Acesse Nossas Redes Sociais

JEEP

Novo Jeep Commander 2024: O que mudou, novidades, versões e preços 2024

Atualizado

em

O Novo Jeep Commander 2024

A equipe de engenharia da Stellantis está em pleno processo de testes do Jeep Commander 2024, utilizando o novo motor 2.4 turbodiesel que está previsto para substituir o atual propulsor 2.0, presente nas versões 4×4 do modelo, bem como no Compass e na Fiat Toro.

Novo Jeep Commander 2024: O que mudou, novidades, versões e preços 2024

O Novo Jeep Commander 2024 O Que Mudou?

De acordo com informações da fabricante, a estreia do novo motor está programada para a linha 2024 do Jeep Commander, que deverá ser lançada no segundo semestre deste ano. Essa novidade promete trazer melhorias significativas em termos de desempenho e eficiência energética para o modelo.

Os testes estão sendo conduzidos com o objetivo de garantir que o novo motor esteja em pleno funcionamento e atenda a todas as especificações técnicas estabelecidas pela empresa. Para isso, os engenheiros estão avaliando diversos aspectos do propulsor, como sua potência, torque, consumo de combustível e emissão de poluentes.

A expectativa é que o motor 2.4 turbodiesel ofereça um desempenho superior em relação ao 2.0 que equipa as versões 4×4 atuais, além de ser mais eficiente em termos de consumo de combustível. Com isso, a Stellantis espera conquistar um público cada vez mais exigente e atento às questões de sustentabilidade.

Novo Jeep Commander 2024: O que mudou, novidades, versões e preços 2024

Novo Jeep Commander 2024  Novidades

Os protótipos equipados com o novo propulsor 2.4 a diesel, que faz parte da família Patrola Serra, já estão em fase de testes em Minas Gerais e em Pernambuco. A Stellantis, empresa resultante da fusão entre a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a PSA, está investindo em inovação para oferecer ao público uma opção ainda mais potente e eficiente no Jeep Commander.

Lançamento:  Jeep Wrangler - Preço, Ficha Técnica, Versões, Consumo

A aplicação desse motor em modelos da antiga FCA no passado já mostrou resultados promissores em termos de desempenho e eficiência energética. Apesar de ainda não haver números oficiais divulgados pela fabricante, é possível imaginar que o torque fique na faixa dos 50 kgfm e a potência se aproxime dos 220 cv. Vale destacar que a Stellantis manterá o câmbio automático de nove marchas e o sistema de tração 4×4 nas versões turbodiesel do SUV de sete lugares.

A Stellantis está apostando no novo propulsor para o Novo Jeep Commander 2024 para conquistar um público cada vez mais exigente e consciente das questões ambientais. O motor 2.4 a diesel oferece melhorias significativas em termos de desempenho e eficiência energética, permitindo uma condução mais suave e econômica. Além disso, o sistema de tração 4×4 garante maior estabilidade e segurança em diferentes tipos de terreno.

Novo Jeep Commander 2024: O que mudou, novidades, versões e preços 2024

Novo Motor do Jeep Commander 2024

O motor 2.4 a diesel faz parte da família Patrola Serra e já foi utilizado em modelos da antiga FCA no passado, mostrando resultados promissores em termos de desempenho e eficiência energética. Embora a fabricante ainda não tenha divulgado números oficiais sobre o desempenho do novo propulsor no Commander, especula-se que o torque possa chegar a cerca de 50 kgfm, enquanto a potência deve ficar em torno de 220 cv.

De acordo com a Stellantis, o câmbio automático de nove marchas e o sistema de tração 4×4 serão mantidos nas versões turbodiesel do SUV de sete lugares. A empresa está investindo em inovação para oferecer ao público uma opção ainda mais potente e eficiente no Jeep Commander.

Lançamento:  Jeep Compass Blindado: Preço

Nos Estados Unidos, o motor 2.0 turbo já foi disponibilizado no Jeep Compass, entregando 203 cv de potência e torque de 30,5 kgfm. A expectativa é que, no Brasil, os valores sejam ainda maiores, podendo chegar aos 260 cv. Isso deve garantir ao Commander um desempenho ainda mais empolgante e esportivo, sem abrir mão da eficiência energética.

Ainda não há informações oficiais sobre a data de lançamento da versão com o motor 2.0 turbo, mas especula-se que ela possa chegar ao mercado brasileiro até o final de 2024. Com a chegada do novo propulsor, o Commander se consolidará como uma das opções mais interessantes do segmento, atendendo às necessidades de um público cada vez mais exigente.

A Stellantis está preparando o lançamento do Jeep Commander 2024, que deverá chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. Diferente do que muitos esperavam, o SUV de sete lugares não passará por mudanças visuais significativas, mantendo o design robusto e imponente que já conhecemos.

As novidades ficarão restritas aos novos motores que equiparão o Commander, além de uma nova oferta de itens de série e opcionais. A principal novidade será a introdução do motor 2.4 a diesel, que substituirá o atual propulsor 2.0 que equipa as versões com tração 4×4, bem como o Compass e a Fiat Toro.

Novo Jeep Commander 2024 Preço e Versões

Atualmente, não há informações sobre quais serão as versões e os preços do novo Jeep Commander 2024. É possível que a Stellantis mantenha os preços sem grandes alterações, uma vez que a empresa já anunciou mudanças expressivas em toda a linha para 2025. Atualmente, algumas versões do Jeep Commander competem, em preço, com modelos como Ford Bronco, Chery Tiggo 8 Pro Híbrido e Kia Sportage, que não apresentam grandes números de vendas no mercado brasileiro. O Commander foi um lançamento bem-sucedido da marca americana, que viu sua participação no mercado crescer bastante desde o lançamento do Renegade, em 2015.

Lançamento:  Novo Jeep Compass 7 Lugares - Ficha Técnica, Preço, Fotos

No lançamento, o Jeep Commander foi oferecido em quatro versões: Commander 1.3 Turbo Limited, Commander 1.3 Turbo Overland, Commander 2.0 Turbo Limited 4×4 e Commander 2.0 Turbo Overland 4×4. Os preços variaram de R$ 237.000 na versão de entrada, 1.3 Turbo Limited, a R$ 315.000 na versão topo de linha, 2.0 Turbo Overland 4×4. Ainda não se sabe quais serão as opções de versões e preços do novo modelo, mas é possível que a Stellantis mantenha a mesma estratégia de oferecer um SUV bonito e bem equipado em diferentes faixas de preço.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

Novo Jeep Commander 2024 Fotos

Novo Jeep Commander 2024: O que mudou, novidades, versões e preços 2024 Novo Jeep Commander 2024: O que mudou, novidades, versões e preços 2024 Novo Jeep Commander 2024: O que mudou, novidades, versões e preços 2024 Novo Jeep Commander 2024: O que mudou, novidades, versões e preços 2024 Novo Jeep Commander 2024: O que mudou, novidades, versões e preços 2024

Novo Jeep Commander 2024 Fotos interior

Novo Jeep Commander 2024: O que mudou, novidades, versões e preços 2024 Novo Jeep Commander 2024: O que mudou, novidades, versões e preços 2024 Novo Jeep Commander 2024: O que mudou, novidades, versões e preços 2024 Novo Jeep Commander 2024: O que mudou, novidades, versões e preços 2024

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.