Carros
Novo Land Rover Range Rover Velar fica mais caro em 2024: Veja novos preços 2024
Na linha da Range Rover, que agora faz parte da JLR, o Velar é o modelo intermediário. Lançado em 2017, ele se destaca pelo design singular, especialmente pela traseira alongada e com um suave declínio, sem ser um SUV-cupê completo. Agora, com uma sutil atualização, o Novo Land Rover Range Rover Velar chega ao Brasil com um aumento de preço em 2024. Vamos conferir as novas tarifas!
Por Que o Velar fica mais caro?
Após cerca de 6 anos disponível no mercado global sem grandes alterações, o Range Rover Velar finalmente apresenta novidades com a atualização intermediária. A Land Rover fez pequenas modificações no design exterior do SUV e na cabine, adicionando um toque extra de refinamento para realçar a sensação premium do interior. Além disso, houve uma atualização no conjunto tecnológico e a inclusão de novos recursos extras.
O Novo Land Rover Range Rover Velar 2024
Agora, como um conglomerado que gerencia as marcas Defender, Range Rover e Discovery de forma independente, a Land Rover está alterando sua abordagem com o lançamento do Range Rover Velar 2024 no Brasil. As mudanças vão além da estética renovada.
Enquanto as alterações externas foram sutis, por dentro o Velar tornou-se mais moderno e prático para o uso diário com a nova geração da tela multimídia. No mercado brasileiro, continua sendo comercializado com o conjunto P400e, um motor 2.0 turbo com sistema plug-in de 404 cv e 65,3 kgfm de torque no total, que também passou por melhorias.
Versões
Atualmente, o Range Rover Velar é comercializado no Brasil exclusivamente na versão Dynamic HSE, sem toda a abordagem esportiva das variantes R-Dynamic S e R-Dynamic HSE, que foram descontinuadas no exterior e anteriormente disponibilizadas por aqui.
Menos é mais, segundo o mercado de luxo
Já mencionamos anteriormente que a JLR alterou sua abordagem, assumindo uma postura de “marca de luxo que fabrica carros”. Apesar do Velar ter uma identidade marcante, a equipe de design fez alterações sutis, principalmente na parte frontal. Agora apresenta uma nova grade, com um visual mais simplificado e um novo tipo de acabamento. Os faróis mantêm o mesmo formato, mas agora contam com a tecnologia de LEDs Pixel, com 67 pequenos LEDs que se acendem e apagam conforme necessário, inclusive para evitar ofuscar outros motoristas.
Na parte traseira, um para-choque mais baixo contribui para o equilíbrio do design e melhora as proporções. As lanternas, em LEDs 3D escurecidos, são acompanhadas por um novo brake light que se estende por toda a largura do spoiler traseiro. São alterações sutis para uma atualização externa leve, sendo que a maior mudança ocorre no interior.
O Range Rover Velar aposta em um esquema mais limpo também no interior, especialmente no console central. Substitui as duas telas centrais por apenas uma, agora com 11,4″ em formato curvo, mas com foco na usabilidade do sistema. Nos extremos laterais, a tela apresenta botões virtuais para controle do ar-condicionado e seletor de modos de condução, por exemplo, com resposta eficiente. Abaixo, há espaço para um novo porta-objetos com carregador por indução integrado. Ficou mais simplificado e pode receber acabamento livre de couro como opção.
O Velar agora conta com um sistema de filtragem do ar e iluminação selecionável, além do sistema de cancelamento de ruídos externos, que utiliza o sistema de som da Meridian para reduzir pelo menos 4db dos ruídos externos.
Mudanças no conjunto PHEV
O SUV intermediário da Range Rover no Brasil deixa para trás definitivamente o motor seis cilindros 3.0 Ingenium híbrido leve, de 340 cv.
O novo padrão na linha é o conjunto chamado P404, uma mecânica híbrida plug-in que combina o quatro-cilindros 2.0 turbo de 300 cv com um motor elétrico de 143 cv. Juntos, eles oferecem até 404 cv e um torque de 65,2 kgfm.
No mercado brasileiro, o Range Rover Velar é comercializado exclusivamente com o conjunto P400e. Em outras palavras, o motor 2.0 turbo, com sistema híbrido-leve de 48 volts, trabalha em conjunto com um conjunto elétrico composto por um motor elétrico na transmissão (automática de 8 marchas) e uma bateria, que agora tem 19,2 kWh de capacidade, representando um aumento de 12% graças ao novo design de módulos.
São 404 cv e 65,3 kgfm no conjunto, alcançando os 100 km/h em 5,1 segundos. Porém, o destaque é a autonomia elétrica de 64 km no WLTP e 51 km, segundo a JLR, em condições reais. A velocidade no modo elétrico atinge até 140 km/h.
Essa configuração já estava disponível na linha 2023, mas agora conta com o suporte de uma bateria de lítio maior, que passou de 17,1 kWh para 19,2 kWh, ampliando a autonomia elétrica de 53 para 64 km, conforme afirmado pelo fabricante. A bateria pode ser recarregada em carregadores rápidos de até 50 kW, levando cerca de 30 minutos.
O Velar agora pode ser recarregado em DC, atingindo até 50 kW – o que permite carregar de 0 a 80% da bateria em 30 minutos. Em um wallbox de 7 kW AC, o carregamento de 0 a 100% leva 2,5 horas.
Entre os equipamentos disponíveis, destacam-se as rodas de 21 polegadas, teto panorâmico elétrico, faróis Pixel LED, sistema de som Meridian, bancos em couro Windsor e o pacote de assistentes, que inclui piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, assistente de faixas, alerta de ponto-cego, suspensão adaptativa, entre outros.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Velar 2024 Novos Preços
Em 2023, o Range Rover Velar apresentava uma variedade de opções, incluindo o R-Dynamic S P404 (PHEV) 2.0L por R$ 624.900, o R-Dynamic HSE P404 (PHEV) 2.0L por R$ 653.150, e o R-Dynamic HSE P340 (MHEV) 3.0L por R$ 681.950.
Contudo, em 2024, o cenário mudou significativamente, com a introdução do novo Velar Dynamic HSE por R$ 643.950.
Destaca-se que a única versão disponível é a híbrida P400e, marcando o fim da opção com motorização de seis cilindros a gasolina e 340 cv.
Esta transição reflete a estratégia da marca em se alinhar com as demandas do mercado e avançar em direção à eletrificação.
Range Rover Velar 2024 Fotos
Range Rover Velar 2024 Interior
-
Elétricos10 meses Atrás
BYD Yuan UP 2025: Fotos, Preço e Ficha Técnica
-
Motos9 meses Atrás
Royal Enfield Bullet 2024: Preço, Fotos e Ficha Técnica
-
Elétricos10 meses Atrás
Carros elétricos vão ficar mais baratos
-
Carros8 meses Atrás
Effa V22: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas
-
Honda10 meses Atrás
Honda HR-V usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens
-
Carros9 meses Atrás
Effa V21 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara?
-
Carros10 meses Atrás
10 motivos para comprar (ou não comprar) um BYD Song Plus DM-i
-
Peugeot8 meses Atrás
Mitsubishi Pajero Sport usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens
-
Carros9 meses Atrás
Harley-Davidson Fat Boy Low 2024: Preço, Fotos e Ficha Técnica
-
Dicas9 meses Atrás
Pneu Store é confiável? Telefone, Reclamações e WhatsApp
-
KIA8 meses Atrás
10 motivos para comprar (ou não comprar) um Kia Sportage
-
Carros9 meses Atrás
Toyota Corolla Cross usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens