Acesse Nossas Redes Sociais

Renault

10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Renault Master 2024

Atualizado

em

Se a sua empresa precisa de um furgão para as tarefas diárias ou se você busca um veículo utilitário com amplo espaço e versatilidade, é fundamental explorar os 10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Renault Master. A Renault Master é reconhecida como líder de mercado no Brasil e uma das principais escolhas para investidores nesse setor.

Contudo, como já demonstraram outros modelos no mercado, liderança em vendas não garante necessariamente a melhor opção ou os benefícios mais vantajosos para os motoristas. Por isso, é crucial analisar devidamente os pontos positivos e negativos dos veículos antes de tomar uma decisão de compra.

Deseja entender se vale a pena investir neste modelo? Então continue lendo para descobrir os 10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Renault Master e assim tomar uma decisão informada!

10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Renault Master 2024

Motivos Para Comprar um Renault Master

Economico

Ao considerar os prós e contras da Renault Master, a economia de combustível é um aspecto crucial a ser analisado, afinal, ninguém quer desperdiçar dinheiro. Nesse aspecto, a Renault Master se destaca positivamente.

Equipada com um motor a Diesel 2.3 em praticamente todas as versões, com algumas variações em modelos específicos, a Renault Master oferece o motor dCI 2.3L Turbo, disponível com opções de tração traseira (RWD) e dianteira (FWD), proporcionando ao motorista a flexibilidade de escolher o trem de força conforme a necessidade.

Essa flexibilidade é especialmente útil para aqueles que utilizam o utilitário em trabalhos pesados. A versão atual do motor 2.3 a Diesel foi desenvolvida em conformidade com as rigorosas normas do padrão Euro 6, estabelecendo altos padrões de qualidade e eficiência que os motores devem atender.

Como resultado, a versão atual do veículo registrou uma impressionante melhoria de 30% no consumo de combustível em comparação com sua versão anterior, que já era reconhecida pela sua eficiência.

Com uma média de 10,4 km/l em ambientes urbanos, a Renault Master supera as expectativas, mantendo-se competitiva até mesmo em relação a hatchbacks, que são consideravelmente mais leves.

Versatilidade

O primeiro aspecto positivo a ser destacado na Renault Master é sua versatilidade. Com efeito, não há outro ponto que mereça maior ênfase no início desta análise. Afinal, a versatilidade é o ponto central da linha Master.

Lançamento:  Renault Logan: Quanto custa manter, IPVA, Seguro e Manutenção

Destinada primariamente ao trabalho utilitário, a Master é uma van projetada para atividades laborais. Embora também possa ser adquirida para uso individual, sua principal função é servir como ferramenta de trabalho, sendo adquirida majoritariamente por empresas ou autônomos.

Nesse sentido, sua versatilidade é de suma importância. A disponibilidade de versões apenas com chassi, modelo furgão ou minibus, juntamente com outras particularidades internas, torna a Master uma opção viável em diversas situações, independentemente das necessidades do comprador.

Espaço Generoso

Com exceção do modelo chassi, todas as versões da Renault Master compartilham de um benefício inegável: elas oferecem muito, mas muito espaço. Afinal, trata-se de um utilitário robusto, com uma cabine compacta, porém confortável. Isso se traduz em um amplo espaço interno na parte traseira do veículo, uma vantagem imensa tanto para o transporte de carga quanto para o transporte de passageiros.

Os modelos da Renault Master abrangem desde mini-caminhões até mini-ônibus, ideais para cargas volumosas em ambientes urbanos ou para o transporte de passageiros na cidade. Essa amplitude de espaço confere uma vantagem significativa, proporcionando maior flexibilidade para empresas que necessitam de um veículo utilitário. Afinal, quanto mais espaço disponível, mais possibilidades de utilização.

10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Renault Master 2024

Valorização no Mercado de Usados

Se você se preocupa com a valorização dos seus investimentos (e todos deveriam se preocupar com isso!), a Renault Master oferece vantagens nesse aspecto também. Entre os utilitários de grande porte, como vans e furgões, a série Master da Renault se destaca pela sua forte valorização no mercado de veículos usados.

De acordo com levantamentos recentes, a Renault Master foi a versão de furgão comercial que mais se valorizou no último ano no mercado de seminovos no Brasil. Em média, o modelo registrou uma valorização de 24,7%, comparado a 20,5% da Fiat Ducato e 16,7% da Mercedes-Benz Sprinter, suas principais concorrentes.

É importante ressaltar que essa valorização média da Renault Master foi ainda mais significativa em modelos específicos. Por exemplo, a versão Furgão teve um aumento de 33,41% no seu valor de mercado de seminovos, enquanto a Grand Vitré registrou um aumento de 30,21%.

Esses números são cruciais, pois evidenciam a existência de um mercado robusto para veículos seminovos e usados, ajudando a minimizar as perdas de valor decorrentes do investimento na aquisição desses modelos. Dessa forma, as empresas podem realizar seus investimentos com maior tranquilidade, cientes de que parte do valor investido retornará no futuro.

Potente

Além de ser econômico, o Renault Master Furgão destaca-se por sua potência. Quando se trata de desempenho, é importante mencionar que o veículo utilitário da Renault se sobressai com seu motor dCi 2.3L Turbo de 136 cavalos de potência. Em comparação com as versões anteriores, o novo Renault Master Furgão também oferece um torque maior, atingindo 36,7 kgfm.

Lançamento:  Novo Renault Kangoo 2024: Preço e Fotos

Opção Sustentável

Se busca uma economia ainda mais expressiva em combustíveis, a Renault Master oferece uma opção que merece destaque: até o momento, esta é uma das poucas linhas de utilitários que apresenta uma versão totalmente elétrica para os consumidores.

Embora este modelo não tenha sido mencionado inicialmente, pois não consta oficialmente no catálogo da Renault Brasil, ele é comercializado normalmente no exterior e pode ser importado, caso desperte seu interesse.

Em janeiro de 2022, a empresa francesa anunciou o lançamento da Master E-Tech, a versão 100% elétrica da Renault Master. Embora ainda não tenha chegado ao país, é esperado que esteja disponível em breve. Os empreendedores e empresários terão então a opção de um utilitário totalmente elétrico, proporcionando maior eficiência energética e reduzindo o impacto ambiental, algo de grande relevância no cenário atual.

Inicialmente, a frota de veículos elétricos da Master deve ser limitada, considerando que a Renault possui apenas 500 carros elétricos em circulação no Brasil, incluindo Zoe, Twizy e Kangoo. No entanto, com a introdução da Master e do Kwid elétrico, a expectativa é de uma expansão significativa desse mercado.

Motivos Para NÃO Comprar um Renault Master

Câmbio Automático nas Versões Top de Linha

As versões mais sofisticadas da Renault Master estão equipadas com câmbio automático, no entanto, esse recurso pode ser considerado um ponto negativo por duas razões.

Primeiramente, o câmbio automático ou a versão automatizada só está disponível nos modelos mais caros da linha Renault Master. Nas versões mais acessíveis, o sistema de câmbio é manual.

Em segundo lugar, o câmbio automático da Renault Master não se destaca como o melhor do mercado, não proporcionando uma experiência de direção superior. Muitos motoristas que optaram pelas versões mais caras da empresa expressaram online suas queixas em relação à perda de qualidade na direção devido ao desempenho do câmbio automático.

10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Renault Master 2024

Dificuldades na Manutenção

Uma das principais queixas dos proprietários dos modelos da Renault Master está relacionada à manutenção do van, furgão ou chassi no dia a dia. Três motivos são responsáveis por essa dificuldade.

Últimos Lançamentos de Carros

Qual foi o melhor lançamento de carro dos últimos anos?
Lançamento:  Novo Renault Captur 2024: O que mudou, novidades, versões e preços
Deixe sua opinião nos comentários.
INSCREVA-SE:

Primeiramente, o grande número de recursos, embora aumente a usabilidade e agregue valor, também cria mais oportunidades de problemas. No geral, os modelos contam com uma variedade de recursos, incluindo ar-quente, direção eletro-hidráulica, retrovisores elétricos com dupla visão, vidros e travas elétricas, freios ABS, controle de tração e estabilidade, e airbags duplos. Embora não seja uma lista impecável de itens de série, é bastante abrangente.

Em segundo lugar, as peças de manutenção desses itens de série e do próprio veículo são frequentemente caras. Muitos consumidores reclamam dos preços praticados pela Renault, não apenas no caso da Master, mas também em relação a outros modelos da empresa. Pelo menos, sabemos que existem boas opções de pneus para Renault Master, não é?

Por fim, a manutenção é complicada devido à necessidade de várias visitas à oficina, além da falta de capilaridade na rede de apoio da Renault. Em outras palavras, os motoristas enfrentam dificuldades para encontrar opções de manutenção para o modelo.

Direção Rígida

Um ponto negativo frequentemente apontado por analistas e especialistas do mercado em relação à Renault Master é que essa van possui uma direção um tanto rígida, tornando-a um pouco desconfortável. Esse aspecto se torna mais evidente quando comparado com concorrentes que oferecem uma direção mais suave.

Na prática, no entanto, essa direção um pouco mais rígida não é um problema grave. Certamente, pode ser um inconveniente, especialmente para aqueles que dirigem por muitas horas diárias. No entanto, não chega a ser algo que exclua os modelos da Master da consideração dos consumidores.

Cabine Menos Confortável

Um problema persistente que remonta às versões anteriores da Renault Master é o conforto da sua cabine. De fato, a empresa francesa dedicou parte de seus esforços de marketing para destacar as melhorias na cabine aos consumidores.

Na verdade, a versão 2023 dos furgões da linha recebeu uma significativa renovação. Agora, o espaço interno foi transformado em uma “área de trabalho”, conforme as palavras da própria empresa. O utilitário foi equipado com uma central multimídia de 7″ com TV digital, um cluster com computador de bordo, volante com controles de piloto automático e bancos mais confortáveis.

Renault Master Fotos

10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Renault Master 2024

10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Renault Master 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Renault Master 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Renault Master 2024

10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Renault Master 2024

Renault Master interior

10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Renault Master 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Renault Master 2024 10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Renault Master 2024    10 motivos para comprar (ou não comprar) uma Renault Master 2024

Compartilhar:

Roberto Seixas, também conhecido como Roberto Carros, é entusiasta do setor automotivo desde pequeno, onde começou uma incrível coleção de miniaturas. Natural de São Paulo/SP, é formado em jornalismo na Universidade Nove de Julho e é um dos principais redatores do Carros Lançamentos. Um dos Hobbies favoritos é colecionar revistas de carros e ir em encontros, seja de carros antigos, novos ou motos. Não perde um Salão do Automóvel, Formula 1, Stock Car, Moto GP e qualquer outra competição de veículos automotores. Está sempre antenado para trazer as novidades em primeira mão com riqueza de detalhes para todos brasileiros apaixonados por carros e motos.

Clique para comentar

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo

Novidades

Categorias

Páginas

Em Destaque

Carros Lançamentos é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Dicas e novidades sobre veículos feito por redatores especializados no setor automotivo.