Acesse Nossas Redes Sociais

Mitsubishi

Mitsubishi Pajero Sport vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Atualizado

em

Num universo onde os SUVs esportivos dominam, há escassez de autênticos utilitários esportivos. O Mitsubishi Pajero Sport é um exemplar desse grupo. Ele mantém a fórmula original, preservando sua bravura e, ao mesmo tempo, incorpora uma pitada de modernidade.

Mitsubishi Pajero Sport vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Vale a pena Comprar o Mitsubishi Pajero Sport

Uma presença marcante

Apresentando um porte considerável e um design arrojado (mesmo que a parte traseira tenha sido suavizada após uma rápida reestilização realizada logo após o lançamento desta geração), o Mitsubishi Pajero Sport exibe uma imponência notável.

Dimensões para os Grandes

Para entrar na cabine, é necessário praticamente “escalar” o Mitsubishi. Uma vez lá dentro, acomodado confortavelmente no banco do motorista, que apesar de compacto é bastante aconchegante, a sensação ao assumir o volante desse utilitário esportivo com 1,81 metro de altura é de domínio, de superioridade – uma sensação que de alguma forma conquista a imaginação daqueles que hoje optam por adquirir os inúmeros “SUVs” disponíveis no mercado.
Ao lado do Toyota SW4 e do Chevrolet Trailblazer, o Pajero permanece como um vestígio de uma era em que os SUVs seguiam uma fórmula bastante clara: uma base de picape (com cabine sobre chassi, não monobloco), tração 4×4 sob demanda, com opção de redução, bloqueio de diferenciais e motor a diesel.

Essa era a essência original dos SUVs, o verdadeiro SUV “raiz”, onde o “U” de “utilitário” era em maiúsculas. O que importava acima de tudo era a robustez e a capacidade off-road.

Lançamento:  10 motivos para comprar (ou não comprar) um Mitsubishi Eclipse Cross

Foi assim que toda a história dos SUVs começou. Hoje em dia, quando você vê os onipresentes SUVs urbanos como o Toyota Corolla Cross, o Jeep Compass, o Volkswagen T-Cross e outros, eles parecem até “brinquedos” em comparação com este Pajero.

É claro que para aqueles que vivem em áreas urbanas e passam a maior parte do tempo em estradas asfaltadas, os modelos urbanos fazem muito mais sentido, oferecendo maior economia de combustível e conforto devido à sua construção mais leve e motores a gasolina silenciosos (e não estamos aqui para julgar a imagem que cada um deseja projetar com seu carro).

Mitsubishi Pajero Sport vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Desempenho

Enquanto estamos em movimento, as considerações sobre “mais conforto” e “menor consumo” rapidamente ficam em segundo plano diante da sensação de poder que mencionei anteriormente ao dirigir o Pajero Sport. O motor turbodiesel de 2.4 litros faz um barulho considerável para fornecer apenas 190 cv a 3.500 rpm.

No entanto, o desempenho não deixa muito a desejar, graças ao excelente desempenho da transmissão automática de oito velocidades, que possui um modo sequencial acessível tanto pela alavanca quanto pelas aletas fixas no volante. Essa é uma opção útil em situações de retomada de velocidade ou quando se deseja maior controle sobre as trocas de marcha, como em terrenos difíceis ou em subidas íngremes, por exemplo.

Sistemas de Assistência à Condução

O sistema de tração inteligente é notável por ser o único que oferece a opção de usar tração 4×2 (traseira, 2H) ou 4×4 (4H) no asfalto, proporcionando uma tração integral sem afetar o diferencial. Isso pode ser benéfico para aumentar a segurança em situações como estradas montanhosas ou chuva.

Além disso, existem os modos 4×4 parcial (4HLC) e 4×4 parcial com reduzida (4LLC) – este último aumenta consideravelmente o já impressionante torque de 430 Nm, o que pode ser crucial em situações extremas. E quando você está fora da estrada, ainda conta com assistência em descidas e um assistente de trilhas que controla a aceleração mesmo em terrenos planos.

Lançamento:  Mitsubishi Eclipse Cross: Quanto custa manter, IPVA, Seguro e Manutenção

É nesse ponto que o Pajero demonstra por que, juntamente com o Trailblazer e o SW4, resiste ao teste do tempo e mantém a fórmula original dos SUVs. Estes não são carros para passeios urbanos, mesmo que você possa ocasionalmente desfrutar de um.

Revestido Para o Off-Road

O próprio revestimento do painel com plásticos rígidos tem uma razão específica: não se trata de economia como nos atuais SUVs compactos e médios, mas sim da facilidade de limpar a lama e a poeira que inevitavelmente você encontrará ao se aventurar fora de estrada.

De fato, em diversos testes com esse tipo de SUV, incluindo o lançamento desta geração do Pajero, submetemos o veículo a muitos desafios, e nenhum deles pareceu representar uma ameaça real. O fundo bate em pedras, uma roda sobe, a outra afunda na lama.

No interior, você gira um botão aqui, pressiona um botão ali, controla o volante e acelera, e consegue sair com facilidade de praticamente qualquer situação. Isso reflete a ideia que muitas pessoas têm ao comprar um SUV, mesmo que elas não tenham a necessidade – ou a habilidade – de realmente enfrentar esses desafios. Para os poucos que de fato precisam, a essência original desse SUV ainda é insuperável.

Mitsubishi Pajero Sport vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

O Mitsubishi Pajero Sport é Bom de revenda?

Para avaliar a depreciação deste veículo, consideramos o período de Setembro de 2023 (quando estava avaliado em R$ 364.366,00) até Setembro de 2024 (quando seu valor caiu para R$ 348.215,00). A depreciação do Mitsubishi Pajero Sport nesse período foi de -5,90%.

Lançamento:  Novo Mitsubishi Eclipse Cross 2024: O que mudou, novidades, versões e preços

Manutenção do Mitsubishi Pajero Sport é Cara?

Quando se trata da manutenção do Mitsubishi Pajero Sport, é fundamental avaliar os custos envolvidos ao longo do tempo. Os preços das revisões apresentam uma perspectiva clara dos gastos que os proprietários podem esperar. Vamos analisar esses números de perto:

– Aos 10.000 km, o custo da manutenção é de R$ 1.697.

– Isso se mantém constante ao atingir os 20.000 km.

– Aos 30.000 km, o valor permanece em R$ 1.697.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

– No entanto, ao chegar aos 40.000 km, há um aumento notável para R$ 2.034.

– Aos 50.000 km, os custos continuam a subir, chegando a R$ 2.348.

– Surpreendentemente, aos 60.000 km, a manutenção retorna ao valor de R$ 1.697.

Analisando esses números, podemos concluir que a manutenção do Mitsubishi Pajero Sport não pode ser considerada excessivamente cara, mas os valores variam com base na quilometragem. Portanto, ao considerar a aquisição deste veículo, é crucial levar em conta não apenas o preço de compra, mas também os custos de manutenção ao longo dos anos.

Manutenção do Mitsubishi Pajero Sport Fotos

Mitsubishi Pajero Sport vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Mitsubishi Pajero Sport vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Mitsubishi Pajero Sport vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Mitsubishi Pajero Sport vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024  Mitsubishi Pajero Sport vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

 

Manutenção do Mitsubishi Pajero Sport Interior

Mitsubishi Pajero Sport vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Mitsubishi Pajero Sport vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Mitsubishi Pajero Sport vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Mitsubishi Pajero Sport vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.