Acesse Nossas Redes Sociais

Volkswagen

Volkswagen Virtus: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

Atualizado

em

Hoje nossa avaliação será do Volkswagen Virtus, herdeiro do Polo Sedan, que saiu de circulação em 2014. Ao contrário do Polo 6, um projeto mundial, o Virtus foi concebido exclusivamente para atender ao mercado sul-americano. Fique por dentro dos principais problemas relatados pelos usuários, além de saber seu consumo. Assim, você estará pronto para decidir se para você o Virtus é bom!

Volkswagen Virtus: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

O Volkswagen Virtus é Bom?

Os modelos Polo e Virtus compartilham a plataforma MQB A0, bem como diferentes opções de motores.

Entre essas opções, estão o motor flex 1.6 MSI, com potência de 110 cv com gasolina e 117 cv com etanol, o motor 1.0 TSI, com potência de 116 cv com gasolina e 128 cv com etanol, e o motor 1.4 TSI, com potência de 150 cv. Este último restrito às versões esportivas GTS. O hatch ainda oferece a opção de entrada 1.0 MPI com 75/84 cv.

Volkswagen Virtus Avaliação

Polo e Virtus utilizam em conjunto a base, o motor, a transmissão, as peças e grande parte da estrutura, além de receberem tanto avaliação positiva quando apontamentos de problemas.

Avalição Positiva

  1. Espaço interno amplo e confortável:
    • Os bancos “abraçam” os passageiros da frente, proporcionando uma ótima sensação.
    • Oferece bom espaço interno para os ocupantes.
  1. Desempenho do motor:
    • Motor de 150cv que torna o veículo poderoso.
    • Desempenho a altura da motorização.
  2. Design atraente:
    • O design é considerado incrível e bom.
    • Design inovador que se destaca.
  3. Economia e confiabilidade:
    • Mecânica confiável da marca VW.
    • Considerado econômico em relação a consumo de combustível.
  4. Segurança e estabilidade:
    • Oferece boa segurança e estabilidade.
    • Tecnologia de ponta contribui para a segurança.
  5. Recursos e tecnologia:
    • Painel digital atraente e de alta qualidade.
    • Câmera de ré excelente.
    • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
  6. Porta-malas espaçoso:
    • Porta-malas bom, gigante que proporciona bastante espaço para bagagem.
  7. Conforto:
    • O carro oferece conforto aos ocupantes.
    • Dirigibilidade fantástica.
  8. Potência e torque do motor:
    • O motor possui boa potência e torque.
  9. Câmbio automático de qualidade:
    • Câmbio automático excelente que seleciona a marcha ideal.
Lançamento:  Volkswagen Amarok Highline 3.0 V6 4x4 AT CD: Comprar em 2024, preço e ficha técnica

Volkswagen Virtus: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

Problemas

A seguir, compilamos os principais problemas apontados por proprietários para auxiliar aqueles interessados em obter o volkswagem Virtus a identificar possíveis defeitos antecipadamente.

Uma informação positiva a ser destacada é que as questões mencionadas não comprometem a segurança dos ocupantes, o que indica que o Virtus continua sendo uma boa opção viáveis de compra em sua categorias.

Barulho interno

Uma das principais queixas relacionadas a qualquer veículo da Volkswagen é o excesso de plástico no acabamento interno. Isso é válido para o Up!, Gol, Fox e até mesmo a Amarok, que é o modelo mais caro da marca no país no momento. Essa situação é aplicável a todas as versões e anos de fabricação.

No caso do Polo e do Virtus, a situação não é diferente. De acordo com os proprietários desses dois compactos, os ruídos internos começam logo nos primeiros quilômetros rodados, pouco tempo após a retirada do carro “zero quilômetro” na concessionária. Esses ruídos são principalmente provenientes do painel, acabamento das portas, bancos traseiros e até mesmo do porta-malas.

Faróis embaçados

Esse é outro problema que afeta os donos de veículos Volkswagen. Isso ocorre devido à deficiência na vedação dos faróis, permitindo a entrada de água. Com o calor das lâmpadas, o líquido inicia o processo de evaporação dentro da peça e se condensa no acrílico, que protege as lâmpadas e o refletor. Como resultado, os faróis ficam embaçados.

Lançamento:  Novo CrossFox - Itens de Série, Preço, Fotos

Os problemas relatados são mais comuns em unidades fabricadas em 2018, mas também podem ser observados em veículos mais recentes.

Volkswagen Virtus: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

Câmbio automático dando trancos

Os donos também relatam as oscilações do câmbio automático nos modelos Polo e Virtus dos anos de fabricação 2018 e 2019, tanto durante a aceleração quanto na redução de marchas. Tanto o hatchback quanto o sedã utilizam a transmissão de seis velocidades fornecida pela Aisin. A reclamação está relacionada às versões equipadas com motor turbo. Os proprietários afirmam que as oscilações ocorrem principalmente entre a primeira e a segunda marcha, bem como na redução da terceira para a segunda.

Além disso, há queixas sobre a resposta durante a retomada de velocidade. Alguns proprietários afirmam que, ao pressionarem o pedal do acelerador para aumentar a rotação do motor e obter mais torque, a transmissão retém o motor, reduz a marcha e, em seguida, causa uma oscilação antes de aumentar a rotação para retomar a velocidade.

Ruído proveniente dos discos de freio

Também são relatadas problemas no sistema de freio dos modelos fabricados pela Volkswagen em 2018. Geralmente, o ruído surge quando os discos de freio estão novos ou apresentam empenamento, porém ainda não foi identificada a causa específica desse problema no Polo e no Virtus. Casos relatados em grupos nas redes sociais e no site “Reclame Aqui” indicam que o ruído ocorre precocemente, antes de percorrerem 1.000 km. Segundo relatos dos proprietários, é comum as concessionárias afirmarem que o ruído é considerado normal e faz parte das características do veículo.

Infiltração de água

Ao que parece, a infiltração de água não se restringe apenas aos faróis dos veículos Volkswagen. Proprietários relatam casos de odor de mofo no interior dos carros e acúmulo de água sob os tapetes nos modelos fabricados em 2018, 2019 e 2020. Segundo os donos, é mais comum a infiltração ocorrer no assoalho. As concessionárias solicitam um prazo de uma semana para realizar o reparo, uma vez que algumas peças precisam ser desmontadas para a execução do serviço.

Lançamento:  Golf GTE Híbrido - Preço, Fotos é bom?

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos? Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

Vazamento do líquido de arrefecimento

O sistema de arrefecimento é essencial para o correto funcionamento do motor, pois é responsável por manter a temperatura do motor baixa, evitando o superaquecimento e o derretimento das peças. Os relatos encontrados são referentes aos modelos Polo e Virtus fabricados em 2018. A fabricante emitiu boletins internos para solucionar o problema, mas é importante verificar o histórico do veículo antes da compra para saber se houve ocorrência de problemas semelhantes.

Campanhas de Recall

Até o momento, os modelos Polo e Virtus estão incluídos na campanha de recall relacionada ao revestimento da coluna B.

Volkswagen Virtus Consumo

No que diz respeito ao consumo, a Volkswagen indica que o Virtus 170 TSI com transmissão manual alcança uma média de 9,2 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Quando abastecido com gasolina, o sedã apresenta médias de consumo de 13,5 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, conforme dados do Inmetro.

Volkswagen Virtus Fotos

Volkswagen Virtus: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024 Volkswagen Virtus: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

Volkswagen Virtus: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024 Volkswagen Virtus: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024 Volkswagen Virtus: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

Volkswagen Virtus Fotos Interior

Volkswagen Virtus: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

Volkswagen Virtus: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

Volkswagen Virtus: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024 Volkswagen Virtus: É Bom? Avaliação, Consumo e Problemas 2024

 

 

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.