Acesse Nossas Redes Sociais

Toyota

Toyota RAV4 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Atualizado

em

A Toyota RAV4 da linha 2024 não recebeu modificações. A Toyota parece não se importar com a entrada do Honda CR-V no mercado brasileiro, competindo na categoria de SUVs médios com preço de SUVs grandes. Mas será que vale a pena comprá-lo? Fique até o fim dessa análise, e saiba também se é bom de revenda e como são os preços de manutenção!

Toyota RAV4 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Toyota RAV4 vale a pena comprar?

No geral, parece que a Toyota não está muito focada neste SUV, permitindo que ele seja vendido por preços elevados e tenha baixas vendas, sendo mais uma vitrine tecnológica nas concessionárias. No mercado internacional, o RAV4 sempre foi popular, desempenhando eficientemente seu papel como SUV derivado do Corolla. No entanto, nos últimos anos, houve uma mudança interessante.

Assim como a CR-V, que se distanciou do Civic, aumentando seu preço e categoria, o mesmo aconteceu com o RAV4, que se desassociou do Corolla e se aproximou do Camry, tanto em qualidade quanto em preço. Foi assim que a Toyota lançou o Corolla Cross e a Honda o ZR-V, para preencher o espaço em seus portfólios.

Anteriormente, quando era associada ao Corolla, a RAV4 já enfrentava dificuldades para transformar interesse em vendas. Agora, a situação piorou devido ao preço pouco convidativo. Sendo produzida no Japão e importada em quantidades limitadas para o Brasil, atrai principalmente os entusiastas da marca dispostos a pagar o preço alto pela excelência da Toyota. Mesmo assim, ela disputa clientes com a SW4, que, apesar de mais cara, é mais valorizada e espaçosa.

Lançamento:  Novo Toyota Hilux 2024: O que mudou, novidades, versões e preços

A baixa venda da RAV4 não reflete sua qualidade, pois é um carro excelente, especialmente para uso familiar. No entanto, existem no mercado modelos que atendem igualmente bem às necessidades familiares por um custo bem menor.

Resumindo, a RAV4 não é ruim. Historicamente, este SUV japonês tem sido excelente, comparável ao Corolla em termos de equipamentos e motorização, compartilhando sua confiabilidade. Atualmente, evoluiu com um sistema híbrido complexo e todas as comodidades esperadas em sua categoria.

A principal questão é o preço elevado em relação ao que oferece. Se o preço não é o seu principal critério e você deseja um modelo da Toyota independentemente do valor, podemos fornecer todas as informações necessárias sobre o modelo.

Toyota RAV4 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Motor e câmbio

O motor e o câmbio do Toyota RAV4 2024 são notavelmente diferentes do padrão encontrado no mercado brasileiro. Ele combina um motor 2.5 aspirado com três motores elétricos, sendo dois para as rodas traseiras, proporcionando tração integral (AWD). Isso resulta em 222 cavalos de potência e 27,9 kgfm de torque, embora esses números não sejam particularmente impressionantes, especialmente considerando o preço do veículo. No entanto, o torque instantâneo dos motores elétricos tem seus benefícios.

Desempenho e consumo

O desempenho do Toyota RAV4 2024 é bastante satisfatório, com aceleração de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos, o que é mais do que suficiente para ultrapassagens seguras mesmo com o carro carregado. Grande parte desse desempenho se deve ao sistema de tração integral, que ajuda significativamente a impulsionar o SUV.

Lançamento:  Toyota Hilux: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas

Quanto ao consumo, é bom, mas poderia ser melhor. Embora as médias de 17,1 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada, utilizando gasolina, pareçam boas, existem modelos híbridos mais econômicos e acessíveis, como o GWM Haval H6, que oferecem médias superiores e melhor desempenho.

Conforto

O conforto do Toyota RAV4 2024 é notável, especialmente para uso familiar. O veículo atende bem às expectativas em termos de comodidades, com exceção da central multimídia, que é pequena e carece de mais conectividade, exigindo o uso de cabo para espelhamento do smartphone.

O espaço interno é fantástico. Três adultos podem viajar com muito conforto no banco traseiro, sem apertos tanto em termos de espaço para as pernas quanto para os ombros. O porta-malas também é um destaque, com impressionantes 580 litros de capacidade, garantindo espaço suficiente mesmo para os viajantes mais exigentes em relação à bagagem.

Toyota RAV4 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

É Bom de Revenda Toyota RAV4

O Toyota RAV4 tem sua revenda prejudicada pelo fato de oferecer apenas a versão completa, sem opções de entrada. Isso limita o mercado de potenciais compradores tanto na compra quanto na revenda do veículo. No entanto, a reputação sólida e confiável da marca Toyota ajuda a mitigar esse problema, já que é uma das mais conhecidas e respeitadas no mercado automotivo.

No entanto, é importante mencionar que a revenda pode ser um ponto negativo, pois encontrar o comprador certo não é tão simples devido à oferta limitada de versões e ao nicho específico de clientes interessados na versão completa do RAV4.

Lançamento:  Toyota Hilux vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara?

A Manutenção do Toyota RAV4 é Cara?

As manutenções do Toyota RAV4 tendem a ser mais caras, como é comum para SUVs, mas é importante destacar que a durabilidade do veículo pode ser excelente se forem realizadas revisões periódicas. Embora o custo seja significativo, investir em revisões simples pode evitar problemas mais graves no futuro.

É essencial considerar o histórico de cuidados do veículo ao adquirir uma unidade usada para evitar dores de cabeça. O RAV4 tem um custo de revisão de mais de R$ 4,9 mil nos primeiros 50.000 km, com valores semelhantes aos do Corolla e Prius em algumas etapas, mas a sexta revisão é notavelmente mais elevada, o que pode surpreender, especialmente por não ser mencionada no site.

As revisões têm valores que variam de acordo com a quilometragem percorrida: aos 10.000 km, o custo é de R$ 623,50; aos 20.000 km, sobe para R$ 1.083,00; aos 30.000 km, diminui para R$ 864,00; aos 40.000 km, alcança R$ 1.530,00; e aos 50.000 km, volta a R$ 864,00. O valor total estimado para as revisões até os 60.000 km é de aproximadamente R$ 4.964,50.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

Toyota RAV4 Fotos

Toyota RAV4 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Toyota RAV4 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Toyota RAV4 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Toyota RAV4 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Toyota RAV4 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Toyota RAV4 Interior

Toyota RAV4 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Toyota RAV4 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Toyota RAV4 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024 Toyota RAV4 vale a pena comprar? É Bom de revenda? Manutenção é cara? 2024

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.