BMW
BMW X1 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024
De tempos em tempos, surgem carros que são conquistados por milhares de consumidores e desejados por todos. Todos aqueles que têm a capacidade financeira, é claro. O BMW X1 tornou-se o novo favorito do Brasil no segmento de SUVs premium. Ele possui méritos de sobra – e ainda não precisa apelar (pelo menos por enquanto) para o argumento de ser um carro híbrido. Quer entender melhor se vale a pena comprar? Se é bom na revenda? E se sua manutenção é cara? Vamos analisar juntos!
BMW X1 Vale a Pena Comprar?
Na versão topo de linha, o preço chega quase a R$ 350 mil, o que não dá para chamar de barato, de jeito nenhum. Mas quem disse que o público interessado no BMW X1 busca um carro acessível? Esse público busca um veículo exclusivo, que transmita status sem exageros, que esteja equipado com as mais avançadas tecnologias de conectividade, que esteja atualizado em termos de segurança e direção semi-autônoma, que tenha um bom desempenho de motor e que seja confiável.
O BMW X1 abrange tudo isso e mais: tornou-se maior, mais atraente com seu novo design e ainda mais dominante em sua categoria. É produzido no Brasil, em Araquari, SC, e está disponível em três versões bem estruturadas, conforme detalhamos no lançamento do novo BMW X1.
É o SUV premium mais comercializado no Brasil, embora se encaixe melhor na definição apresentada pela própria BMW: é um SAV (Sport Activity Vehicle) e não exatamente um SUV (Sport Utility Vehicle).
Por fim, o BMW X1 não apresenta um espaço elevado do chão exagerado, não possui tração 4×4 e se assemelha mais a um veículo familiar elevado, adaptável para proporcionar uma condução mais confortável ou mais esportiva, com maior desempenho ou maior economia de combustível. Isso é facilmente ajustável selecionando um dos modos de condução disponíveis:, Efficient, Individual ou Dynamic.
Desempenho
Quanto ao desempenho do motor, é notável. O BMW X1 é equipado com um motor 2.0 biturbo a gasolina, capaz de gerar 204 cv de potência com a rotação entre 5.000 e 6.500 rpm. No entanto, não é necessário exigir muito do motor para que o carro seja ágil. Com um torque de 300 Nm – um valor bastante considerável para o tamanho do veículo – disponível a partir de 1.450 rpm e mantido até 4.500 giros, o desempenho é robusto em várias situações.
Em resumo, nos regimes de rotação mais baixos, nos quais o torque é crucial, o BMW X1 demonstra uma força suficiente para arrancadas e retomadas de velocidade eficientes. Já nos regimes mais altos, nos quais a potência é primordial, o motor ultrapassa a marca dos 200 cavalos. O condutor pode gerenciar essa entrega de potência utilizando as borboletas do câmbio ou optando pela transmissão de dupla embreagem de 7 marchas, que também pode operar de forma automática.
Posição de Condução
Assim como em todos os modelos da BMW, a posição de condução e a experiência de dirigir são prazerosas no BMW X1. Sua aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos é digna de nota. No entanto, alcançar os números de autonomia oficialmente divulgados (10,7 km/l na cidade e 13,0 km/l na estrada) em trajetos extensos pode ser desafiador, especialmente em situações de muitas subidas quando o veículo está vazio.
Com duas pessoas a bordo, em velocidade constante e estradas retas dá para conseguir consistentemente alcançar uma média de 15 km/l em várias ocasiões, mantendo uma velocidade entre 100 e 120 km/h.
Com dimensões maiores e uma aparência mais imponente, alcançou um padrão superior. É importante notar que ele cresceu significativamente: 61 mm no comprimento, 22 mm no entre-eixos, 24 mm na largura, 25 mm na altura, 27 mm no balanço dianteiro e 4 mm no balanço traseiro.
Pontos a considerar
Isso não quer dizer que o X1 esbanja perfeição. Por exemplo, o design do quadro de instrumentos digital é considerado exótico e representa um retrocesso em relação ao que a própria BMW oferecia anteriormente. Infelizmente, essa linguagem visual é a mesma do BMW iX (primeiro SUV elétrico do fabricante alemão) e provavelmente permanecerá por um bom tempo.
No entanto, talvez seja uma questão de ponto de vista, especialmente quando se compara com o antigo Chevrolet Agile, que a BMW deseja que enxerguemos no novíssimo iX. Por outro lado, é importante destacar o elogio para a dupla tela curva que compõe o painel digital e o display central. Além disso, a posição vertical e visível do celular no espaço de carregamento por indução é bastante conveniente.
Vale mencionar que o porta-malas perdeu 29 litros, mas mesmo assim os 476 litros de volume foram suficientes para carregar malas e mochilas para quatro pessoas, e ninguém reclamou da falta de espaço para as pernas.
Quanto aos preços, a versão topo de linha 20i M Sport está custando R$ 349.950. Existe também a intermediária 20i X-Line, que sai por R$ 328.950 e possui a mesma mecânica. Para quem não precisa de muita potência, a BMW oferece o X1 1.8i com motor 1.5 de 155 cv por R$ 296.950, o que pode interessar a muitos clientes em termos de custo-benefício.
O principal concorrente do BMW X1 é o Audi Q3, que também melhorou em sua nova geração e agora é montado no Brasil (São José dos Pinhais, PR). Ao contrário do X1, o Q3 possui tração 4×4 e um motor 2.0 de 231 cv em todas as versões. É também um bom carro, porém menos ousado em comparação com o Novo X1.
Vale a Pena?
Sim, vale a pena considerar a compra do novo BMW X1 com motor 2.0 de 204 cv. Ele apresenta um porte renovado e oferece um comportamento dinâmico excepcional, conforto, praticidade e conectividade de alto nível dentro de sua categoria. Além disso, seu desempenho é muito bom, o que o torna uma opção atraente para quem busca um SUV premium.
O BMW X1 sempre foi o SUV premium mais vendido do Brasil. No entanto, anteriormente não era um carro que instigava paixão; era reconhecido pelo seu bom custo-benefício. Agora, tornou-se verdadeiramente cativante.
É Bom de Revenda?
Sim, o BMW X1 é bom de revenda. O preço que ele alcança no mercado de revenda é bastante satisfatório, tanto para quem está vendendo quanto para quem está comprando. Isso se deve ao fato de que é possível economizar alguns milhares de reais em comparação com a compra do SUV em uma concessionária. Além disso, sua modernidade e beleza contribuem para conservar o valor do carro ao longo do tempo.
Manutenção é Cara?
A manutenção do BMW X1 pode ser cara, seguindo a máxima de que nada é mais caro do que uma BMW barata. No entanto, isso não significa que o carro seja ruim; pelo contrário, é um excelente veículo quando bem cuidado e quando se tem recursos para lidar com as manutenções necessárias ao longo do tempo.
Um ponto a considerar são as pastilhas de freio, especialmente as traseiras que tendem a desgastar mais rapidamente, o que pode ser surpreendente durante a manutenção preventiva.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Todos os problemas que surgem no X1 podem ter um custo elevado, simplesmente por se tratar de uma BMW. As peças originais geralmente têm preços elevados, alguns mecânicos podem não ter experiência ou habilidade para lidar com o carro, e os que fazem um trabalho de qualidade costumam cobrar mais caro por isso.
O BMW X1 2024, assim como outros modelos da marca, oferece uma garantia de 2 anos no mercado brasileiro, o que é um diferencial em comparação com os carros mais populares que geralmente têm garantias mais longas.
No entanto, os clientes têm a opção de estender a garantia por mais 24 meses, o que inclui uma ampla cobertura e assistência 24 horas para situações imprevistas. Além disso, a BMW oferece o BMW Service Inclusive, um pacote de revisões com desconto, válido por até 6 anos ou 120.000 km.
É importante notar que a BMW não divulga os preços de cada revisão do SUV em seu site, ao contrário de diversas outras marcas que fornecem essa informação publicamente.
BMW X1 Fotos
BMW X1 Fotos Interior
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria