Volkswagen
Volkswagen Virtus: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024
Hoje nossa avaliação será do Volkswagen Virtus, herdeiro do Polo Sedan, que saiu de circulação em 2014. Ao contrário do Polo 6, um projeto mundial, o Virtus foi concebido exclusivamente para atender ao mercado sul-americano. Fique por dentro dos principais problemas relatados pelos usuários, além de saber seu consumo. Assim, você estará pronto para decidir se para você o Virtus é bom!
O Volkswagen Virtus é Bom?
Os modelos Polo e Virtus compartilham a plataforma MQB A0, bem como diferentes opções de motores.
Entre essas opções, estão o motor flex 1.6 MSI, com potência de 110 cv com gasolina e 117 cv com etanol, o motor 1.0 TSI, com potência de 116 cv com gasolina e 128 cv com etanol, e o motor 1.4 TSI, com potência de 150 cv. Este último restrito às versões esportivas GTS. O hatch ainda oferece a opção de entrada 1.0 MPI com 75/84 cv.
Volkswagen Virtus Avaliação
Polo e Virtus utilizam em conjunto a base, o motor, a transmissão, as peças e grande parte da estrutura, além de receberem tanto avaliação positiva quando apontamentos de problemas.
Avalição Positiva
- Espaço interno amplo e confortável:
-
- Os bancos “abraçam” os passageiros da frente, proporcionando uma ótima sensação.
- Oferece bom espaço interno para os ocupantes.
- Desempenho do motor:
- Motor de 150cv que torna o veículo poderoso.
- Desempenho a altura da motorização.
- Design atraente:
- O design é considerado incrível e bom.
- Design inovador que se destaca.
- Economia e confiabilidade:
- Mecânica confiável da marca VW.
- Considerado econômico em relação a consumo de combustível.
- Segurança e estabilidade:
- Oferece boa segurança e estabilidade.
- Tecnologia de ponta contribui para a segurança.
- Recursos e tecnologia:
- Painel digital atraente e de alta qualidade.
- Câmera de ré excelente.
- Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
- Porta-malas espaçoso:
- Porta-malas bom, gigante que proporciona bastante espaço para bagagem.
- Conforto:
- O carro oferece conforto aos ocupantes.
- Dirigibilidade fantástica.
- Potência e torque do motor:
- O motor possui boa potência e torque.
- Câmbio automático de qualidade:
- Câmbio automático excelente que seleciona a marcha ideal.
Problemas
A seguir, compilamos os principais problemas apontados por proprietários para auxiliar aqueles interessados em obter o volkswagem Virtus a identificar possíveis defeitos antecipadamente.
Uma informação positiva a ser destacada é que as questões mencionadas não comprometem a segurança dos ocupantes, o que indica que o Virtus continua sendo uma boa opção viáveis de compra em sua categorias.
Barulho interno
Uma das principais queixas relacionadas a qualquer veículo da Volkswagen é o excesso de plástico no acabamento interno. Isso é válido para o Up!, Gol, Fox e até mesmo a Amarok, que é o modelo mais caro da marca no país no momento. Essa situação é aplicável a todas as versões e anos de fabricação.
No caso do Polo e do Virtus, a situação não é diferente. De acordo com os proprietários desses dois compactos, os ruídos internos começam logo nos primeiros quilômetros rodados, pouco tempo após a retirada do carro “zero quilômetro” na concessionária. Esses ruídos são principalmente provenientes do painel, acabamento das portas, bancos traseiros e até mesmo do porta-malas.
Faróis embaçados
Esse é outro problema que afeta os donos de veículos Volkswagen. Isso ocorre devido à deficiência na vedação dos faróis, permitindo a entrada de água. Com o calor das lâmpadas, o líquido inicia o processo de evaporação dentro da peça e se condensa no acrílico, que protege as lâmpadas e o refletor. Como resultado, os faróis ficam embaçados.
Os problemas relatados são mais comuns em unidades fabricadas em 2018, mas também podem ser observados em veículos mais recentes.
Câmbio automático dando trancos
Os donos também relatam as oscilações do câmbio automático nos modelos Polo e Virtus dos anos de fabricação 2018 e 2019, tanto durante a aceleração quanto na redução de marchas. Tanto o hatchback quanto o sedã utilizam a transmissão de seis velocidades fornecida pela Aisin. A reclamação está relacionada às versões equipadas com motor turbo. Os proprietários afirmam que as oscilações ocorrem principalmente entre a primeira e a segunda marcha, bem como na redução da terceira para a segunda.
Além disso, há queixas sobre a resposta durante a retomada de velocidade. Alguns proprietários afirmam que, ao pressionarem o pedal do acelerador para aumentar a rotação do motor e obter mais torque, a transmissão retém o motor, reduz a marcha e, em seguida, causa uma oscilação antes de aumentar a rotação para retomar a velocidade.
Ruído proveniente dos discos de freio
Também são relatadas problemas no sistema de freio dos modelos fabricados pela Volkswagen em 2018. Geralmente, o ruído surge quando os discos de freio estão novos ou apresentam empenamento, porém ainda não foi identificada a causa específica desse problema no Polo e no Virtus. Casos relatados em grupos nas redes sociais e no site “Reclame Aqui” indicam que o ruído ocorre precocemente, antes de percorrerem 1.000 km. Segundo relatos dos proprietários, é comum as concessionárias afirmarem que o ruído é considerado normal e faz parte das características do veículo.
Infiltração de água
Ao que parece, a infiltração de água não se restringe apenas aos faróis dos veículos Volkswagen. Proprietários relatam casos de odor de mofo no interior dos carros e acúmulo de água sob os tapetes nos modelos fabricados em 2018, 2019 e 2020. Segundo os donos, é mais comum a infiltração ocorrer no assoalho. As concessionárias solicitam um prazo de uma semana para realizar o reparo, uma vez que algumas peças precisam ser desmontadas para a execução do serviço.
Últimos Lançamentos de Carros
Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?- Honda City Hatch
- Fiat Pulse
- Volkswagem Nivus
- Jeep Commander
- Toyota Corolla Cross
- Volkswagem Taos
- Chery Tiggo 8
INSCREVA-SE:
Vazamento do líquido de arrefecimento
O sistema de arrefecimento é essencial para o correto funcionamento do motor, pois é responsável por manter a temperatura do motor baixa, evitando o superaquecimento e o derretimento das peças. Os relatos encontrados são referentes aos modelos Polo e Virtus fabricados em 2018. A fabricante emitiu boletins internos para solucionar o problema, mas é importante verificar o histórico do veículo antes da compra para saber se houve ocorrência de problemas semelhantes.
Campanhas de Recall
Até o momento, os modelos Polo e Virtus estão incluídos na campanha de recall relacionada ao revestimento da coluna B.
Volkswagen Virtus Consumo
No que diz respeito ao consumo, a Volkswagen indica que o Virtus 170 TSI com transmissão manual alcança uma média de 9,2 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Quando abastecido com gasolina, o sedã apresenta médias de consumo de 13,5 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, conforme dados do Inmetro.
Volkswagen Virtus Fotos
Volkswagen Virtus Fotos Interior
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Toro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Fiat Strada PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD9 meses Atrás
Chevrolet Montana PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Toyota Hilux PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
PCD10 meses Atrás
Volkswagen Saveiro PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Shineray é boa? Valor, Onde Comprar
-
Chery9 meses Atrás
CAOA Chery Tiggo 5X PcD 2024 é liberado com desconto: Saiba os preços
-
Motos10 meses Atrás
Moto Wuyang é Boa? Valor, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Moto Voltz é Boa? Autonomia, Vale a Pena, Onde Comprar
-
Motos10 meses Atrás
Motos Buell: Preço, Modelos, Vale a Pena Comprar
-
Elétricos9 meses Atrás
Novo BYD Song Plus DM-i fica mais caro em 2024: Veja novos preços
-
Detran9 meses Atrás
Detran TO WhatsApp: Agendamento, Telefone 0800 e Ouvidoria