de dupla embreagem com a caixa de óleo proporciona mudanças de marcha rápidas e quase imperceptíveis. A única coisa que falta são as “borboletas” para permitir que você faça as mudanças de marcha manualmente, sem precisar usar a alavanca no centro do painel.
Conforto: Ao conduzir o Tiggo 8 pela estrada a 120 km/h, é quase como estar navegando em um grande navio, deslizando pelo asfalto sem revelar sua verdadeira velocidade. Além disso, oferece um notável nível de silêncio e conforto dentro do veículo, o que é definitivamente uma das características mais destacadas do Tiggo 8.
A direção é suave, embora não chegue a ser tão leve como em alguns outros carros chineses. Isso, no entanto, contribui para uma sensação de segurança, especialmente durante viagens rodoviárias. Quanto à suspensão, ela proporciona um equilíbrio bastante notável para um SUV de sete lugares, mesmo sendo ajustada para oferecer um certo grau de suavidade.
Custo-benefício: Comparando-o ao Commander, o Tiggo 8 se destaca por oferecer um preço altamente competitivo. Enquanto o Jeep Compass, um SUV menor com cinco lugares, está atualmente na faixa de R$ 200.000, o Tiggo 8 oferece um nível de conforto, desempenho, recursos e espaço interno que não fica atrás do concorrente.
Rebatimento dos bancos: Em um veículo de sete lugares, é crucial contar com um sistema de rebatimento dos bancos, tanto os intermediários quanto os traseiros, que seja eficiente e prático para atender às necessidades de espaço e versatilidade.
NÃO Vale a Pena
Atualização estética: Ao contrário do Tiggo 8 Pro PHEV, que passou por mudanças significativas em seu visual, o Tiggo 8 permanece com o mesmo design de antes. No entanto, existe uma diferença: as lanternas traseiras receberam um ligeiro redesenho e agora estão integradas, assim como no Tiggo 7 Pro. Sinceramente? Eu pessoalmente preferia o visual anterior.
Consumo: Embora o Inmetro tenha anunciado uma média de até 12 km/l em estradas, em nossos testes conseguimos pouco mais de 10 km/l, mesmo com a maior parte da viagem sendo em rodovias com tráfego fluindo bem. Isso não é exatamente negativo para um veículo desse porte, porém é importante estar ciente de que a média exibida no computador de bordo costuma ser mais otimista do que o consumo real.
Conectividade: Não só a conexão de smartphones via Android Auto ou Apple CarPlay precisa ser feita através de cabo, como as entradas USB estão localizadas na parte inferior do console, o que é um posicionamento pouco prático. Curiosamente, há um carregador de celular por indução que funciona bem, o que é positivo.
Assistente de faixa: Durante nosso teste, percebemos que o sistema de correção ativa do volante não funcionou de maneira satisfatória, seja “saindo” das faixas ou simplesmente não respondendo. Quando está de fato em funcionamento, o próprio veículo ativa ou desativa o sistema automaticamente, resultando em alertas frequentes e um tanto incômodos no painel de instrumentos.
Pós-venda: Se está pensando em adquirir um Tiggo 8, é importante estar ciente das questões relacionadas ao suporte pós-venda que têm sido compartilhadas por proprietários do modelo em grupos.
O conjunto oferecido pelo Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive 2024 se destaca por sua notável competitividade. Trazendo um desempenho sólido, conforto envolvente, generoso espaço interno, uma lista abrangente de recursos inclusos e conectividade eficiente, todos esses elementos se combinam para proporcionar um excelente custo-benefício. Apesar de questões relacionadas ao suporte pós-compra, é importante ressaltar que o Tiggo 8 é fabricado no Brasil e pode se configurar como uma escolha bastante atrativa para quem busca um SUV de sete lugares.
O Chery Tiggo 8 É Bom de Revenda?
O CAOA Chery Tiggo 8 tem chamado a atenção no mercado brasileiro, especialmente quando se trata de suas vendas, situando-se no competitivo segmento de SUVs. É inegável que ele tem se tornado uma visão mais frequente nas estradas. No entanto, aqueles que ainda estão hesitantes em relação a adquirir um carro de origem chinesa têm um argumento sólido: a desvalorização que ocorre no momento da revenda, resultando em uma queda de valor significativa, indo de R$ 201.070 (zero quilômetro) para R$ 171.271, após apenas um ano.
Chery Tiggo 8 Manutenção
O Tiggo 8, em suas duas versões, é comercializado com uma garantia que cobre um período de 3 anos. De acordo com as informações fornecidas no site da CAOA Chery, é recomendado realizar as revisões a cada intervalo de 10.000 quilômetros rodados ou a cada período de 12 meses, o que acontecer primeiro.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Vamos analisar os números das revisões e os custos associados para o Tiggo 8 e o Tiggo 8 Pro Hybrid ao longo de diferentes quilometragens.
Quando olhamos para as despesas de manutenção, fica evidente que os valores variam conforme a quilometragem percorrida. No caso do Tiggo 8 1.6 Turbo, as revisões a cada 10.000 km têm um custo inicial de R$ 686,77, com um aumento gradual à medida que a quilometragem aumenta. Por outro lado, o Tiggo 8 Pro Hybrid começa com uma taxa menor de R$ 557,94 nas primeiras revisões de 10.000 km.
Olhando mais de perto, ao atingir a marca de 40.000 km, o custo de manutenção do Tiggo 8 1.6 Turbo dá um salto considerável para R$ 1.069,39, enquanto o Tiggo 8 Pro Hybrid apresenta uma diferença significativa, atingindo R$ 2.212,42.
Somando todos esses valores ao longo das diferentes quilometragens, fica claro que o custo total das revisões para o Tiggo 8 1.6 Turbo é de R$ 4.323,18, enquanto o Tiggo 8 Pro Hybrid acumula um total de R$ 4.894,74.
Chery Tiggo 8 Fotos
Chery Tiggo 8 Fotos Interior
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria