Acesse Nossas Redes Sociais

Carros

Voltz EVS Usada: Preço, Vale a Pena Comprar 2024

Atualizado

em

Devido ao elevado custo dos combustíveis, um grande número de motociclistas tem considerado as motos elétricas como uma alternativa para economizar dinheiro no posto, além de serem uma opção de mobilidade mais sustentável em comparação com as motos de combustão interna. Veja a seguir se hoje em dia uma Voltz EVS vale a pena, e qual sua faixa de preço!

Voltz EVS Usada: Preço, Vale a Pena Comprar 2024

Existem muitas dúvidas entre as pessoas em relação ao desempenho e à viabilidade das motos elétricas. Onde está o motor? Qual velocidade elas conseguem atingir? Qual a autonomia com uma carga completa? Essas questões podem responder se uma EVS usada vale a pena comprar.

A Voltz EVS

A primeira moto elétrica desenvolvida e produzida no Brasil pela Voltz Motors. No final de 2019, a empresa deu início às suas operações e apresentou seu primeiro modelo, a scooter EV1, que também é elétrica. No ano seguinte, em 2020, a marca lançou a EVS, uma motocicleta estilo street.

A Voltz EVS possui um porte de moto e segue o estilo urbano, semelhante à maioria dos modelos vendidos no Brasil, como a Honda CG 160 e a Yamaha Fazer 150. No entanto, a EVS apresenta linhas futuristas que a tornam uma moto “diferente”. O design é aprimorado com faróis, lanternas e piscas em LED, conferindo um aspecto mais moderno.

Voltz EVS Usada: Preço, Vale a Pena Comprar 2024

Motorização

Uma diferença óbvia na EVS é a presença de um motor elétrico de 3.000 Watts, alimentado por baterias de íons de lítio, instalado na roda traseira, em vez de um motor de combustão interna monocilíndrico. No lugar do tanque e do motor, há uma tampa que proporciona acesso ao compartimento que pode transportar até duas baterias e também abriga o carregador duplo da moto.

Lançamento:  Nissan March - É bom? Defeitos, Problemas, Revisão

Bateria

As baterias da EVS podem ser recarregadas simultaneamente em tomadas comuns de 110 ou 220 V e levam cerca de cinco horas para atingir uma carga completa. É possível realizar as recargas na própria moto ou remover as baterias para carregá-las em casa ou no escritório.

Rodas e Freios

As rodas da EVS são de liga-leve, aro 17, e estão equipadas com pneus sem câmara de origem chinesa. O sistema de freios conta com disco duplo na dianteira e simples na traseira, com um sistema combinado (CBS). O conjunto de suspensões utiliza um garfo telescópico invertido na frente e um monobraço na traseira.

Ignição

Ao pressionar o botão de partida na chave de presença (Smart Key), a tela colorida de TFT do painel completo se ilumina na Voltz EVS. Além de exibir a velocidade, o consumo em tempo real da bateria, a autonomia e os hodômetros, há também uma conexão Bluetooth com o smartphone, permitindo ouvir música nos alto-falantes localizados na parte frontal da moto, além de monitorar a EVS por meio de um aplicativo.

Antes de começar a andar com a moto elétrica da Voltz, é necessário pressionar o botão “P” no punho direito para liberar o motor. Esse dispositivo evita acelerações acidentais antes que o condutor assuma o guidão.

Ergonomia

A posição de pilotagem na EVS é mais esportiva em comparação com os modelos street. Embora o guidão seja alto e largo, as pedaleiras estão recuadas e o motociclista precisa flexionar bem os joelhos.

Uma vez que se monta na moto, basta acelerar, já que as motos elétricas não possuem marchas. A EVS possui marcha à ré, acionada no punho esquerdo, para facilitar manobras com seu peso de 147 kg (com duas baterias).

Modo de Condução

A EVS oferece três modos de condução: ECO, que é econômico e reduz a velocidade máxima para 75 km/h, sendo ideal para circular em tráfego intenso; Normal, que atinge até 100 km/h e é recomendado para vias de tráfego rápido; e Turbo, no qual a EVS acelera rapidamente e pode atingir 120 km/h, porém, isso reduz pela metade a autonomia. A autonomia de 180 quilômetros só é alcançada no modo ECO.

Lançamento:  Hyundai Creta vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara?

Voltz EVS Usada: Vale a Pena Comprar?

Desempenho da EVS no dia-a-dia

Durante os dias úteis, quando o trânsito está mais congestionado e é necessário circular em velocidades mais baixas, a EVS consume em torno de 6% de uma bateria e 9% da outra em um circuito urbano como ir ao trabalho, que fica por exemplo a 11 km de distância. Nesse ritmo, consegue-se praticamente rodar a semana inteira com uma única recarga.

As trocas entre os modos podem ser feitas enquanto se está em movimento, através de um botão no punho direito. Estando na maior parte do tempo no modo Normal, na prática, oferece um desempenho semelhante às motos de 150 cc e 160 cc a gasolina. Tem-se necessidade de usar o modo Turbo para sentir na EVS  uma aceleração mais vigorosa e também para enfrentar uma ladeira, com um piloto e um passageiro.

Vale ressaltar que, sendo uma moto urbana, o piloto se sente confortável ao afirmar que os números mencionados acima são bastante interessantes e me surpreendem positivamente. Em relação à recarga, é possível carregar as baterias de 33Ah/72V da EVS em um tempo de 5 horas utilizando o carregador bivolt automático fornecido com a moto. É relativamente rápido.

Voltz EVS Usada: Preço, Vale a Pena Comprar 2024

Voltz EVS Usada: Vale a Pena Comprar?

Suporte da Voltz

A Voltz teve problemas em anos passados, devido a ser uma empresa nova. Espera-se que esses problemas tenham sido corrigidos agora, em 2024. A empresa está passando por um rápido crescimento e seus produtos estão evoluindo rapidamente também. São necessárias correções em vários aspectos, não apenas nos produtos, como a melhoria da autonomia, mas também na questão de reposição de peças para as EVS’s usadas. No entanto, é uma empresa empenhada e em busca constante da melhoria do seu produto. Por esse motivo, mesmo uma EVS Usada, por ser uma linha nova da marca, Vale muito a pena, uma vez que mesmo as motos EVS mais antigas, ainda oferecem um excelente kit que técnologia atualizada e também, baixa quilometragem de rodagem.

Lançamento:  Ford Maverick Picape Lariat FX4 2.0: Preço e Ficha Técnica

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

Acreditamos que a EVS da Voltz realmente vale a pena, especialmente para aqueles que possuem painéis solares em casa, pois o custo de rodar a moto se torna muito baixo. É claro que há um investimento inicial na aquisição do sistema solar, mas depois de instalado, a EVS Usada pode ser utilizada com custo mínimo. Além disso, espera-se que seja ainda mais interessante quando as estações de troca de bateria estiverem funcionando.

Voltz EVS Usada Preços

Os preços da Voltz EVS usada varia muito, devido às condições de uso, a quilometragem rodada, o ano da linha e também a região em que se está vendendo. Uma Voltz EVS 2023, vendida no interior de Goiania, com 2400km, está sendo oferecida por R$13.000. Já pelo preço de R$16.000 também está sendo vendida uma EVS com quilometragem de 1400 em São Paulo. Além disso, podemos encontrar também uma EVS usada, com 100km rodados, ano 2023, por R$20.000.

Gostaríamos de saber a opinião dos leitores sobre a empresa e se acreditam que é o momento de migrar das motos a combustão para as motos elétricas. Suas opiniões são bem-vindas. Obrigado a todos.

Voltz EVS Usada Fotos

Voltz EVS Usada: Preço, Vale a Pena Comprar 2024 Voltz EVS Usada: Preço, Vale a Pena Comprar 2024 Voltz EVS Usada: Preço, Vale a Pena Comprar 2024 Voltz EVS Usada: Preço, Vale a Pena Comprar 2024 Voltz EVS Usada: Preço, Vale a Pena Comprar 2024 Voltz EVS Usada: Preço, Vale a Pena Comprar 2024 Voltz EVS Usada: Preço, Vale a Pena Comprar 2024

Voltz EVS Usada: Preço, Vale a Pena Comprar 2024

Voltz EVS Usada Painel

Voltz EVS Usada: Preço, Vale a Pena Comprar 2024

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.