Acesse Nossas Redes Sociais

Mitsubishi

Mitsubishi L200 Triton vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024

Atualizado

em

A picape da marca japonesa é reconhecida como L200 Triton Sport 2024. Ela se destaca como um dos modelos mais clássicos na sua categoria, oferecendo várias opções. Há versões voltadas para tarefas de trabalho, assim como configurações que priorizam o conforto e as mais recentes inovações tecnológicas.

Mitsubishi L200 Triton vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024

A Mitsubishi L200 Triton

No mês de agosto no ano de 2023, a linha da picape recebeu uma edição especial chamada L200 Triton Sport Sertões. Essa versão foi colocada no mercado com um preço de R$ 299.990 e teve uma produção limitada de apenas 100 unidades. A prioridade na compra dela foi dada aos clientes já existentes da marca.

No que diz respeito à aparência, a novidade se destaca ao combinar a tonalidade cinza da carroceria com rodas que possuem um tom mais escuro. Além disso, diversos detalhes são realçados pelo tom de laranja, presente nos adesivos e nas peças adicionadas aos para-choques. Outra característica é a inclusão de um bagageiro e de um snorkel.

No interior do veículo, o esquema de cores é mantido tanto no painel quanto no console central. Isso sem mencionar a plaqueta que identifica a versão do carro. O piso é revestido com borracha vulcanizada, o que possibilita a limpeza para remover sujeiras mais difíceis.

A lista de itens incluídos no carro é baseada na configuração intermediária HPE. Quanto ao desempenho, o motor permanece o mesmo: um motor 2.4 turbodiesel com potência de 190 cv e torque de 43,9 kgfm. O veículo também mantém o câmbio automático de 6 marchas e a tração 4×4.

Vale a Pena Comprar a Mitsubishi L200 Triton?

Dentro de um segmento que é predominantemente dominado pela Toyota Hilux, a Mitsubishi L200 Triton merece ocupar um espaço maior do que o que atualmente detém em termos de reconhecimento.

Lançamento:  Nova Pajero Sport - Preço, Fotos, Ficha Técnica

Apesar de estar sob o mesmo olhar atento que os SUVs, o nicho das picapes e caminhonetes de médio porte não vive a mesma constante mudança. A Toyota Hilux mantém uma posição de liderança inabalável, enquanto ocasionalmente a Chevrolet S10 tenta desafiá-la. Infelizmente, modelos genuinamente impressionantes muitas vezes são subestimados, e esse é exatamente o caso da Mitsubishi L200 Triton.

A versão HPE-S da caminhonete vem com uma lista extensa de itens de série. Inclui recursos como frenagem autônoma de emergência, sistema de ar-condicionado digital de duas zonas, faróis full-LED com ajuste automático do facho alto, sistemas de controle de tração e estabilidade, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alerta de ponto cego, além de assistentes para partida em rampas e descidas.

Essa extensa lista de características inclusas não serve apenas para justificar o preço que ultrapassa os R$ 300 mil, mas também para definir o lugar das picapes de porte médio no mercado. Elas estão em alta e cada vez mais proprietários de sedãs de marcas de luxo e SUVs sofisticados estão fazendo a troca por picapes, mesmo que sejam verdadeiros “trambolhos”.

No entanto, o acabamento nunca acompanhou esse aumento de valor. Nenhuma picape média nessa categoria vai além de um acabamento satisfatório, e frequentemente ele é apenas mediano ou até mesmo ruim. Contudo, entre todas as opções na categoria, a L200 Triton Sport se destaca por oferecer a melhor cabine. Ela é preenchida com materiais plásticos, mas a sensação de ter investido mais dinheiro é perceptível ali – algo que se diferencia das experiências com a Frontier e a Hilux.

Mitsubishi L200 Triton vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024

O revestimento em couro no volante possui a mesma qualidade que é típica das marcas premium, e é possível realizar ajustes tanto em profundidade quanto em altura – uma característica genuína, ao contrário do que se observa na S10, onde o volante parece estar embutido no painel, ou na Hilux, que oferece ajuste de altura, mas que o torna desconfortavelmente próximo ao para-brisa ou muito próximo do painel. Os bancos proporcionam um conforto notável e oferecem diversos ajustes, embora não superem a qualidade dos da Frontier.

Lançamento:  Novo Mitsubishi Pajero Sport 2024: O que mudou, novidades, versões e preços

Os materiais plásticos rígidos utilizados no interior apresentam um nível de qualidade acima do comum, sendo cuidadosamente encaixados e possuindo uma textura agradável ao toque. A Mitsubishi optou por revestir as portas e, de maneira surpreendente, uma parte do console inferior, ao lado da alavanca de câmbio, com couro acolchoado, embora essa área tenha pouco contato com as mãos.

Porém, há um elemento que se destaca – ou melhor, destoa – no conjunto: a central multimídia. Ela parece desproporcionalmente pequena para o amplo painel da L200 Triton. Além disso, suas bordas exageradas lembram aquelas unidades encontradas em concessionárias para os antigos SUVs destinados a pessoas com deficiência, onde até mesmo o tampão do porta-malas era opcional. Pelo menos, a central multimídia conta com Android Auto e Apple CarPlay.

Desafiar a Toyota Hilux não é tarefa fácil, uma vez que esta se baseia na reputação de indestrutibilidade e na extensa rede de concessionárias oferecida pela marca japonesa. Contudo, a Mitsubishi L200 Triton não merece vender tão pouco quanto vende atualmente. Ela possui atributos que poderiam, pelo menos, colocá-la em pé de igualdade com a Chevrolet S10, oferecendo qualidades que se aproximam consideravelmente das encontradas na Ford Ranger.

A Triton é indiscutivelmente a caminhonete mais atrativa dentro da sua categoria e possui um interior mais sofisticado. Esse interior realmente transmite a sensação de não ser um veículo popular com algumas melhorias, mas sim um modelo com um nível superior de acabamento e funcionalidades. Ao enfrentar estradas, ela apresenta um consumo moderado, um desempenho satisfatório e tecnologias que se alinham com segmentos superiores. A única desvantagem é que tende a transmitir mais irregularidades do que seria desejável tanto em ambientes urbanos quanto em terrenos acidentados, mas essa é uma característica compartilhada por praticamente todas as suas concorrentes.

Lançamento:  Nova Mitsubishi Pajero Sport fica mais caro em 2024: Veja novos preços

Mitsubishi L200 Triton vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024

L200 Triton É Boa de revenda?

A respeito da revenda, observou-se que os valores de desvalorização acabaram ficando abaixo da média considerada como natural para o mercado. A depreciação no momento da revenda atingiu uma marca de -28,79%, um número que merece análise. Isso corrobora a percepção de que a Mitsubishi L200 Triton possui características que a diferenciam de outras opções, tanto em termos de aparência quanto de qualidade interna.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

Manutenção da L200 Triton é cara?

A respeito das revisões e seus custos para a Mitsubishi L200 Triton 2024, os números apresentados revelam um padrão de preços consistente, tanto para as versões Outdoor, com um design mais tradicional, quanto para a versão Sport, que traz um visual renovado. Independentemente da quilometragem percorrida, a manutenção apresenta um valor de R$ 1.616 em diversas etapas, o que parece indicar um esforço da Mitsubishi em manter a acessibilidade dos custos para os proprietários.

No entanto, há uma exceção que merece destaque: na revisão realizada aos 40.000 km, nota-se uma diferença nos valores. Enquanto a versão Sport mantém a tendência de custo das revisões anteriores, a versão Outdoor apresenta um aumento notável, chegando a R$ 2.570 para o modelo com transmissão manual e R$ 2.496 para a versão automática. Esse aumento sugere que a manutenção da L200 Triton Outdoor pode ter algumas particularidades que impactam os custos nesse intervalo específico de quilometragem.

L200 Triton Fotos

Mitsubishi L200 Triton vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024 Mitsubishi L200 Triton vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024 Mitsubishi L200 Triton vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024 Mitsubishi L200 Triton vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024 Mitsubishi L200 Triton vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024

L200 Triton Fotos Interior

Mitsubishi L200 Triton vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024 Mitsubishi L200 Triton vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024 Mitsubishi L200 Triton vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024 Mitsubishi L200 Triton vale a pena comprar? É Boa de revenda? Manutenção é cara? 2024

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.