Acesse Nossas Redes Sociais

Honda

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Honda City hatchback 2024

Atualizado

em

O Honda City Hatchback estreou no Brasil em 2009, sempre esteve na sombra do Civic. Com a interrupção da produção nacional do Civic, que retornou no ano passado em uma versão importada e mais cara, o City Hatchback tornou-se a principal escolha para quem procura um hatch ou sedã da marca japonesa. Atualizado em 2022, o City agora brilha por conta própria, sendo uma opção muito atraente.

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Honda City hatchback 2024

Motivos Para Comprar um Honda City hatchback

Visual

A aparência é um dos principais fatores que fazem o New Honda City hatch ser uma opção atraente. A fabricante japonesa investiu em um design moderno, aerodinâmico e marcante para suceder o Fit, visando especialmente o público jovem. Embora não seja tão arrojado quanto o Volkswagen Nivus, ele possui uma presença marcante que agrada a diversos tipos de consumidores, especialmente devido aos conjuntos ópticos bem projetados na frente e atrás do veículo.

Mais Versões

Após quase dois anos no mercado, a atual geração do Honda City apresenta novas versões mais acessíveis na linha 2024. O Honda City 2024 agora oferece a versão de entrada LX, que custa R$15.500 a menos, começando em R$113.600. Além disso, o City LX se torna uma nova opção para o City hatch.

Comparado ao City LX, a versão inclui chave presencial para acesso ao carro e porta-malas, câmera de ré, rodas de liga leve aro 16”, faróis de neblina, piloto automático e revestimento do apoio do braço em couro, custando R$120.100. As opções Honda City EXL e Touring mantêm seus pacotes inalterados. Agora, há 4 opções para atender diferentes orçamentos e preferências.

Consumo

Em tempos de combustível caro, é fundamental investir em um carro econômico, certo? O Honda City hatch foi projetado com esse objetivo em mente. Embora ainda não seja elétrico, o novo modelo da marca japonesa não consome muita gasolina.

Lançamento:  Honda GL 1800 Gold Wing: Preço e Ficha Técnica

O motor 1.5 flex, que oferece 126 cavalos de potência e 15,6 kgfm de torque, combina bem com o câmbio automático CVT de 7 velocidades. Isso resulta em números bastante interessantes de consumo quando abastecido com gasolina.

De acordo com a marca, no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o City hatch registrou oficialmente médias de 10,5 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada.

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Honda City hatchback 2024

Pacote Tecnológico

Um dos principais motivos para adquirir o Honda City hatch é o seu avançado pacote tecnológico. Além da conexão Bluetooth com a excelente central multimídia de 8 polegadas, que inclui Android Auto e Apple Carplay, o modelo da marca japonesa é um exemplo de carro conectado.

Segurança

O Honda City hatch se destaca também pelo seu completo pacote de segurança oferecido pela montadora japonesa. Na versão Touring, que representa o topo de gama, o veículo vem equipado com o Honda Sensing, um conjunto abrangente de sistemas de assistência ao motorista. Este pacote inclui cinco componentes fundamentais:

A marca destaca cinco sistemas que compõem os recursos de segurança do Honda City hatchback:

LKAS (Sistema de Assistência de Permanência em Faixa): Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção para auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação.

ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo): Ajuda o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente. RDM (Sistema para Mitigação de Evasão de Pista): Detecta a saída da pista e ajusta a direção para evitar acidentes. AHB (Ajuste Automático de Farol): Alterna automaticamente entre os fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação noturna.

CMBS (Sistema de Frenagem para Mitigação de Colisão): Ativa o freio ao detectar uma possível colisão frontal, visando reduzir acidentes. Além disso, é capaz de identificar pedestres e veículos no mesmo sentido ou em sentido oposto.

Lançamento:  Honda WR-V - É bom? Defeitos, Problemas, Revisão

Desvantagens de Comprar um Honda City hatchback

Falta de opções de motorização

Todos os modelos do Honda City vêm equipados com o mesmo motor 1.5 16V aspirado, que produz até 126 cv e 15,5 kgfm de torque, sempre associado a uma transmissão automática do tipo CVT com simulação de sete marchas. A decisão da Honda de não oferecer o City hatch com o motor 1.0 turbo de três cilindros, presente em alguns modelos da marca em outros países, impactou no desempenho do veículo. O motor aspirado de 1.5 litros acaba não sendo tão eficiente em comparação com os motores de concorrentes menores.

Ao analisarmos os dados oficiais de aceleração de 0 a 100 km/h fornecidos pelas montadoras, o City não se destaca. Ele leva 10,7 segundos para atingir essa velocidade, ficando atrás do Volkswagen Polo (9,8 segundos), Hyundai HB20 (9,3 segundos) e até mesmo do Chevrolet Onix (10,6 segundos). Em comparação com o Cruze RS, a diferença é ainda mais significativa, já que o modelo da Chevrolet alcança essa marca em 9 segundos.

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Honda City hatchback 2024

Isolamento acústico

A falta de isolamento acústico na cabine é mais um ponto negativo do Honda City, o que o torna um motivo para pensar duas vezes antes de adquirir o hatch da marca japonesa. Isso se deve principalmente ao motor 1.5 flex, com 126 cavalos de potência. Embora seja eficiente e econômico tanto na cidade quanto na estrada, ele sofre por não ser turbo. Isso, somado ao câmbio CVT que simula 7 velocidades, resulta em momentos em que o carro demora mais do que o esperado para responder. O motor aumenta de rotação e, consequentemente, o barulho também.

Espaço do porta-malas

Um aspecto decepcionante do New Honda City hatch é o espaço do porta-malas, que consideramos o mais fraco entre eles. Isso é uma consequência do excelente espaço interno do veículo. Devido ao bom aproveitamento interno do City hatch, que tem 4,34 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos, o porta-malas acabou sendo comprometido. Para uma comparação mais precisa, é importante destacar que ele é menor do que o porta-malas do Renault Kwid, por exemplo. O City oferece 268 litros de capacidade, enquanto o compacto francês oferece 290 litros.

Lançamento:  Novo Honda City Hatch - Preço, Ficha Técnica

Recursos Tecnológicos

Apesar do excelente pacote tecnológico do Honda City hatch, a ausência do carregador de celular por indução é uma falha. Esse recurso já está presente em carros de porte similar, e a montadora japonesa deixar esse pequeno detalhe passar despercebido na lista de itens disponíveis causou estranheza.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

Preço

Mesmo sendo difícil encontrar um carro com tantos atrativos tecnológicos e de segurança por um valor acessível nos dias de hoje, o Honda City hatch poderia ser um pouco mais em conta para atrair uma gama maior de consumidores. Mesmo a nova versão de entrada já parte dos R$ 113.600.

A versão Touring, disponibilizada pela montadora japonesa por preços a partir de R$ 138.100, é mais acessível em comparação com o Chevrolet Cruze RS, que começa em R$ 155 mil. No entanto, o preço do City hatch começa a se aproximar de bons SUVs, como o Tracker Premier da GM, que oferece motor turbo 1.0 e representa um nível superior.

Honda City hatchback Fotos

 

Honda City hatchback Interior

10 motivos para comprar (ou não comprar) um Honda City hatchback 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um Honda City hatchback 202410 motivos para comprar (ou não comprar) um Honda City hatchback 202410 motivos para comprar (ou não comprar) um Honda City hatchback 202410 motivos para comprar (ou não comprar) um Honda City hatchback 2024  10 motivos para comprar (ou não comprar) um Honda City hatchback 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um Honda City hatchback 2024  10 motivos para comprar (ou não comprar) um Honda City hatchback 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) um Honda City hatchback 2024

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.