Motos
Nova KTM 390 Duke 2023: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos 2024
Vamos mostrar para vocês a Nova KTM 390 Duke 2023 em detalhes. Queremos mostrar tudo o que tem nessa moto para vocês. Olha, sem dúvida alguma, é a melhor opção de 300 cilindradas do mercado. É uma moto realmente para quem gosta daquela adrenalina de andar na cidade com força de sobra, além da beleza e dos itens de série que ela traz. É, sem dúvidas, a naked 300cc mais bonita, divertida e completa do mercado.
Nova KTM 390 Duke 2023
A Nova KTM 390 Duke 2023 é rica em detalhes. Ela tem diversos itens de série e características que não estão presentes em outras motos do segmento, como a MT03, que é a principal concorrente e a moto mais vendida do Brasil nas categorias E400 e outras motos. Então, vamos lá. Essa moto é uma naked do segmento naked. Por que se compara com a MT03 e a E400 mesmo trazendo um motor monocilíndrico? Porque não temos a categoria da moto inserida no mercado de acordo com o número de cilindros, e sim ao estilo.
Por exemplo, a Duke 390 tem 1 cilindro, a G310 também tem 1 cilindro. Por que? Porque as marcas optaram por trazer essa concepção de motor, enquanto a Yamaha Z400 trouxe os dois cilindros.
Essas características e a maneira como a moto se comporta são diferentes, dadas em vista o motor diferente. Mas não quer dizer que elas não estejam participando do mesmo segmento e da mesma categoria. Portanto, essa Nova 390 Duke 2023 é uma naked, porém com uma pegada um pouco mais Motarrad. Quando falamos de pegar mais Motarrad, o que quer dizer é banco mais alto e guidão muito mais próximo do corpo. O entre-eixos da moto também é mais curto.
Nova KTM 390 Duke 2023 Ficha Técnica
Dimensões
Então, temos um banco alto, com 830 milímetros de altura. Para vocês terem uma ideia, a principal referência, a MT03, tem 50 milímetros a menos de altura do banco em relação ao solo. Ou seja, a moto é mais baixa. E é uma moto que também tem 1357mm de entre-eixos, enquanto a MT03 tem 1380mm.
Portanto, as características dessa moto, os ângulos da dianteira, a posição do guidão, a posição do piloto acabam passando essa pegada mais Motarrad, de circuito, de pista, uma pegada mais adrenalina, uma moto mais direta para entrar numa curva com maior facilidade e sair de uma curva. É uma moto com uma passada mais radical, inclusive pela concepção do motor, que traz aquele torque alto desde os baixos giros.
Ela fica um pouco atrás de uma Z400, por exemplo, ou de uma CB 500F. No entanto, ela proporciona mais adrenalina naquela primeira acelerada.
Itens de Série
A Nova KTM 390 Duke 2023 é a moto mais completa da categoria. Ela traz itens que não são trazidos pelas principais concorrentes. E é óbvio que o preço dela também é alto, em média 38 mil reais. Portanto, realmente está em um degrau acima da MT-03, acima da Z400, acima da G310. Ela é mais cara que as outras três, e só fica abaixo da Honda, que, devido ao preço, já está até fugindo da categoria.
Motor
No acelerador eletrônico, arranca sorrisos. É muito divertido e tem uma condução muito prazerosa. O câmbio é de seis velocidades e possui embreagem deslizante. Já temos embreagem deslizante, e os manetes, tanto o de embreagem quanto o de freio, possuem regulagem.
Temos o motor de um cilindro, ou seja, o motor monocilíndrico, que produz 44 cavalos de potência e 3,7 kgfm de torque a 7000 RPM, em uma moto que pesa 150 kg a seco. É uma moto realmente explosiva, com um motor potente que empolga na aceleração.
O motor dela não tem 390 cilindradas, como sugere o nome. Por isso, o torque fica até um pouco mais baixo. O motor tem 373 cilindradas, portanto, a nomenclatura “390” mas traz 373 cilindradas.
Freios
O disco de freio dianteiro tem 320 mm. Apesar de ser um freio simples, temos apenas em um dos lados da moto e não duplo como na CB 500. Esse freio de 320 mm, que carrega o peso da moto, está muito bem feito e atende às necessidades. A moto freia muito bem.
Um diferencial que temos é o freio ABS, tanto na dianteira quanto na traseira. Essa moto permite acessar outro modo de pilotagem, no qual o ABS da roda traseira é desligado. Isso permite fazer Power slides e travar a roda traseira, enquanto o ABS está atuando apenas na dianteira. Esse modo de condução é chamado de “Super Moto” e pode ser ativado pelos comandos do painel da moto. Porém, ele só é ativado após a primeira revisão, ou seja, após a revisão de 1000 km. Após a revisão, também é possível ativar o shift light e o modo “Super Moto”.
Design, Gidão e Painel
O acabamento padrão da KTM é de longe melhor do que o da MT-03 e da Z400, por exemplo. Na Z400 temos o manete muito mais simples na parte de freio, sem regulagem, e o de embreagem também não possui nenhum tipo de regulagem. Na KTM, temos o manete pintado e com regulagem nos dois lados.
Como mencionado anteriormente, também temos o sistema de acelerador eletrônico, que dispensa o uso de cabos. Agora, falando sobre os itens de série que chamam mais atenção, começando pelo painel TFT colorido. Nenhuma outra moto da categoria possui um painel TFT. Até mesmo na linha de 600 cilindradas, uma das únicas que terá um painel TFT é a Z 665 da Kawasaki. As outras ainda utilizam o famoso display de calculadora ou, no máximo, um painel com display escurecido. Portanto, a KTM é a única que traz o painel TFT.
Temos no guidão ainda botões retroiluminados, todos de boa qualidade, para ligar a moto, acionar a buzina e as setas. Não são botões de plástico ruim que arranham facilmente ou quebram com facilidade. São botões robustos e de excelente qualidade. Isso vale também para o acabamento da moto, que realmente é um diferencial. Na parte frontal, temos o conjunto Full LED.
Muitas pessoas estranham o farol da KTM, ou você ama ou odeia. É um farol com uma cara de street fighter, uma “nekedzona” , tipo a 1290. Esse farol tem uma iluminação incrível.
Haverá pessoas que discordarão, então aproveite e comente se você curte esse estilo de farol da KTM ou prefere os faróis mais tradicionais, como o da MT-03, que já tem até o canhão, uma coisa diferente, mas a Z 400 tem um farol mais tradicional.
O legal desse farol é que ele é automático, ou seja, quando escurece, o painel fica escuro e o farol liga no modo baixo. Durante o dia, quando há luz, apenas a luz diurna fica acesa, e o painel fica em uma coloração clara. Portanto, temos o farol automático, que é o único na categoria. Nenhuma outra moto dessa categoria possui farol automático.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Suspensão
Passando para a suspensão, temos suspensão WP dianteira e traseira. A KTM é dona da WP e utiliza garfo invertido na dianteira e suspensão traseira progressiva WP com regulagem de pré-carga. É uma suspensão muito boa, que proporciona uma moto estável e um bom desempenho.
Conforto
Falando sobre a traseira da moto, não temos aqueles bancos super confortáveis. A moto procura trazer mais adrenalina para o piloto e menos conforto. Não são bancos ruins, mas não são tão confortáveis quanto aqueles em que você pega a moto, viaja e chega sem problemas. É uma moto que prioriza mais a esportividade e a adrenalina do que o conforto, não que seja uma moto ruim.
Nova KTM 390 Duke 2023 Consumo
Tanque de 13,4 litros forma uma média de 28 km por litro na estrada. A quilometragem com 1 litro que a KTM divulga é realmente parelha com o que as pessoas conseguem fazer na estrada.
Nova KTM 390 Duke 2023 Preços
Nova KTM 390 Duke 2023 Fotos
Nova KTM 390 Duke 2023 Fotos Detalhes
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria