Volkswagen
Novo Volkswagen Voyage fica mais caro em 2024: Veja novos preços 2024
A Volkswagen tem agitado o segmento de sedãs compactos com seu mais recente lançamento no Brasil. Com a aposentadoria do Voyage no final de 2023, a montadora optou por renovar o Virtus, assim como fez com o Polo. A linha do sedã assume, então, o posto de sedã de entrada da VW no mercado brasileiro.
O Novo Volkswagen Voyage
A Volkswagen anunciou oficialmente o fim da produção do Voyage, o sedã derivado do Gol.
A Volkswagen está adotando a mesma estratégia de reposicionamento do Polo para o Virtus. Assim como o hatch no ano passado, o sedã está simplificado para concorrer diretamente com os modelos mais vendidos do país, Chevrolet Onix e Hyundai HB20. Com o lançamento do Virtus, a montadora tem acirrado ainda mais a disputa com o Onix Plus e o HB20S, líderes em vendas de sedãs.
Após uma história que teve início em 1981, assim como o hatch, o três-volumes deixará de ser fabricado no país.
No entanto, diferentemente do Gol, o Voyage teve um hiato entre as gerações, sendo descontinuado em 1995 e retornando somente em 2008.
O modelo contou com duas gerações: a primeira baseada no Gol (1980) e a segunda com base na quinta geração do Gol (Gol G5), lançada em 2007 sobre a plataforma (PQ24) do Polo e Fox.
Com a confirmação do fim da produção do Voyage, o modelo foi retirado do configurador do site brasileiro da Volkswagen e terá seu estoque esgotado. A desatualização do sedã frente à concorrência foi um dos principais motivos para sua saída do mercado. Com mais de 14 anos na mesma geração, o Voyage apresentava um projeto defasado, com a ausência de itens de segurança importantes como o controle de estabilidade e tração, além de oferecer somente os dois airbags frontais obrigatórios.
Apesar de sua defasagem tecnológica e disponibilidade em apenas uma versão, equipada com motor 1.0 flex de 84 cv, o Voyage apresentou números razoáveis de vendas em seus últimos meses. Somente em janeiro, foram emplacadas cerca de 2 mil unidades do modelo, sendo a maioria destinada a vendas diretas.
Assim sendo, o novo Virtus 2024 passa a ocupar a posição de sedã de entrada da Volkswagen no mercado brasileiro.
O Novo Substituto do Volkswagen Voyage
Assim como o Polo, o Virtus atual segue uma estratégia mais simples e sem assistentes semiautônomos. Além disso, o sedã troca os discos de freio por tambores nas rodas traseiras e ganhará o motor 1.0 turbo flex que equipou o Up! TSI. No entanto, o motor passou por atualizações e agora gera 109 cv com gasolina e 116 cv com etanol.
São oferecidas cinco opções de configuração para o novo Virtus, com preços a partir de R$ 103.990. A versão 170 TSI, que é inédita, é equipada com o motor 1.0 turbo de 116 cv que também é utilizado no hatch Up! TSI. É importante ressaltar que o preço da nova versão do Virtus é o mesmo do Polo Comfortline TSI, que conta com câmbio automático de seis velocidades.
Por fim, o substituto em 2024 do Voyage atual tem a versão Exclusive 250 TSI, equipada com o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 mkgf de torque. Essa versão substitui a antiga GTS, que deixou de ser fabricada em 2023.
A Volkswagen apresentou a versão reestilizada do Virtus 2024 no mercado argentino. O sedan, lançado em 2018, recebeu mudanças visuais externas e internas, além de novos equipamentos. As versões de entrada ganharam um motor 1.0 turbo (170 TSI) mais suave. Essas alterações resultaram em um reposicionamento do modelo, que agora tem preço inicial de R$ 103.990, sendo que anteriormente o Virtus mais barato era vendido por cerca de R$ 120 mil.
No que diz respeito ao design, a Volkswagen optou por diferenciar o Virtus 2024 do Polo. Como resultado, o modelo ficou mais longo, com um acréscimo de 69 milímetros, principalmente no balanço dianteiro, que é a medida do centro da roda até o extremo do para-choque. Esse aumento trouxe um equilíbrio maior nas proporções do sedan.
A Volkswagen optou por fazer algumas mudanças no visual do o substituto em 2024 do Voyage para diferenciá-lo do Polo. Dentre essas mudanças, os faróis e a logomarca da Volkswagen foram reposicionados para a frente, em vez de estarem mais focados para baixo, como ocorre com os hatchbacks. Além disso, o modelo ganhou rodas com um visual exclusivo, que variam de tamanho entre 15 e 18 polegadas, de acordo com a versão.
A parte traseira do Virtus 2024 foi redesenhada para parecer mais limpa e horizontalizada, transmitindo a sensação de que o modelo é mais largo. Esse mesmo efeito é conseguido com o desenho dos faróis, grade e para-choque dianteiro. A versão Exclusive recebe cromados escurecidos, seguindo a tendência de sofisticação.
Novo Volkswagen Voyage fica mais caro em 2024: Veja novos preços
A Volkswagen adotou uma estratégia semelhante à do Polo e reduziu ou manteve os das versões do Virtus já existentes. Com a introdução de duas novas versões de entrada equipadas com o motor 170 TSI, o modelo ganha um preço inicial mais atrativo.
O Virtus 170 TSI Manual tem preço de R$ 103.990, enquanto o 170 TSI Automático sai por R$ 112.990. A versão 200 TSI Comfortline custa agora R$ 121.990, o que significa uma redução de R$ 220 em relação ao preço anterior. Já a versão 200 TSI Highline permanece com o preço inalterado em R$ 130.030.
Por fim, a nova versão 250 TSI Exclusive tem preço de R$ 144.990, o que representa uma economia de R$ 4.030 em relação à antiga versão GTS.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Voyage Última Edição
Substituto do Voyage em 2024
-
Elétricos10 meses Atrás
BYD Yuan UP 2025: Fotos, Preço e Ficha Técnica
-
Motos9 meses Atrás
Royal Enfield Bullet 2024: Preço, Fotos e Ficha Técnica
-
Elétricos10 meses Atrás
Carros elétricos vão ficar mais baratos
-
Carros8 meses Atrás
Effa V22: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas
-
Carros9 meses Atrás
Effa V21 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara?
-
Peugeot8 meses Atrás
Mitsubishi Pajero Sport usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens
-
Carros9 meses Atrás
Harley-Davidson Fat Boy Low 2024: Preço, Fotos e Ficha Técnica
-
KIA8 meses Atrás
10 motivos para comprar (ou não comprar) um Kia Sportage
-
Dicas9 meses Atrás
Pneu Store é confiável? Telefone, Reclamações e WhatsApp
-
Carros9 meses Atrás
Toyota Corolla Cross usado, vale a pena comprar em 2024? Vantagens e Desvantagens
-
Volkswagen8 meses Atrás
10 motivos para comprar (ou não comprar) um Volkswagen Gol
-
Elétricos9 meses Atrás
Carros Híbridos: Funcionamento, Vantagens e Modelos