Acesse Nossas Redes Sociais

Ford

10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Ford Maverick 2024

Atualizado

em

Novidades no horizonte das picapes! Com a despedida das picapes médias flex e a Fiat Toro dominando o campo, a Ford percebeu uma chance única de trazer para o Brasil uma de suas criações já bem-sucedidas nos EUA: a Maverick. A chegada da Ford Maverick, no começo deste ano, trouxe uma opção nova para enfrentar a Fiat Toro e as versões básicas das picapes médias.

Mas será que se adaptou bem ao mercado brasileiro? Vamos juntos ver os 10 motivos para comprar ou não comprar uma Ford Maverick!

10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Ford Maverick 2024

Motivos para Comprar

Beleza Não Falta

A estética tem sua própria linguagem. O que é bonito para uns pode não ser para outros. No entanto, destacamos o visual da Maverick pela sua personalidade única. Embora seja produzida no México, o design e o desenvolvimento foram feitos nos EUA, principal mercado de picapes do mundo.

Com suas linhas retas e formato robusto, a Maverick se destaca da proposta arredondada da Fiat Toro. Essa robustez é crucial em uma caminhonete, seja compacta como a Strada ou imponente como a Ram 3500, a maior e mais cara do Brasil.

Na parte frontal, destacam-se os faróis grandes de LED, que se integram à barra cromada sobre a grade frontal preta. Com uma linha de cintura alta e caixas de rodas amplas, além de rodas de liga leve de 17 polegadas envoltas por pneus de uso misto, a Maverick exala uma aura robusta. Na traseira, a tampa da caçamba vincada remete ao estilo das picapes norte-americanas de porte maior.

Lançamento:  Novo Fiesta - Itens de Série, Preço, Fotos

Ergonomia e Dirigibilidade

A ergonomia na Maverick é excelente, com ajustes elétricos do banco e da coluna de direção, proporcionando uma posição ao volante confortável. A direção assistida eletricamente é precisa e comunicativa, adequada à proposta do veículo.

Prático e Espaçoso

Internamente, a Maverick oferece um espaço amplo e prático. Embora não seja exageradamente espaçosa, ela supera algumas concorrentes em conforto, especialmente para os passageiros do banco traseiro. Não há aperto nos joelhos nem problemas com a altura do teto. Destaque para o descansa-braço com porta-copos.

A praticidade é a chave do interior, com um nicho sob o banco traseiro para armazenamento discreto de bolsas ou objetos. As portas também têm espaços para garrafas de 1 litro. Com a ausência da tradicional alavanca de câmbio, substituída por um seletor, e o freio de estacionamento eletrônico, o console central oferece amplo espaço para vários porta-objetos.

10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Ford Maverick 2024

Desempenho de Picapona

A Maverick da Ford oferece uma experiência de condução empolgante, sendo uma das picapes mais prazerosas do mercado brasileiro atual. Compartilha o mesmo motor 2.0 turbo do Bronco, mas com ajustes eletrônicos que adicionam 13 cv a mais, resultando em um desempenho sedutor.

Segundo testes particulares, atinge 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e 0 a 120 km/h em 10 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 175 km/h. Seu torque de 38,7 kgfm, disponível a partir de 3.000 rpm, aliado à transmissão automática de oito marchas bem escalonada, contribui para essa performance, enquanto seu peso de 1.744 kg é razoável para uma caminhonete.

Lançamento:  Ford Transit vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara?

Feita para o off-road

Quanto à capacidade off-road, a Maverick está preparada para lidar com estradas de terra, cascalho ou areia, graças à tração integral e aos cinco modos de condução adaptáveis às condições do terreno. Além disso, conta com um sistema para melhorar a tração e ângulos de entrada (20,6º) e saída (21,2º), bem como um vão livre em relação ao solo de 21,8 cm, permitindo aventuras fora do asfalto com confiança, embora não atinja os mesmos ângulos da Ranger, por exemplo.

Motivos Para NÃO Comprar

Aguente Pouca Carga

A capacidade de carga da Maverick é decepcionante, podendo transportar apenas 617 kg. Isso é consideravelmente inferior à capacidade da Toro Ultra, que suporta até 1.010 kg. Surpreendentemente, a Maverick fica aquém até mesmo da Renault Oroch, que recentemente recebeu uma atualização com um motor 1.3 turbo de 170 cv na versão topo de linha, e algumas versões da Strada, pertencente a um segmento inferior.

Bebe Muito

Apesar de oferecer excelente performance, a Maverick tem um consumo de combustível considerável. Segundo dados da Ford, faz 8,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. Além disso, o fato de só aceitar gasolina torna-se uma desvantagem, especialmente em um momento de aumento dos preços dos combustíveis. Seria mais interessante ter a opção de escolher entre etanol e gasolina.

10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Ford Maverick 2024

Barata Ela NÃO é

A Maverick da Ford está disponível apenas na versão Lariat FX4, com um preço de R$ 235.190. Isso a coloca em uma faixa de preço alta. Comparativamente, a configuração topo de linha da Toro, a Ultra, custa R$ 24 mil a menos. E em relação aos modelos da própria Ford, a Maverick é aproximadamente R$ 15 mil mais cara que a Ranger Black 2.2 4×2 Automática.

Lançamento:  Nova Ford Edge ST - Preço, Fotos, Ficha Técnica

Falta Segurança

Com esse preço todo, era de se esperar que a Maverick ofereça mais em termos de equipamentos de segurança e conforto. Apesar de possuir alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, controlador de velocidade e sete airbags, há várias lacunas.

A picape da Ford não inclui sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (embora tenha uma câmera de ré), controle de cruzeiro adaptativo, alerta de veículo no ponto cego ou assistente de permanência em faixa.

Central Multimídia Limitada

Apesar de ser uma picape voltada para o lazer e atividades ao ar livre, a conectividade da Maverick deixa a desejar. Embora seja compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ainda requer conexão por cabo, ao contrário de muitos outros carros. Além disso, só permite o pareamento de um smartphone por vez, enquanto concorrentes como a Toro Ultra permitem dois celulares simultaneamente. A central de infotainment é modesta em recursos, com uma tela de apenas 8 polegadas e limitações, como a impossibilidade de controlar o sistema de climatização através dela, exigindo ajustes manuais nos botões analógicos.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

Ford Maverick Fotos

10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Ford Maverick 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Ford Maverick 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Ford Maverick 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Ford Maverick 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Ford Maverick 202410 motivos para comprar (ou não comprar) uma Ford Maverick 2024

Ford Maverick Interior

10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Ford Maverick 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Ford Maverick 2024   10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Ford Maverick 2024

 

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.