Renault
Novo Renault Captur 2024: O que mudou, novidades, versões e preços 2024
Disponível nos principais mercados europeus desde 2019, a segunda iteração do Renault Captur está prestes a receber importantes melhorias.
Dentro do processo de atualização de meio ciclo, o veículo passará por alterações em seu design que seguirão a nova estética da marca, mantendo-o competitivo em relação aos principais concorrentes. Portanto, continue conosco até o final deste artigo para obter informações detalhadas sobre as inovações desta versátil máquina automotiva.
Os utilitários esportivos têm se tornado uma presença cada vez mais comum nas vias e estradas do nosso país, e isso se deve a várias razões. O aumento nas vendas de SUVs no Brasil tem despertado o interesse das fabricantes automobilísticas em nosso mercado, tornando o nosso país mais atraente para todas as marcas. Diante dessa tendência, a Renault também está direcionando seu foco para obter sua parcela dos lucros. Com esse objetivo em mente, a marca está lançando o novo Renault Captur 2024, que chega repleto de inovações destinadas a surpreender seus concorrentes.
Além disso, o crossover também ganhará uma identidade mais distinta para se destacar do Mitsubishi ASX, que recentemente sofreu mudanças no mercado europeu e agora é essencialmente uma versão renomeada do modelo da Renault. Detalhes dessas mudanças já podem ser observados em imagens de flagrantes.
As fotografias revelam o novo veículo em fase de desenvolvimento e, com base no recente redesenho do Renault Clio, já podemos ter uma boa noção do que esperar do Captur atualizado, tanto em termos de design interno quanto externo.
O Renault Captur
A segunda geração do Captur foi lançada pouco depois do lançamento do último Renault Clio, portanto, é provável que o modelo renovado seja revelado no final deste ano. Se observarmos este carro de teste, podemos notar que a parte da frente pode seguir uma abordagem de design semelhante à do Clio, com faróis LED maiores e um para-choques com linhas mais angulares e agressivas. O emblema atualizado da Renault também estará presente em uma grade revisada.
Na parte traseira, há mais camuflagem, o que provavelmente está escondendo um novo conjunto de luzes traseiras e um para-choques redesenhado. Assim como acontece com o Clio, podemos esperar que um novo nível de acabamento de topo da gama, o Alpine, seja disponibilizado, com opções de jantes personalizadas.
Também estamos ansiosos para ver alguma transferência de tecnologia do Clio atualizado para o Captur. O Captur atualmente oferece a escolha entre uma tela sensível ao toque de sete ou nove polegadas, e com essa atualização, esperamos que essas opções sejam mantidas, embora uma tela ainda maior de 10 polegadas possa ser incorporada. O sistema de infoentretenimento em si também passará por uma reformulação.
Design
A parte traseira do veículo também está consideravelmente disfarçada, mas não deverá passar por tantas mudanças quanto a parte da frente. As lanternas traseiras terão uma nova disposição interna dos elementos, enquanto o para-choque terá algumas sutis revisões na parte inferior. Nas laterais, apenas as rodas e as calotas serão redesenhadas, de acordo com cada versão.
Devido ao fato de ser uma atualização de design, espera-se que as alterações no interior sejam mínimas. Antecipamos apenas atualizações no sistema de entretenimento, pequenas modificações no design de algumas peças e a introdução de novos revestimentos.
Os faróis passarão por uma revisão e, de acordo com as indicações atuais, terão um design inspirado nas peças usadas no elétrico Mégane E-Tech. Adicionalmente, a grade frontal será redesenhada para se integrar de forma mais harmoniosa ao conjunto, enquanto o para-choque ganhará uma nova abertura na parte inferior e espaços renovados para as luzes de neblina.
É possível que o Renault Captur também venha a ser equipado com barras de luz semelhantes às do modelo Austral, que se estendem por grande parte da porta traseira, apenas interrompidas pelo emblema da Renault.
Em termos gerais, a porta traseira parece permanecer praticamente inalterada.
Ainda não temos confirmação sobre possíveis alterações no interior.
Observa-se a presença de uma câmera frontal posicionada sob a grade, o que sugere que este veículo seja uma versão de especificações mais elevadas.
Novas curvas
A mudança mais significativa reside no design, pois a marca está atualmente avaliando na Europa um novo estilo completamente distinto de tudo o que conhecemos até agora. Esse novo design apresenta linhas agressivas e futuristas que harmonizam perfeitamente com a nova direção estética da marca.
Mecânica
A parte mecânica do modelo deve permanecer relativamente inalterada. A previsão inicial é que o veículo mantenha seu motor 1.3 turbo com uma potência de 120 cavalos. No entanto, a marca planeja descontinuar a versão a diesel, que é bastante popular na Europa.
Além disso, estão previstas a introdução de versões híbridas e híbridas plug-in, com potências de 145cv e 160cv, e melhorias nas baterias para aumentar a autonomia no modo totalmente elétrico.
Não está claro se os motores híbridos suaves de 1,3 litros (12V) e 1,2 litros (48V) do modelo Austral estarão disponíveis, pois podem ser considerados caros demais para o segmento de SUVs compactos.
Na versão de entrada, entretanto, o veículo será oferecido com o motor 1.0 turbo de três cilindros, disponível nas versões a gasolina e GLP.
Concorrentes
Na competição no mercado europeu, o Renault Captur terá como adversários veículos como o Volkswagen T-Cross, Peugeot 2008, Opel Mokka, Toyota Yaris Cross e outros. A previsão é que o lançamento ocorra nos próximos meses, como modelo da linha 2024.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
O preço do modelo ainda é uma estimativa devido às alterações que o veículo está passando. No entanto, essa estimativa está muito próxima do valor real pelo qual a marca pretende comercializar a nova versão de seu modelo. O Renault Captur 2024 terá um preço inicial de 149.590.
Novo Renault Captur 2024 Fotos
Interior do Novo Captur 2024
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria