Acesse Nossas Redes Sociais

Carros

10 motivos para comprar (ou não comprar) um BYD Song Plus DM-i 2024

Atualizado

em

O BYD Song Plus DM-i é um SUV híbrido que combina um design atraente, desempenho e eficiência energética. Após um período com este modelo chinês, é seguro dizer que este carro é o “inimigo” dos frentistas. Quer saber por quê? Vamos conferir os 10 motivos para comprar (ou não comprar) um BYD Song Plus DM-i!

O Song Plus DM-i é o pioneiro da BYD no Brasil a trazer a tecnologia exclusiva super híbrida plug-in DM-i. Essa tecnologia oferece ótima eficiência energética, desempenho elevado e funcionamento suave. Com uma bateria de 8,3 kWh e um tanque de combustível de até 60 litros, que atualmente suporta apenas gasolina, este SUV chinês possui uma autonomia praticamente ilimitada.

10 motivos para comprar (ou não comprar) um BYD Song Plus DM-i 2024

Motivos para Comprar um Song Plus DM-i

Bem Comercializado

Amplamente comercializado, o BYD Song Plus é um dos modelos chineses mais populares. Surpreendentemente, é uma escolha frequente entre os moradores de prédios de classe média-alta e frequentadores de shoppings sofisticados. Em 2023, registrou a venda de 2.303 unidades até agosto, estabelecendo-se como o modelo mais vendido da BYD no mercado brasileiro.

Preço

Em termos de preço, o BYD Song Plus é mais caro que o Toyota Corolla Cross Hybrid, que custa até R$ 210.990. Contudo, é um veículo plug-in com um porte maior. Se comparado ao GWM Haval H6 PHEV, outro modelo chinês, o Song Plus fica abaixo em preço, já que o H6 é vendido por R$ 269 mil. No entanto, ele não alcança os preços do Volvo XC60 (R$ 419.950), Audi Q5 PHEV (R$ 452.990) e BMW 330e (R$ 409.950), por exemplo.

Lançamento:  Nova Harley-Davidson Road Glide Limited 2024: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos

Espaço Interno

O BYD Song Plus oferece um amplo espaço interno. Como um SUV médio, tem 4.705 mm de comprimento, 30 cm a mais que um Jeep Compass, e um entre-eixos de 2.765 mm, semelhante aos 2.794 mm do Jeep Commander. Seu porte atraiu muitos consumidores que valorizam o espaço interno generoso, especialmente no banco traseiro, com um piso plano que proporciona conforto mesmo para o passageiro central. Além disso, conta com um porta-malas de 574 litros, que poderia ser ainda maior se não fosse pelo conversor do sistema elétrico instalado no assoalho.

10 motivos para comprar (ou não comprar) um BYD Song Plus DM-i 2024

Desempenho

O BYD Song Plus adota a tecnologia DM-I, que utiliza um motor 1.5 aspirado com variador no comando de admissão, entregando 110 cv e 13,8 kgfm de torque. Estes números podem parecer modestos considerando o tamanho e peso do veículo, que pesa 1.700 kg. No entanto, o motor elétrico compensa essa limitação com 179 cv e 32,2 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 8,3 kWh.

O sistema DM-I prioriza a eficiência do motor a combustão. Como o motor elétrico fornece a potência necessária, o motor a combustão opera em ciclo Atkinson, com uma alta taxa de compressão. Além disso, devido aos sistemas elétricos por bateria de alta tensão, o Song Plus dispensa periféricos como alternador e compressor de ar-condicionado mecânico ligados ao motor. Também possui sistemas de gerenciamento de temperatura separados para o bloco e cabeçote, visando a máxima eficiência possível.

Lançamento:  Novo Sportage 4x4 - Preço, Fotos, Versões, Novidades, Mudanças

Motivos Para NÃO Comprar um Song Plus DM-i

Design Genérico

Muitos não consideram o Song Plus como o mais atraente. A frente pode parecer genérica em comparação com outros SUVs, com uma grade grande e faróis finos, lembrando em alguns momentos o Chevrolet Tracker. As linhas laterais são simples, com rodas de 19″, e a traseira apresenta lanternas em LEDs interligadas, algo já comum no segmento. Os modelos mais recentes da BYD possuem designs mais distintos nesse aspecto.

Questões de Projeto Antigo

O BYD Song Plus é o modelo mais antigo da marca disponível no mercado brasileiro. Enquanto os modelos elétricos Dolphin, Yuan Plus e Seal foram desenvolvidos com bases dedicadas, o Song Plus foi adaptado ao longo do tempo e mostra sinais de envelhecimento em diversos aspectos. Algumas deficiências e excessos presentes no SUV já foram corrigidos nos modelos mais recentes, que prometeram resolver essas questões antes da nacionalização.

10 motivos para comprar (ou não comprar) um BYD Song Plus DM-i 2024

Interior Carregado

O interior do Song Plus é bem construído e utiliza materiais de alta qualidade onde há contato frequente com as mãos. No entanto, há uma variedade excessiva de materiais e cores. A combinação de preto e cinza com acabamentos em aço escovado, couro claro e detalhes em laranja pode sobrecarregar o acabamento de qualidade. Essa mistura de estilos é mais apreciada na China e a BYD ainda não ajustou totalmente ao gosto do consumidor brasileiro.

Painel de Instrumentos

O painel de instrumentos digital do BYD Song Plus ainda mantém um formato e disposição tradicionais, sem adotar a tendência das telas separadas. Embora tenha uma boa resolução, ainda não está completamente traduzido para o português e apresenta vários menus de informação. No entanto, isso pode ser frustrante, já que o carro tende a manter a tela do assistente de condução como padrão.

Lançamento:  Fiat Grand Siena - É bom? Defeitos, Problemas, Revisão

Tela de Multimídia Limitada

A tela de multimídia de 12,8”, apesar de ser giratória, ainda não oferece suporte para espelhamento sem fio. Além disso, se optar pelo espelhamento com fios, a tela só pode ficar na posição horizontal, mostrando que o sistema foi adaptado nesse aspecto. Similar ao GWM Haval H6, é inconveniente ter que sair do espelhamento para ajustar a temperatura do ar-condicionado. Seria possível reservar um pequeno espaço na tela para essa função, economizando apenas alguns centímetros em cada canto.

Sistema de transmissão simplificado

Assim como no Corolla Cross, o BYD Song Plus também adota uma transmissão simplificada, com apenas planetárias e duas grandes engrenagens que transferem a potência para as rodas. Nesse sistema de transmissão, encontra-se o motor elétrico, e o sistema eletrônico controla como cada componente funciona e sua contribuição para movimentar o Song Plus DM-i. Embora a potência combinada seja de 235 cv, na prática, essa potência não se faz tão presente.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

Song Plus DM-i Fotos

10 motivos para comprar (ou não comprar) um BYD Song Plus DM-i 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um BYD Song Plus DM-i 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um BYD Song Plus DM-i 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um BYD Song Plus DM-i 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um BYD Song Plus DM-i 2024

Song Plus DM-i Interior

 

 

10 motivos para comprar (ou não comprar) um BYD Song Plus DM-i 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um BYD Song Plus DM-i 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um BYD Song Plus DM-i 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um BYD Song Plus DM-i 2024

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.