Motos
Nova Suzuki GSX-S1000 2024: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos 2024
A Nova Suzuki GSX-S1000 2024 já está disponível para compra e traz a mesmíssima configuração da versão atual. Veja a seguir mais informações sobre seu preço e consumo e saiba toda sua ficha técnica!
A Suzuki GSX-S1000 2024
A Suzuki GSX-S1000 2024 aporta no comércio brasileiro autêntica e genuína.
A GSX-S1000 foi apresentada em 2015, concebida como uma inédita opção para proporcionar agilidade e diversão aos motociclistas mais exigentes e que utilizam motocicleta cotidianamente nas vias. Uma versão urbana equipada com o potente propulsor da Suzuki GSX-R1000, uma Superbike consagrada com inúmeras conquistas nas pistas.
Essa nova edição da Suzuki GSX-S1000 surgiu em 2020 no Japão, Estados Unidos e Europa, divulgada globalmente em 2023 e desde então já se notava algumas críticas dos camaradas pilotos de testes estrangeiros, vários dizendo que a nova versão é apenas “igualzinha” e que apenas atualizaram o visual incorporando um farol com design bem chamativo.
Mas despertava muita curiosidade para experimentar a novidade aqui no Brasil. A versão renovada da Suzuki GSX-S 1000 finalmente desembarca no Brasil somente agora.
Para aqueles que já conhecem a GSX-S1000, sabem que ela não é uma motocicleta completamente inédita, afinal o conjunto mecânico permanece o mesmo desde a versão de 2017, mas para os novatos nessa categoria ainda há muitas descobertas a serem feitas, já que a superesportiva de 1.000 cm³ da fábrica de Hamamatsu está alinhada com as mais recentes tendências tecnológicas do segmento.
Nova GSX-S1000 2024 Ficha Técnica
Design
Numa rápida olhada, já se tem uma excelente impressão, um grande impacto com suas formas retas e ousadas, e a marcante personalidade da dianteira com a pequena carenagem.
Quando se trata do visual, as características que mais se destacam são os faróis pequenos em formato hexagonal e com luz em LED. No entanto, a moto também recebeu um tanque e uma rabeta com contornos mais angulosos e inclinados, para completar o estilo.
Mecânica
No quesito técnico, a Suzuki GSX-S 1000 ganhou um quickshifter bidirecional e uma embreagem com auxílio e deslizamento. Além disso, conta com controle de aderência, acelerador eletrônico, auxiliar em rotações baixas e uma chave inteligente com partida do motor através de um botão.
Motor
A Suzuki GSX-S1000 2024 vem equipada com o idêntico propulsor K5 de quatro cilindros em sequência com 999 cm³. Visando atender às normas de emissões da Euro5, a Suzuki realizou pequenas modificações no motor para aumentar a potência e adicionar mais dois cavalos, alcançando 152 cavalos a 11.000 rpm, porém o principal destaque foi o aumento na curva de torque total de 10,8 kgf.m a 9.250 rpm.
Essa curva de torque aprimorada com as novas configurações eletrônicas do acelerador oferecem uma experiência de pilotagem bastante distinta em comparação com a geração passada. É exatamente o mesmo conjunto que equipa a superesportiva GSX-R 1000R.
Chassi
O chassi exibe mais herança GSX-R com sua composição em alumínio, projeto de estrutura de dupla trave e balança traseira de estilo superesportivo. A suspensão conta com um garfo invertido KYB totalmente customizável e um amortecedor traseiro de fácil ajuste. A capacidade de frenagem é excepcional graças às pinças de freio dianteiro Brembo duplas, equipadas com ABS, instaladas radialmente, com quatro pistões e discos flutuantes de 310 mm.
Um guidão espaçoso feito de alumínio fundido proporciona um alcance confortável e a alavanca necessária para pilotar a GSX-S1000 em curvas e manobrar pelas ruas movimentadas e tráfego apertado da cidade.
Quanto às suspensões, a Suzuki GSX-S 1000 utiliza garfos dianteiros invertidos KYB, com 120mm de curso e ajustes personalizáveis. Na parte de trás, o sistema é do tipo link, com um amortecedor central e possibilidade de ajuste de pré-carga, oferecendo 130mm de curso. As rodas são de 17 polegadas, feitas de uma liga leve.
Painel
Curiosamente, a Suzuki não investiu em alta tecnologia para o painel, uma vez que a GSX-S1000 2024 vem com um antiquado painel LCD Blackout que pode ser difícil de ler por algumas razões: a luz solar direta causa reflexos, está sobrecarregado com informações e os números são relativamente pequenos e agrupados.
A obtenção de informações essenciais, como os modos de pilotagem e controle de tração, é feita através do complicado e pouco intuitivo controle no punho esquerdo, portanto é recomendável estudar e aprender a operar o painel para não perder a concentração durante a pilotagem quando quiser fazer algum ajuste enquanto estiver rodando com a motocicleta, o que definitivamente não é aconselhável.
A GSX-S1000 não conta com os variados estilos de pilotagem presentes em outras motos, mas oferece três opções de aceleração e cinco opções de controle de tração distintas. O motociclista pode selecionar de maneira independente diversas combinações para ajustar a moto de acordo com suas preferências.
Ergonomia
Geralmente, as motos naked costumam ser um pouco altas para a posição de pilotagem, mas a GSX-S1000 apresenta um acesso surpreendentemente simples para a maioria das pessoas, pois o assento é estreito próximo ao tanque de combustível, permitindo que a maioria dos motociclistas toque os dois pés no chão com facilidade.
Assim que você segura o guidão mais largo e ajusta a alavanca do freio dianteiro, fica satisfeito, o que é sempre ótimo para aumentar a confiança e o conforto. A posição de pilotagem é reta e equilibrada, com apenas um toque de esportividade.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
A Nova Suzuki GSX-S1000 2024 Consumo
Mesmo sendo uma motocicleta esportiva de grande capacidade cúbica, é de se esperar que ela consuma bastante combustível. No entanto, além de proporcionar velocidade e conforto, ela consegue oferecer uma média de consumo cerca de 18 km/l. Uma ótima média para sua categoria. Com seu tanque de 17 litros, ela consegue percorrer mais de 300 km antes de precisar abastecer novamente.
A Nova Suzuki GSX-S1000 2024 Preços
A mais recente Suzuki GSX-S1000 2024 já está à venda em todas as revendedoras da marca pelo valor recomendado de R$ 80.000.
Nova GSX-S1000 2024 Fotos
Nova GSX-S1000 2024 Fotos Detalhes
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria