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Citroën Jumpy vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

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O Citroen Jumpy estabelece sua posição como um automóvel amplamente favorecido no cenário de veículos de pequeno porte e utilitários, conferindo aos donos benefícios inigualáveis. Sua capacidade de se adaptar é singular e gera diversas oportunidades de aplicação, abrangendo deslocamentos urbanos e rodoviários, assim como atividades de transporte.

Citroën Jumpy vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

No mês de julho do ano de 2023, o modelo realizou uma substituição em sua mecânica, trocando o propulsor 1.6 BlueHDi por um novo motor 1.5 BlueHDi. O motor anterior apresentava uma potência de 115 cv e um torque de 30,6 kgfm, enquanto o atual propulsor 1.5 16V turbodiesel está equipado com 120 cv e 30,6 kgfm de torque. Isso significa que houve uma alteração notável apenas na potência e na maneira como essa potência é fornecida. Além disso, o reservatório de Arla 32 foi aumentado em capacidade, passando de 15 para 18,7 litros. Em relação à motorização, todas as variações do Citroen Jumpy 2024 estão equipadas com o mesmo motor 1.5 Turbo Diesel BlueHDi, que produz uma potência de 120 cv a 3.750 rpm e um torque de 30,6 kgfm a 1.750 rpm.

O conjunto mecânico é complementado por uma transmissão manual de seis velocidades, que teve seu diferencial reduzido em 6%, em comparação com o equivalente europeu. A empresa francesa enfatiza que esse motor é totalmente construído com alumínio, abrangendo elementos como cabeçote, bloco e cárter. Como mencionado anteriormente, ele também incorpora o sistema BlueHDi, que tem a capacidade de eliminar até 90% dos óxidos de nitrogênio (NOx) e 99,9% das partículas nocivas. Introduzido no mercado em outubro de 2017, o veículo é atualmente comercializado com preços que variam entre R$ 191.240 e R$ 194.340 na linha referente a 2024, adicionalmente ao e-Jumpy, o modelo elétrico que foi lançado posteriormente e está disponível por R$ 334.990.

 Vale a pena comprar um Citroën Jumpy?

Uma das grandes vantagens desse veículo reside na sua capacidade de proporcionar espaço para cargas que simplesmente não caberiam em uma versão menor, como a Fiorino, por exemplo. Isso possibilita que seus proprietários obtenham lucros consideráveis, seja por meio da realização de entregas de produtos ou ao prestar serviços. Sua característica de versatilidade faz com que seja facilmente inserido em uma variedade de estacionamentos, independentemente de serem localizados em edifícios ou centros comerciais.

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Devido à sua altura, é notavelmente conveniente efetuar operações de carga e descarga, além de otimizar de forma eficaz o espaço interno para a organização das mercadorias. Outro aspecto extremamente positivo é a economia de combustível, a qual demonstra ser até 14% superior quando comparada a outros modelos. Além de tudo isso, o Jumpy incorpora um sistema de estabilidade e tração, contribuindo significativamente para a segurança do condutor durante trajetos prolongados.

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A ampla área envidraçada juntamente com os espelhos retrovisores laterais de dimensões generosas desempenham eficazmente o papel de proporcionar uma visão clara do entorno, mesmo durante noites chuvosas. No entanto, é essencial confiar na assistência do sensor de estacionamento traseiro em momentos de manobra, uma vez que a cabine vedada não conta com um espelho retrovisor interno.

Outro aspecto gratificante é o grau de conforto oferecido pela suspensão bem ajustada, composta por um sistema McPherson na parte dianteira e independente na traseira. Lamentavelmente, em velocidades superiores a 60 km/h, observou-se um leve movimento de ressalto na seção traseira da van da Citroën.

O design do veículo foi concebido considerando a capacidade de transportar uma carga de até 1.500 quilos (incluindo motorista e passageiros) ou uma área de 6,1m³, podendo ser ampliada para 6,6m³ através do recurso “Moduwork”. Esse prático módulo de ajuste do assento do passageiro, quando elevado, cria um piso plano que possibilita estender o espaço de carga em 1,16 metros, atingindo um comprimento de até quatro metros.

Vale a Pena Comprar a Versão Elétrica?

Disponível a partir de R$ 334.990, a Citroën ë-Jumpy apresenta um custo superior de R$ 132.000 em relação à versão movida a combustível, a Jumpy Cargo, que é oferecida por R$ 202.990. No entanto, a vantagem notável de possuir uma van elétrica está na redução dos gastos por quilômetro percorrido e na diminuição dos custos de manutenção. Por ser um veículo completamente elétrico, exige menos despesas relacionadas à troca de óleo, filtros e outros componentes similares.

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Outro benefício inegável da Citroën ë-Jumpy é a ausência de ruído, uma vez que veículos elétricos não emitem os sons associados a motores. Além disso, não há vibrações na condução, que se revela suave e apresenta uma ergonomia comparável à de uma caminhonete de grande porte, permitindo ao condutor quase “esquecer” que está ao volante de uma van. A configuração automática, em vez da manual, resulta em um conforto adicional para o motorista durante o uso diário. Embora o freio de estacionamento seja eletrônico, a ausência de um recurso de Auto Hold deixa a desejar para proporcionar ainda mais comodidade nas situações de parada e arranque típicas dos congestionamentos nas grandes cidades brasileiras.

A Citroën ë-Jumpy ostenta uma habilidade de carga útil que alcança até 1.000 kg, acompanhada por um volume de 6,1 m³, o que se traduz em uma capacidade versátil para transportar uma variedade de objetos. Na lateral do veículo, se encontra uma generosa porta deslizante com uma abertura de 935 mm e uma altura de 1,24 metro. Enquanto isso, a porta traseira, dividida em duas partes, ostenta uma largura de 1,28 metro e uma altura de 1,22 metro, proporcionando a capacidade de acomodar itens como uma geladeira sem qualquer dificuldade.

A Citroën ë-Jumpy, que utiliza a plataforma EMP2, está equipada com um motor elétrico que entrega uma potência de 136 cv e um torque de 26,5 kgfm. Conforme afirmado pelo fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em apenas 11,9 segundos, e a velocidade máxima, eletronicamente limitada, atinge 130 km/h. É relevante mencionar que esse motor é o mesmo encontrado nos modelos Peugeot e2008 e e208, que já estão disponíveis no mercado brasileiro.

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O Citroën Jumpy É Boa de Revenda?

O Citroën Jumpy demonstra uma depreciação na revenda de 10,61%, de acordo com o levantamento realizado pela KBB.

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A Citroën ë-Jumpy apresenta uma escolha vantajosa para empresas que buscam uma solução capaz de reduzir os custos operacionais relacionados ao transporte de carga em áreas urbanas, uma vez que os gastos são inferiores aos de um veículo movido a combustível convencional. Além disso, os motoristas desfrutam de um nível de conforto superior em comparação com a versão a gasolina.

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Dessa forma, a diferença de valor de mais de R$ 100 mil se recupera em um período de poucos meses de uso, proporcionando comodidade ao profissional de entregas e aumentando a lucratividade da empresa. Além disso, essa opção também se alinha bem com as organizações que estão adotando práticas de ESG e almejam atingir metas de neutralidade de carbono.

Manutenção do Citroën Jumpy é cara?

É importante ressaltar que os valores apresentados podem ser parcelados em até 4 vezes, proporcionando uma distribuição mais conveniente dos gastos ao longo do tempo:

  • Aos 20.000 km, a manutenção terá um custo de R$ 1.358.
  • Chegando aos 40.000 km, o valor esperado para a manutenção será de R$ 1.528.
  • Quando atingir a marca de 60.000 km, o custo previsto para a manutenção será de R$ 1.478.
  • Ao alcançar os 80.000 km, o montante estimado para a manutenção aumenta para R$ 2.318.
  • Finalmente, ao chegar aos 100.000 km, a manutenção terá um custo de R$ 1.358.

Finalizando, chegamos à conclusão de que o Citroen Jumpy continua sendo uma opção vantajosa no ano de 2024. Agora, queremos saber a sua opinião sobre o modelo. Compartilhe suas vivências nos comentários e fale sobre essa máquina poderosa!

Citroën Jumpy Fotos

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Citroën Jumpy Fotos Interior

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Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

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