Chevrolet
Chevrolet Onix Plus vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024
O Chevrolet Onix Plus figura entre os sedans mais comercializados no Brasil há algum tempo, em virtude de possuir um atrativo design, adequada motorização e reduzido consumo de combustível. Mas será que realmente vale a pena comprar o Chevrolet Onix Plus? Vamos ver isso e mais!
Chevrolet Onix Plus Vale a Pena Comprar?
Vale a Pena
O Chevrolet Onix Plus é o automóvel sedan mais comercializado do país e para verificar essa afirmativa não é necessário sequer consultar a classificação de vendas da categoria, basta observar nas vias: há Onix Plus em todos os lugares!
Apesar de o Onix Plus apresentar somente duas alternativas de motorização, revela-se extremamente adaptável para os diversos perfis de motoristas, unindo constantemente ótimo desempenho e níveis satisfatórios de eficiência no consumo.
O 1.0 naturalmente aspirado é adequado para o cotidiano, mesmo que não proporcione tanta agilidade para ultrapassagens e viagens em rodovias. Com esta motorização, o automóvel sedan atinge de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos, no entanto, registra médias de consumo de 14,5 km/l de gasolina na área urbana e 17,7 km/l de gasolina em percursos rodoviários. Verdadeiramente muito econômico.
Ao optar pelo motor com turbocompressor, os valores são alterados. Na variante com transmissão manual, a aceleração de 0 a 100 km/h é concluída em 9,7 segundos, enquanto na versão com transmissão automatizada, são necessários 10,9 segundos. As médias de consumo com transmissão manual atingem 13,7 km/l e 17 km/l de gasolina em áreas urbanas e rodoviárias, respectivamente, e 12 km/l e 15 km/l de gasolina também em áreas urbanas e rodoviárias, contudo, com o uso da transmissão automatizada.
Da mesma forma que em seu equivalente Onix, o Onix Plus igualmente apresenta uma excelente relação entre custo e benefício, demonstrando ser um veículo que compensa. A Chevrolet evidencia isso desde a versão inicial do modelo, o 1.0 Turbo AT, que é adequadamente equipado.
Não Vale a Pena
Estética: Ainda que tenha uma aparência atraente, o revestimento interior do Onix Plus 2024 consiste principalmente em plástico rígido. Isso, sem dúvida, resultará em ruídos desconfortáveis com o decorrer do tempo. O lado positivo da situação é que esse é um inconveniente futuro que pode ser prevenido facilmente com a adoção de um material “soft touch”, ou seja, suave ao toque.
Transmissão: A transmissão automática de 6 marchas combina perfeitamente com o conjunto mecânico do Onix Plus Premier, e isso é indiscutível. A ressalva neste aspecto, e o que o torna um dos motivos que podem levar você a não adquirir o sedan, é a falta de um modo mais eficiente para realizar trocas manuais.
Diferentes modelos geralmente disponibilizam borboletas no volante ou, então, o sistema de toques, para frente ou para trás e, dessa forma, aumentar ou diminuir as marchas. Já no Onix Plus Premier, para se as marchas altas serem desativadas, ocorre algo não muito empolgante, isso porque essas trocas acontecem apenas por meio de um botão.=
Aceleração: Outro aspecto que está diretamente relacionado com a transmissão do Onix Plus Premier integra nossa lista de razões que podem levar você a não adquirir o excelente sedan da Chevrolet. Estamos nos referindo ao “intervalo” que o motorista percebe quando precisa efetuar uma retomada, ou seja, acelerar novamente com força durante um trajeto.
Ademais, essa demora de um pouco mais de um segundo que experimentamos ao pressionar o acelerador para liberar potência também poderia ser solucionada de forma fácil, com a instalação dos paddle shifts no volante – as borboletas.
Isolamento Sonoro: O satisfatório rendimento do motor turbo 1.0 de 3 cilindros do Onix é incontestável, contudo, os ocupantes do veículo não precisavam vivenciar de forma tão intensa o ruído do conjunto em funcionamento. O isolamento acústico da cabine é uma das principais questões que a reportagem identificou no período que passou a bordo do excelente sedan, e algo a ser aprimorado nas futuras versões.
Adicionalmente ao som do motor em si, inclusive o ruído do vento, especialmente em trechos rodoviários, foi excessivamente alto para os ocupantes. Isso acabou se tornando algo desconfortável em alguns momentos, diminuindo um pouco a excelente experiência com o automóvel da GM.
Painel: O Onix Plus Premier 2024 possui o painel (ou cluster) que exibe informações do veículo, como tempo de viagem, consumo imediato de combustível, média de consumo, autonomia e outras mais.
Ele é excessivamente pequeno e possui uma aparência que evoca os automóveis antigos da marca. Considerando que é um modelo que tem um valor acima de R$ 100 mil, parece essencial que algo visualmente mais contemporâneo e atrativo esteja presente nas próximas versões de um dos sedans mais comercializados do Brasil desde que foi lançado no mercado.
É Bom de Revenda?
Apesar do fato de o Virtus ser o primeiro entre os maiores números de revendas no tópico sedãs compactos recebendo o premio brasileiro Melhor revenda por causa da sua boa demanda. Apesar disso, o Chevrolet Onix Plus ainda garante uma ótima colocação, com 17,03% das vendas de sedã compacto usado, ele fica em 3º lugar.
Onix Plus Manutenção é a Cara?
Conforme o anunciado pelo produtor, até 60.000 km os custos estão até 8% mais reduzidos que os da geração anterior. Além disso, o período para a mão de obra foi diminuído em 16%. Outra inovação é o intervalo das manutenções, que aumentou de 5 mil para 10 mil quilômetros.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
A manutenção para o modelo com motor 1.0 aspirado apresentou valores iniciais de R$ 444 aos 10.000 km e, progressivamente, atingiu R$ 848 aos 20.000 km, R$ 688 aos 30.000 km, R$ 936 aos 40.000 km, R$ 660 aos 50.000 km e, finalmente, R$ 848 aos 60.000 km, totalizando R$ 4.424.
Por sua vez, o modelo com motor 1.0 Turbo iniciou com R$ 468 aos 10.000 km, seguiu para R$ 872 aos 20.000 km, R$ 712 aos 30.000 km, R$ 960 aos 40.000 km, R$ 684 aos 50.000 km e encerrou com R$ 872 aos 60.000 km, resultando em R$ 4.568. É importante ressaltar que essas informações podem influenciar na decisão de compra, uma vez que os custos de manutenção ao longo do tempo devem ser considerados pelos potenciais compradores.
Chevrolet Onix Plus Fotos
Chevrolet Onix Plus Fotos Interior
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria