Acesse Nossas Redes Sociais

Motos

Nova KTM 390 Duke 2023: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos 2024

Atualizado

em

Vamos mostrar para vocês a Nova KTM 390 Duke 2023 em detalhes. Queremos mostrar tudo o que tem nessa moto para vocês. Olha, sem dúvida alguma, é a melhor opção de 300 cilindradas do mercado. É uma moto realmente para quem gosta daquela adrenalina de andar na cidade com força de sobra, além da beleza e dos itens de série que ela traz. É, sem dúvidas, a naked 300cc mais bonita, divertida e completa do mercado.

Nova KTM 390 Duke 2023: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos 2024

Nova KTM 390 Duke 2023

A Nova KTM 390 Duke 2023 é rica em detalhes. Ela tem diversos itens de série e características que não estão presentes em outras motos do segmento, como a MT03, que é a principal concorrente e a moto mais vendida do Brasil nas categorias E400 e outras motos. Então, vamos lá. Essa moto é uma naked do segmento naked. Por que se compara com a MT03 e a E400 mesmo trazendo um motor monocilíndrico? Porque não temos a categoria da moto inserida no mercado de acordo com o número de cilindros, e sim ao estilo.

Por exemplo, a Duke 390 tem 1 cilindro, a G310 também tem 1 cilindro. Por que? Porque as marcas optaram por trazer essa concepção de motor, enquanto a Yamaha Z400 trouxe os dois cilindros.

Essas características e a maneira como a moto se comporta são diferentes, dadas em vista o motor diferente. Mas não quer dizer que elas não estejam participando do mesmo segmento e da mesma categoria. Portanto, essa Nova 390 Duke 2023 é uma naked, porém com uma pegada um pouco mais Motarrad. Quando falamos de pegar mais Motarrad, o que quer dizer é banco mais alto e guidão muito mais próximo do corpo. O entre-eixos da moto também é mais curto.

Nova KTM 390 Duke 2023 Ficha Técnica

Dimensões

Então, temos um banco alto, com 830 milímetros de altura. Para vocês terem uma ideia, a principal referência, a MT03, tem 50 milímetros a menos de altura do banco em relação ao solo. Ou seja, a moto é mais baixa. E é uma moto que também tem 1357mm de entre-eixos, enquanto a MT03 tem 1380mm.

Lançamento:  Motos Suzuki - Lançamentos, Modelos, Preço

Portanto, as características dessa moto, os ângulos da dianteira, a posição do guidão, a posição do piloto acabam passando essa pegada mais Motarrad, de circuito, de pista, uma pegada mais adrenalina, uma moto mais direta para entrar numa curva com maior facilidade e sair de uma curva. É uma moto com uma passada mais radical, inclusive pela concepção do motor, que traz aquele torque alto desde os baixos giros.

Ela fica um pouco atrás de uma Z400, por exemplo, ou de uma CB 500F. No entanto, ela proporciona mais adrenalina naquela primeira acelerada.

Itens de Série

A Nova KTM 390 Duke 2023 é a moto mais completa da categoria. Ela traz itens que não são trazidos pelas principais concorrentes. E é óbvio que o preço dela também é alto, em média 38 mil reais. Portanto, realmente está em um degrau acima da MT-03, acima da Z400, acima da G310. Ela é mais cara que as outras três, e só fica abaixo da Honda, que, devido ao preço, já está até fugindo da categoria.

Nova KTM 390 Duke 2023: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos 2024

Motor

No acelerador eletrônico, arranca sorrisos. É muito divertido e tem uma condução muito prazerosa. O câmbio é de seis velocidades e possui embreagem deslizante. Já temos embreagem deslizante, e os manetes, tanto o de embreagem quanto o de freio, possuem regulagem.

Temos o motor de um cilindro, ou seja, o motor monocilíndrico, que produz 44 cavalos de potência e 3,7 kgfm de torque a 7000 RPM, em uma moto que pesa 150 kg a seco. É uma moto realmente explosiva, com um motor potente que empolga na aceleração.

O motor dela não tem 390 cilindradas, como sugere o nome. Por isso, o torque fica até um pouco mais baixo. O motor tem 373 cilindradas, portanto, a nomenclatura “390” mas traz 373 cilindradas.

Freios

O disco de freio dianteiro tem 320 mm. Apesar de ser um freio simples, temos apenas em um dos lados da moto e não duplo como na CB 500. Esse freio de 320 mm, que carrega o peso da moto, está muito bem feito e atende às necessidades. A moto freia muito bem.

Lançamento:  Nova Suzuki GSX-S1000 2024: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos

Um diferencial que temos é o freio ABS, tanto na dianteira quanto na traseira. Essa moto permite acessar outro modo de pilotagem, no qual o ABS da roda traseira é desligado. Isso permite fazer Power slides e travar a roda traseira, enquanto o ABS está atuando apenas na dianteira. Esse modo de condução é chamado de “Super Moto” e pode ser ativado pelos comandos do painel da moto. Porém, ele só é ativado após a primeira revisão, ou seja, após a revisão de 1000 km. Após a revisão, também é possível ativar o shift light e o modo “Super Moto”.

Nova KTM 390 Duke 2023: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos 2024

Design, Gidão e Painel

O acabamento padrão da KTM é de longe melhor do que o da MT-03 e da Z400, por exemplo. Na Z400 temos o manete muito mais simples na parte de freio, sem regulagem, e o de embreagem também não possui nenhum tipo de regulagem. Na KTM, temos o manete pintado e com regulagem nos dois lados.

Como mencionado anteriormente, também temos o sistema de acelerador eletrônico, que dispensa o uso de cabos. Agora, falando sobre os itens de série que chamam mais atenção, começando pelo painel TFT colorido. Nenhuma outra moto da categoria possui um painel TFT. Até mesmo na linha de 600 cilindradas, uma das únicas que terá um painel TFT é a Z 665 da Kawasaki. As outras ainda utilizam o famoso display de calculadora ou, no máximo, um painel com display escurecido. Portanto, a KTM é a única que traz o painel TFT.

Temos no guidão ainda botões retroiluminados, todos de boa qualidade, para ligar a moto, acionar a buzina e as setas. Não são botões de plástico ruim que arranham facilmente ou quebram com facilidade. São botões robustos e de excelente qualidade. Isso vale também para o acabamento da moto, que realmente é um diferencial. Na parte frontal, temos o conjunto Full LED.

Muitas pessoas estranham o farol da KTM, ou você ama ou odeia. É um farol com uma cara de street fighter, uma “nekedzona” , tipo a 1290. Esse farol tem uma iluminação incrível.

Haverá pessoas que discordarão, então aproveite e comente se você curte esse estilo de farol da KTM ou prefere os faróis mais tradicionais, como o da MT-03, que já tem até o canhão, uma coisa diferente, mas a Z 400 tem um farol mais tradicional.

Lançamento:  Nova Haojue DR 160 2024: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos

O legal desse farol é que ele é automático, ou seja, quando escurece, o painel fica escuro e o farol liga no modo baixo. Durante o dia, quando há luz, apenas a luz diurna fica acesa, e o painel fica em uma coloração clara. Portanto, temos o farol automático, que é o único na categoria. Nenhuma outra moto dessa categoria possui farol automático.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

Suspensão

Passando para a suspensão, temos suspensão WP dianteira e traseira. A KTM é dona da WP e utiliza garfo invertido na dianteira e suspensão traseira progressiva WP com regulagem de pré-carga. É uma suspensão muito boa, que proporciona uma moto estável e um bom desempenho.

Conforto

Falando sobre a traseira da moto, não temos aqueles bancos super confortáveis. A moto procura trazer mais adrenalina para o piloto e menos conforto. Não são bancos ruins, mas não são tão confortáveis quanto aqueles em que você pega a moto, viaja e chega sem problemas. É uma moto que prioriza mais a esportividade e a adrenalina do que o conforto, não que seja uma moto ruim.

Nova KTM 390 Duke 2023 Consumo

Tanque de 13,4 litros forma uma média de 28 km por litro na estrada. A quilometragem com 1 litro que a KTM divulga é realmente parelha com o que as pessoas conseguem fazer na estrada.

Nova KTM 390 Duke 2023 Preços

A aguardada KTM 390 DUKE 2023 já se encontra disponível! Esta versão do modelo tem um valor inicial a partir de R$ 38.000.

Nova KTM 390 Duke 2023 Fotos

Nova KTM 390 Duke 2023: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos 2024  Nova KTM 390 Duke 2023: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos 2024 Nova KTM 390 Duke 2023: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos 2024  Nova KTM 390 Duke 2023: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos 2024Nova KTM 390 Duke 2023: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos 2024

 

 

Nova KTM 390 Duke 2023 Fotos Detalhes

Nova KTM 390 Duke 2023: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos 2024

Nova KTM 390 Duke 2023: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos 2024  Nova KTM 390 Duke 2023: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos 2024

Nova KTM 390 Duke 2023: Preço, Consumo, Ficha Técnica e Fotos 2024

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.