Peugeot
Peugeot 3008: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024
O Peugeot 3008 2024 é amplamente reconhecido como um dos SUVs mais atraentes atualmente disponíveis em nosso mercado. No entanto, sua predecessora, a segunda geração do Peugeot 3008, sempre foi bem avaliada como um excelente SUV, mas teve vendas modestas. Mas será que realmente é bom?
Avaliação do Peugeot 3008
Além de sua estética muito bem resolvida, este veículo francês oferece recursos tecnológicos modernos e medidas de segurança atualizadas, proporcionando um alto nível de conforto para todos os ocupantes. O carro é equipado com um excelente motor 1.6 THP de 165 cv.
O Motor
O Peugeot 3008 2024 é equipado com o motor 1.6 THP de origem Prince, que foi desenvolvido em parceria entre a BMW e a PSA como parte do esforço para substituir o antigo Tritec da marca alemã (N) e o TU da montadora francesa. Embora esse motor tenha passado por melhorias significativas dentro da PSA, vale destacar que não passou por uma mudança de geração, como ocorreu com a série B modular da BMW. Na PSA, foram introduzidos os motores 1.4 aspirado e o 1.6, ambos também utilizados no Peugeot 3008.
No que diz respeito ao motor THP, o motor Prince ofereceu uma ampla variedade de potências, abrangendo valores como 150 cv, 156 cv, 165 cv, 175 cv, 200 cv, 210 cv, 250 cv e 270 cv. Essa diversidade de potências destaca sua notável capacidade de desempenho, sendo inclusive utilizado em carros esportivos como o Peugeot 308 GTI S.
Com seus 165 cv a 6.000 rpm, o que é um valor um tanto modesto para um motor 1.6 nos padrões atuais, é importante observar que o destaque está nos impressionantes 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm no Peugeot 3008 2024. Esse motor é conhecido por sua abundante força em baixas rotações e sua rápida resposta ao acelerador, além de apresentar um consumo de combustível condizente com seu desempenho, atingindo a marca de 8,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e uma velocidade máxima de 206 km/h.
O Interior
A cabine do Peugeot 3008 sempre se destacou por sua criatividade e sofisticação. A posição de condução é verdadeiramente única, com o quadro de instrumentos totalmente digital, posicionado acima de um volante de dimensões compactas e base plana. É digno de nota que o cluster de 12,3 polegadas passou por uma atualização, oferecendo agora novas opções de visualização e temas.
Os acabamentos também receberam melhorias substanciais, incorporando materiais mais refinados em ambas as versões. Os bancos apresentam couro com detalhes em pespontos na variante Griffe e Alcantara na GT, com a adição de recursos como aquecimento e ajuste elétrico, incluindo memória e até mesmo função de massagem para o motorista.
O Peugeot 3008 também se destaca por oferecer compartimentos revestidos com materiais suaves para redução de ruídos e uma iluminação que utiliza LEDs, inclusive na moldura do teto panorâmico. Em resumo, não fica atrás dos modelos de luxo alemães, e em alguns aspectos, supera até mesmo o Audi Q3 e o BMW X1.
Na versão GT, uma nova central com uma tela “widescreen” foi introduzida. Isso facilitou a tarefa de ajustar a temperatura do ar-condicionado, voltar ao Android Auto e realizar outras funções que, mesmo com os botões de atalho elegantes abaixo da tela, nem sempre eram tão simples de executar. Agora, algumas funções, como o ajuste da temperatura, podem até ser realizadas por comando de voz.
Outros aspectos notáveis incluem o console central elevado, que abriga o seletor de modo de condução (agora presente em todas as versões), o botão de partida, o freio de estacionamento elétrico com acionamento automático (embora não tenha a função auto-hold) e a elegante alavanca de câmbio eletrônica. Sob o apoio de braço, ainda encontramos um amplo compartimento refrigerado. Além disso, a versão GT oferece um potente sistema de som da marca francesa Focal, com 515W de potência.
Quanto ao espaço para acomodar a família, não há escassez. O assoalho traseiro é perfeitamente plano, garantindo um conforto excepcional mesmo para o quinto ocupante. Quanto ao porta-malas, que é generosamente amplo com seus 521 litros de capacidade, apresenta uma tampa motorizada que pode ser convenientemente aberta apenas com a chave no bolso e ao passar o pé sob o para-choque traseiro.
Consumo
Obtém uma média de 10 km por litro na condução urbana e alcança 14,5 km por litro em estradas quando conduzido de forma suave no modo Eco.
Peugeot 3008: É Bom?
Diante dos novos números, o Peugeot 3008 emerge como uma alternativa sem pretensões fora de estrada (apesar de mostrar suspensões surpreendentemente competentes em estradas de terra), rivalizando com o Jeep Compass diesel e o Ford Bronco Sport, oferecendo, ademais, um interior substancialmente mais requintado do que esses dois modelos. Além disso, ele se posiciona como uma opção à altura de veículos “premium” como o Audi Q3 e o BMW X1.
Problemas
De acordo com os relatos dos proprietários, a primeira geração do veículo é frequentemente descrita como “uma fonte inesgotável de despesas”, conforme testemunhado por um proprietário do crossover francês de porte médio.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Os defeitos e problemas associados à primeira versão do Peugeot 3008 não são uma novidade e refletem precisamente os aspectos negativos do projeto PF1, que destacam as fragilidades da mecânica Prince. Essa mecânica é conhecida por envolver custos substanciais de reparação devido às suas falhas.
Neste contexto, esses problemas são compartilhados com outros veículos da Peugeot e da Citroën, incluindo questões como falhas na bomba de combustível de alta pressão, desgaste prematuro do esticador da corrente de comando e vazamentos de óleo na tampa do cabeçote.
No entanto, parece que a segunda geração do veículo corrigiu esses defeitos, uma vez que os proprietários do Novo 3008 não mencionam esses problemas. Em vez disso, eles elogiam o carro e relatam apenas pequenos defeitos que podem ser facilmente resolvidos nas oficinas de assistência técnica.
Peugeot 3008 Fotos
Peugeot 3008 Fotos Interior
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria