Nissan
Nissan Versa: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024
O Nissan Versa apesar do design polêmico e do acabamento modesto, apresenta dimensões medianas, contudo constantemente se posicionou entre os automóveis compactos. Por conseguinte, é um modelo que invariavelmente atrai uma audiência que necessita do veículo para a cidade ou para a ocupação profissional.
O Nissan Versa É Bom?
O Nissan Versa é um automóvel sedã compacto que desfruta de uma sólida posição no mercado nacional. Anteriormente importado do México, o veículo se destaca por seu porte, que se aproxima de 4,5 metros. O amplo compartimento de bagagem é uma característica marcante do modelo, apesar dos 2,60 metros de distância entre os eixos. Com uma relação custo-benefício favorável, o veículo é considerado econômico, porém, surge a dúvida se apresenta muitas falhas e problemas.
Ao analisar pesquisas em sites de opinião, reclamação e clubes de proprietários, constata-se que o alerta de injeção é o problema mais comum relatado pelos usuários. Também é frequente encontrar relatos de lâmpadas queimadas, bem como ruídos na direção. O pedal de embreagem, a sequência das marchas e a alavanca de câmbio, o indicador de combustível e o suporte do para-choque são exemplos dos defeitos e problemas mais recorrentes mencionados pelos proprietários do Versa. Portanto, vamos abordá-los individualmente:
Nissan Versa
O problema mais comum relatado pelos proprietários do Nissan Versa é o alerta de injeção. Essa questão é extensamente discutida no fórum dos donos do modelo, geralmente exigindo serviços como a limpeza dos injetores e outras intervenções. Também é mencionado o mesmo problema em sites de opinião, e em alguns casos, mesmo com uma quilometragem não tão alta.
A situação se agrava quando alguns relatos apontam que o problema também indica falhas no catalisador, o que preocupa os proprietários, pois esse componente é bastante caro. Alguns carros começaram a apresentar falhas após o acendimento do alerta, e há relatos de motores que chegaram a morrer posteriormente.
Um dos casos, registrado em um site de reclamações, relata que a luz do alerta acendeu e o motor falhou, resultando na perda de eficiência dos freios. Esse problema ocorreu seis vezes, e na quinta vez, o proprietário não conseguiu evitar uma colisão leve, causando danos a terceiros.
Na concessionária, foi informado que não havia qualquer problema com o veículo.
Ruídos na direção e embreagem A coluna de direção do Nissan Versa, que possui assistência elétrica e proporciona uma sensação agradável ao ser manuseada, recebeu reclamações de alguns proprietários devido a ruídos. Um deles mencionou que simplesmente apertar um parafuso foi suficiente para resolver o problema, enquanto outros não relataram uma solução específica.
Outro problema apontado pelos donos do Nissan Versa diz respeito ao pedal da embreagem. Um proprietário mencionou que seu carro começou a apresentar rangidos no atuador do pedal e, posteriormente, no atuador interno. No entanto, o problema no acionamento da embreagem exigiu a substituição do platô e disco. Alguns afirmaram que o problema foi resolvido sem a necessidade de substituir completamente o conjunto de embreagem.
Suspensão rígida e sistema de freios São frequentes as reclamações sobre a suspensão rígida do Nissan Versa. Os relatos mencionam impactos secos e alguns proprietários mencionam a necessidade de substituir os braços da suspensão ou suas buchas, pois o conjunto não seria capaz de lidar com as condições precárias de nossas estradas.
Outro aspecto que causa desconforto é o engate das marchas na versão manual. Muitos proprietários reclamam desse detalhe, bem como do escalonamento das marchas. Aqueles que fizeram a transição do Versa manual para o modelo com transmissão CVT apontaram essa mudança como uma vantagem nesse aspecto também.
Barulhos e diversos defeitos Os proprietários do Nissan Versa relatam que entre os problemas e defeitos encontrados, destacam-se as lâmpadas. Há vários relatos de lâmpadas queimadas, especialmente nas lanternas, e algumas duram menos do que o esperado. No entanto, muitos proprietários não reclamam, pois a solução é simples e de baixo custo.
Outro ponto que recebe reclamações é o marcador de combustível, que registra uma quantidade irreal de combustível. Um proprietário mencionou que somente após percorrer 100 km é que o ponteiro indica um volume compatível com o abastecimento realizado.
Além disso, há reclamações em relação ao computador de bordo, que apresenta dados irreais de consumo, mostrando valores muito melhores do que a realidade.
Dentro do veículo, os proprietários expressam queixas em relação ao ventilador interno, que em alguns casos deixou de funcionar. No entanto, não encontramos relatos de defeitos no sistema de ar-condicionado. Houve um caso em que foi necessário substituir o ventilador do radiador.
Quanto à parte estrutural, alguns mencionam ruídos provenientes do porta-malas, atribuindo o problema a uma estrutura em formato de “X” presente no assoalho. Outro relato menciona que o revestimento em papelão tende a ficar molhado e deformado. Em relação ao capô, mencionam que ele pode desalinharse devido ao suporte lateral.
Também destacam a sensibilidade da lataria a pequenos impactos e pressão.
No entanto, o que realmente chama a atenção são as presilhas de fixação dos para-choques. Um dos casos relatados ocorreu com apenas 40.000 km, em que o para-choque começou a emitir ruídos e acabou ficando solto mesmo com uma quilometragem tão baixa.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Parece que o custo desses itens não é elevado, já que os proprietários não mencionaram reclamações em relação ao valor pago.
Conforme observado, o Nissan Versa também apresenta alguns defeitos e problemas que resultam em reclamações por parte de seus proprietários. No entanto, muitos relatam ter resolvido tais questões seja por meio da garantia ou por conta própria, com a maioria dos reparos sendo de baixo custo, embora alguns relatos mencionem peças de valor elevado.
O Nissan Versa 2024 conta com um motor 1.6 CVT, e seu consumo é o seguinte: ele faz com gasolina 11,7km por litro, enquanto que com etanol ele faz 8km por litro.
Nissan Versa Fotos
Nissan Versa Fotos Interior
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria